Founds em caches arquivadas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #1 a terça 24 jul 2012, 17:57 

Founds em caches arquivadas

Boas!
Eu não quero estar aqui a levantar polémicas mas...levando eu o geocaching minimamente a sério...esta fez-me comichão.
Existe uma cache na minha zona que foi arquivada em Fevereiro deste ano. Por estes dias apareceu um geocacher que, segundo ele e até acredito que sim...tinha a cache carregada no GPS há 6 meses e como tal...não tinha a coisa actualizada.
Ao que tudo indica, o owner arquivou a cache mas ainda não a retirou do lugar uma vez que só esporadicamente vem até cá.
Então o geocacher não vai de modas. Diz que perdeu muito tempo à procura da cache...sem sucesso. Acabaram por ir rever o ficheiro e detectaram então que a cache já não aparecia e que teriam o ficheiro desactualizado. Ao virem embora e num olhar de relance e passo a citar: eis que demos com "os restos" do contentor!!! concluindo o log com Colocámos no suposto local e fizemos o log!

Agora pergunto eu: Fazer um log nos "restos" da cache? E ainda colocaram a cache no S U P O S T O lugar? (como se soubessem qual era o lugar) E isto passados 5 MESES de estar arquivada??? Um Found e pêras!!!
Fiquei incrédulo [xx(]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #2 a terça 24 jul 2012, 18:01 

Re: Found numa cache arquivada há 5 meses!!!

Já me aconteceu encontrar uma cache que estava arquivada à uns meses.
Nunca percebi bem o porquê, mas no GSAK continuava como activa, mesmo carregando PQ's actualizadas.
Procurámos a cache, encontrámos e logámos. Só ao chegar a casa e fazer o log no site, é que reparámos que estava arquivada.

Portanto, essa história pode até ser verdade... :)
ImagemImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #3 a terça 24 jul 2012, 18:09 

Sempre que tenho oportunidade, quando sei que os containers ainda se encontram no local, procuro a cache e faço Geolitter, retirando o lixo que o owner deixou ostensivamente despejado no local :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #4 a terça 24 jul 2012, 18:13 

abmapags Escreveu:Já me aconteceu encontrar uma cache que estava arquivada à uns meses.
Nunca percebi bem o porquê, mas no GSAK continuava como activa, mesmo carregando PQ's actualizadas.
Procurámos a cache, encontrámos e logámos. Só ao chegar a casa e fazer o log no site, é que reparámos que estava arquivada.

Sim, tudo bem. Mas...são 5 meses!!! E ao fazerem o found, o log imediatamente antes do dele era justamente o do arquivamento. Está lá a data! 3 de FEVEREIRO! Ele próprio diz que já tinha a cache carregada há cerca de 6 meses. Agora faz um log de found a 11 de Julho? Não creio que haja aqui conflitos de software [:D]
Mas pronto, não tenho nada com isso, apenas me senti incomodado e resolvi "desabafar".

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a terça 24 jul 2012, 18:13 

prodrive Escreveu:Sempre que tenho oportunidade, quando sei que os containers ainda se encontram no local, procuro a cache e faço Geolitter, retirando o lixo que o owner deixou ostensivamente despejado no local :)

Prodrive...e fazes found? Mesmo com ela arquivada?
Até posso ser eu a exagerar aqui...mas eu seria incapaz de o fazer. Uma coisa é fazer um log físico e chegares a casa e a cache ter sido desactivada ou arquivada. Acho que isso tolera-se num muito curto espaço de tempo e devemos/podemos fazer o found. Mas aqui estamos a falar de 5 meses!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #6 a terça 24 jul 2012, 18:18 

hautamaki Escreveu:Prodrive...e fazes found? Mesmo com ela arquivada?

Se a encontrei, sim! [:P]

Mas acho que nunca encontrei nenhuma cache arquivada há tanto tempo, até porque tenho por hábito actualizar a base de dados com maior frequência :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #7 a terça 24 jul 2012, 18:22 

Hum...então não faz o mínimo sentido "arquivar " uma cache. Se o owner por algum motivo n pode retirar o container num curto espaço de tempo...está sempre válida para um "found".
Não concordo muito (na minha óptica do geocaching, claro).

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #8 a terça 24 jul 2012, 18:31 

vê as coisas por este ponto de vista... eu fiz um found numa cache... por uma ou outra razão não fiz logo o found online. Passam-se 6 meses. Não é justo que possa ainda fazer o found?

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #9 a terça 24 jul 2012, 18:37 

abmapags Escreveu:Já me aconteceu encontrar uma cache que estava arquivada à uns meses.

Isso acontece porque quando a cache é arquivada, deixa de aparecer nas PQs.
Tens duas hipóteses: ou filtras a base de dados e percebes quais são as arquivadas (ou seja, as que não foram actualizadas no último GPX que adicionaste); ou usas uma macro que o BTrodrigues criou, e que deve estar algures aqui pelo fórum, que faz isso automaticamente.
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #10 a terça 24 jul 2012, 18:40 

hulkman Escreveu:vê as coisas por este ponto de vista... eu fiz um found numa cache... por uma ou outra razão não fiz logo o found online. Passam-se 6 meses. Não é justo que possa ainda fazer o found?

Hukman...é! Mas aí há uma justificação, apesar de eu achar que demorar 6 meses para fazer um log tb é tempo demais.
Neste caso o geocacher em questão diz mesmo que só depois percebeu que a cache tinha sido arquivada...e que tinha o ficheiro desactualizado há 6 meses. Qdo ele fez o log ele SABIA que a cache estava arquivada. E provavelmente tb VIU qdo foi arquivada. Aliás...ele qdo percebeu que a cache estava arquivada deixou a busca. Só num relance de olhar é que lá lhe apareceram "os restos" da coisa. Eu não consigo concordar ... pronto. Mas tb sou um gajo teimoso :mrgreen:
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes