Anúncios Oficiais / Desabafos

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a terça 10 jul 2012, 13:21 

Anúncios Oficiais / Desabafos

Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #2 a terça 10 jul 2012, 13:24 

Re: Anúncios Oficiais / Desabafos

Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #3 a terça 10 jul 2012, 13:37 

Ui, andas com uma literatura de cabeceira mesmo fraquinha [:P]

Mas sim, é verdade! O primeiro log, reflete na perfeição o meu estado de espírito. Depois de uma sequência infindável de caches fabulásticas em locais de cortar a respiração, chegas ao centro de uma vila, com gente por todos os lados em que tens que fazer umas figurinhas tristes para encontrar a cache, chegas mesmo à conclusão que o geocaching naquele local não te faz qualquer sentido.

Em relação ao segundo log, é frustrante teres uma carrada de founds a reclamar que o log-book está cheio (alguns deles quase só dizem isso), a capa do log-book toda preenchida de logs encavalitados e depois vais lá fazer manutenção e tens mais de 2/3 do verso das páginas em branco. Estive quase quase para nem substituír o log-book, mas tal como escrevi, já estava fartinho de ler isso nos logs [B)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #4 a terça 10 jul 2012, 13:51 

prodrive Escreveu:Ui, andas com uma literatura de cabeceira mesmo fraquinha [:P]

Mas sim, é verdade! O primeiro log, reflete na perfeição o meu estado de espírito. Depois de uma sequência infindável de caches fabulásticas em locais de cortar a respiração, chegas ao centro de uma vila, com gente por todos os lados em que tens que fazer umas figurinhas tristes para encontrar a cache, chegas mesmo à conclusão que o geocaching naquele local não te faz qualquer sentido.

Em relação ao segundo log, é frustrante teres uma carrada de founds a reclamar que o log-book está cheio (alguns deles quase só dizem isso), a capa do log-book toda preenchida de logs encavalitados e depois vais lá fazer manutenção e tens mais de 2/3 do verso das páginas em branco. Estive quase quase para nem substituír o log-book, mas tal como escrevi, já estava fartinho de ler isso nos logs [B)]

Tens de colocar um banner com letras garrafais na descrição da cache: "O logbook é como o papel higiénico! É para usar dos dois lados!!" :lol: :mrgreen: [:o)]

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #5 a terça 10 jul 2012, 14:02 

estas não me chateiam SE tiverem dicas e/ou spoilers minimamente explícitos! Agora andar à procura no meio de muggles sem ter o mínimo de noção do esconderijo, confesso que também já não tenho muita paciência!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #6 a terça 10 jul 2012, 14:03 

prodrive Escreveu:(...)O primeiro log, reflete na perfeição o meu estado de espírito. Depois de uma sequência infindável de caches fabulásticas em locais de cortar a respiração, chegas ao centro de uma vila, com gente por todos os lados em que tens que fazer umas figurinhas tristes para encontrar a cache, chegas mesmo à conclusão que o geocaching naquele local não te faz qualquer sentido(...)

Tenho os mesmos sintomas. É grave Doutor???

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #7 a terça 10 jul 2012, 14:06 

#001 - Eu começo a pensar que o problema desse tipo de caches não são os muggles para sim os "geocachers". O tipo de gente que anda ai com um GPS na mão e não interessa a ninguém tende a concentrar-se nesse tipo de caches. Estou a falar dos gajos dos logs minimalistas, das reclamações parvas (ah estava muito desviada, o meu GPS dizia 4 metros), dos que deixam a cache com a tampa mal fechada e/ou contentor à vista de todos, etc. Aliás, nas minhas caches noto claramente isso. A qualidade dos "founds" que tenho nas caches mais complicadas não se compara com o que se passa em outras que tenho na cidade.

#002 - Já todos passámos por isso. Pessoalmente, tomei a decisão de não prestar manutenção nessas situações, depois de por duas vezes me deslocar a uma cache apenas para trocar de logbook e dar c9om ele como o Prodrive descreveu.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #8 a terça 10 jul 2012, 14:06 

Welcome to the club! [xx(]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a terça 10 jul 2012, 15:17 

Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #10 a terça 10 jul 2012, 15:29 

Alguns dos "desabafos" citados neste tópico fizeram-me recordar este: Phases of a Geocacher - Fases do geocacher
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes