[Badge] Montanhas Mágicas

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #1 a segunda 20 out 2014, 14:06 

[Badge] Montanhas Mágicas

Gostaria de deixar a sugestão para se criar uma badge nestas Montanhas Mágicas. Não existe um parque natural para a delimitação mas as serras que fazem parte destas montanhas estão identificadas.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #2 a segunda 20 out 2014, 14:57 

Re: Montanhas Mágicas

Valente Cruz Escreveu:Gostaria de deixar a sugestão para se criar uma badge nestas Montanhas Mágicas. Não existe um parque natural para a delimitação mas as serras que fazem parte destas montanhas estão identificadas.

E também serias o gestor da badge? ;)
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #3 a segunda 20 out 2014, 16:39 

misticspell Escreveu:
Valente Cruz Escreveu:Gostaria de deixar a sugestão para se criar uma badge nestas Montanhas Mágicas. Não existe um parque natural para a delimitação mas as serras que fazem parte destas montanhas estão identificadas.

Seria uma badge fechada ou aberta a novas sugestões? Quais seriam as balizas para uma cache fazer parte? Consegues fazer um texto curtinho que explique objectivamente os critérios dessa Badge?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #4 a segunda 20 out 2014, 18:07 

misticspell Escreveu:

Eu não sei o que compete ao gestor mas posso ajudar :)

prodrive Escreveu:
misticspell Escreveu:

Seria uma badge fechada ou aberta a novas sugestões? Quais seriam as balizas para uma cache fazer parte? Consegues fazer um texto curtinho que explique objectivamente os critérios dessa Badge?

Poderia ser aberta. Em relação aos critérios para uma cache entrar, creio que bastaria estar colocada nas serras que fazem parte destas montanhas (usando como delimitação os rios e estradas e tendo em conta os limites dos concelhos que fazem parte).

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #5 a segunda 20 out 2014, 18:50 

Eu também ajudo, claro.

O gestor acaba por ser quem gere as caches pertencentes à badge.

Aceita ou declina as sugestões das caches a incorporar.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #6 a segunda 20 out 2014, 18:56 

Valente Cruz Escreveu:Poderia ser aberta. Em relação aos critérios para uma cache entrar, creio que bastaria estar colocada nas serras que fazem parte destas montanhas (usando como delimitação os rios e estradas e tendo em conta os limites dos concelhos que fazem parte).

Consegues arranjar o Shapefile da região para as caches novas serem incluídas na Badge automaticamente, ou farias a gestão a olho conforme as caches novas fossem sendo publicadas?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #7 a segunda 20 out 2014, 18:59 

prodrive Escreveu:
Valente Cruz Escreveu:Poderia ser aberta. Em relação aos critérios para uma cache entrar, creio que bastaria estar colocada nas serras que fazem parte destas montanhas (usando como delimitação os rios e estradas e tendo em conta os limites dos concelhos que fazem parte).

Consegues arranjar o Shapefile da região para as caches novas serem incluídas na Badge automaticamente, ou farias a gestão a olho conforme as caches novas fossem sendo publicadas?

Gustavo, sei que fica fora do ambito deste tópico mas se souberes fazer esse shapefile consegues ensinar-me a faze-lo? ;)
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #8 a segunda 20 out 2014, 19:19 

misticspell Escreveu:
prodrive Escreveu:

Gustavo, sei que fica fora do ambito deste tópico mas se souberes fazer esse shapefile consegues ensinar-me a faze-lo? ;)

Um dia com proecssos de IA será possível um computador pegar na simples frase do António e criar um shapefile.
No momento criar um shapefile da forma que ele indica é um trabalho para profissionais de Sistemas Geográficos... Por isso se não houver shapefiles oficiais, esquece...
Quanto a um shapefile grosseiro que sirva para auxiliar de uma selecção manual é fácil de fazer com o GSAK. É só fazer um polígono com mais ou menos pontos que circunde as áreas que acham que devem ser apanhadas...Já restringindo á cabeça aos 7 concelhos envolvidos (Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.)...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #9 a segunda 20 out 2014, 19:22 

jasafara Escreveu:
misticspell Escreveu:
prodrive Escreveu:

Um dia com proecssos de IA será possível um computador pegar na simples frase do António e criar um shapefile.
No momento criar um shapefile da forma que ele indica é um trabalho para profissionais de Sistemas Geográficos... Por isso se não houver shapefiles oficiais, esquece...
Quanto a um shapefile grosseiro que sirva para auxiliar de uma selecção manual é fácil de fazer com o GSAK. É só fazer um polígono com mais ou menos pontos que circunde as áreas que acham que devem ser apanhadas...Já restringindo á cabeça aos 7 concelhos envolvidos (Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.)...

Os meus conhecimentos de GSAK são muito limitados (assim como em quase tudo (found) ) mas vou averiguar como se pode fazer isso.

Obrigado mestre Safara.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #10 a segunda 20 out 2014, 19:28 

Existem 345 caches nos concelhos de Aveiro e mais 433 nos concelhos de Viseu...
Será um trabalho fazível o delimitar o perimetro inicial e depois a gestão de forma manual.
No entanto esse critério de estradas e rios não sei não...
Acho que se pode correr o risco de só se incluirem caches que façam jus ao nome da badge e ficarem de fora algumas que por critérios meramente geográficos seriam incluídos ;)
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes