[Badge] Paisagens Fluviais

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #1 a sexta 14 jun 2013, 16:58 

[Badge] Paisagens Fluviais

Vou abrir outro dos temas sugeridos por mim, Paisagens Fluviais. Eu sei que já existe o tema das Praias Fluviais, mas acho que uma não impede a outra. Por exemplo, nesta é uma paisagem. Se querem podem lá tomar banho, mas não recomendo. :lol:

Outro exemplo é as paisagens do Rio Douro. Paisagens espetaculares, e nada recomendáveis como praia.

Daí eu ter pensado neste novo tema. O que dizem?

Exemplos:
#001/160 - Mouchão - Volta ao Mundo em 80 Dias
#005/160 - A Árvore - Volta ao Mundo em 80 Dias
#006/160 - Conduta - Volta ao Mundo em 80 Dias
#3 Do Porto à Régua
#5 Do Porto à Régua
#7 Do Porto à Régua
A vista para o Douro
Barragem de Crestuma-Lever
Douro Cousins - Pé de Moura [PORTO]
Europeu de Canoagem
Miradouro de Labercos [PORTO]
Pombal Geológico
Relaxar no Douro
ZS004 - O Carocho

Nota: Não conheço a maior parte destes que indiquei. Eu sei, devia ir lá e ficar a conhecer. Pronto, prometo ir lá num dia destes. Para os incluir nesta lista baseei-me nas fotos. Se por acaso não estiver nesta categoria, peço que me indiquem.

Um exemplo contrário, de uma praia que não tem paisagem:
Praia Fluvial de Burgães
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #2 a sexta 14 jun 2013, 19:45 

Re: [Badge] Paisagens Fluviais

Agradeço que manifestem aqui a vossa opinião sobre esta badge e a sua possível conflituosidade com a badge das Praias Fluviais para chegarmos a um consenso sobre se faz sentido esta badge ou não.

Por outro lado caches em paisagens fluviais devem existir umas largas centenas...não fará sentido arrancar com uma badge enquanto ainda só estiverem reunidas 15 ou 20.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #3 a sexta 14 jun 2013, 20:14 

Pessoalmente considero o conceito de Paisagem Fluvial bastante vago. Em Lisboa há milhares de caches onde se avista o Tejo. Vamos considerá-las todas paisagem fluvial?

Imaginem por exemplo uma cache no Castelo de S. Jorge ou no Miradouro de S. Pedro de Alcântara.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #4 a sexta 14 jun 2013, 20:42 

prodrive Escreveu:Imaginem por exemplo uma cache no Castelo de S. Jorge ou no Miradouro de S. Pedro de Alcântara.

E então se olhares para o Google Earth tens muitas mais ainda!

Eu acho que neste grupo se devem situar aquelas que estão propositadamente a mostrar a paisagem fluvial. Se estás no miradouro de S. Pedro de Alcântara vês o rio lá ao fundo, mas o principal é esse miradouro. Na abertura do tópico mostrei algumas, mas até pode acontecer que uma ou outra não estejam no critério, o que só se pode saber visitando o local.
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #5 a sexta 14 jun 2013, 20:54 

Fern@ndo Escreveu:
prodrive Escreveu:Imaginem por exemplo uma cache no Castelo de S. Jorge ou no Miradouro de S. Pedro de Alcântara.

E então se olhares para o Google Earth tens muitas mais ainda!

Eu acho que neste grupo se devem situar aquelas que estão propositadamente a mostrar a paisagem fluvial. Se estás no miradouro de S. Pedro de Alcântara vês o rio lá ao fundo, mas o principal é esse miradouro. Na abertura do tópico mostrei algumas, mas até pode acontecer que uma ou outra não estejam no critério, o que só se pode saber visitando o local.

Eu acho que os critérios da badge devem ser muito bem estabelecidos e ficarem aqui bem clarinhos.
Até porque não percebi porque aquela praia fluvial não é paisagem....(tem rio e tem paisagem...)
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #6 a sábado 15 jun 2013, 11:41 

IDILIO49 Escreveu:Até porque não percebi porque aquela praia fluvial não é paisagem....(tem rio e tem paisagem...)

Estiveste lá? Se estivesses entendias. A cache está na base da ponte, junto ao chão e à praia. A paisagem que tens é o rio, e estás quase com os pés nele, e vês o rio, a areia, a ponte e as árvores que tapam o resto da paisagem. O meu critério de paisagem é bem diferente.

IDILIO49 Escreveu:Eu acho que os critérios da badge devem ser muito bem estabelecidos e ficarem aqui bem clarinhos.

Entendo uma paisagem em que vês uma área significativa, e na qual está incluído o rio como plano principal. A cache tem que ter a intenção de mostrar o rio e a paisagem envolvente, por isso não se aplica uma que mostre outro assunto, eventualmente estando incluído o rio, como o exemplo de S. Pedro de Alcântara. Vês lá ao fundo o rio, mas a intenção é o miradouro e o rio está em segundo plano ou plano de fundo.
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #7 a sábado 15 jun 2013, 13:21 

Vou dar uns exemplos para demonstrar melhor o que pretendo:
Esta não cabe em nenhum tema, nem paisagem nem praia. Vê-se ao longe o rio mas apenas como pano de fundo.
O moinho Abandonado em Azambuja
Imagem

Estas poderão aplicar-se nas duas, embora discutível em relação à paisagem:
Praia Fluvial da Ortiga
Praia Fluvial de Olhos de Água
Imagem
Imagem

Esta aplica-se na praia e não na paisagem:
Praia Fluvial de Burgães
Imagem

Esta aplica-se na paisagem, mas não na praia:
Paúl [Manique Intendente]
Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #8 a sábado 15 jun 2013, 14:51 

Pus as fotos do que não é e não pus do que é. :lol:

Mas vai agora. Aqui está uma paisagem fluvial bem demonstrativa:
Pulo do Lobo
Ribeira de Seda - Alter do Chão (Estas duas também dão bem para a Badge dos seis carateres)
Imagem
Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #9 a sábado 15 jun 2013, 15:14 

Tou a perceber a ideia.Mas parece-me algo bastante subjectivo para uma badge...pelo menos claramente em relação ao que temos no momento...

Mas gostava mesmo era de ouvir mais opiniões sobre esta sugestão!
Pronunciem-se s.f.f.!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #10 a sábado 22 jun 2013, 13:53 

Quando houver uma lista de caches que consideram suficiente para criar a badge, e uma imagem de fundo informem para criar a badge!
Imagem Imagem Imagem

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes