[Badge] Projecto 365

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Small
Small

Registado: terça 13 set 2011, 16:15

Mensagem Post: #1 a domingo 18 set 2011, 20:56 

[Badge] Projecto 365

Alguém me atualiza sobre o asunto:

O projecto 365 do WebXXI, já não faz parte das bagdes do geopt.org?

OU

Sou eu que estou a ver bastante mal? :?:
Imagem Imagem Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a domingo 18 set 2011, 21:00 

Re: Projecto 365

Essa badge foi retirada, uma vez que o projecto foi abandonado pelo próprio owner.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: terça 13 set 2011, 16:15

Mensagem Post: #3 a domingo 18 set 2011, 21:03 

Re: Projecto 365

Obrigado, o post pode ir para o lixo.
Imagem Imagem Imagem
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #4 a domingo 18 set 2011, 23:27 

Re: [Badge] Projecto 365

Além do mais tinha uma característica que devia ser um critério para não criar uma badge: Todas as caches serem do mesmo Owner...
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 04 mai 2010, 21:34

Mensagem Post: #5 a segunda 19 set 2011, 00:17 

IDILIO49 Escreveu:...característica que devia ser um critério para não criar uma badge: Todas as caches serem do mesmo Owner...

por acaso tenho pensado neste aspecto e gostava de apresentar uma teoria/proposta que, entre outras consequências, poderia trazer mais trabalho para quem já tem bastante... [:o)]

No caso das badges em que um (ou mais) owner detivesse mais que uma certa percentagem (digamos 1/3 ou 1/2) das caches da badge, o mesmo não seria considerado na classificação da badge. No entanto, em reconhecimento pela grande contribuição para a causa... ostentaria automaticamente uma badge especial (tipo honoris causa [^] ) que seria concebida para o efeito.

O que acham ?!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a segunda 19 set 2011, 00:23 

Muito trabalho iria dar, sem dúvida.

Estás em pensar em alguma badge em particular para que se possa analisar a situação?

Regular
Regular

Mensagem Post: #7 a segunda 19 set 2011, 00:38 

prodrive Escreveu:Muito trabalho iria dar, sem dúvida.

Estás em pensar em alguma badge em particular para que se possa analisar a situação?

de facto, agora que o projecto 365 parou e era o melhor exemplo, só parecem haver duas que poderiam ser abrangidas pela regra:

o senhor dos anéis na qual o MigthyReek tem uma percentagem considerável (25% salvo erro)
e o projecto alentejo na qual os 3 owners têm cerca de 1/3 cada.

eventualmente uma terceira que não existe mas que estou a preparar proposta (e espero que seja aprovada [:D] ) tem um owner com cerca de 50% das caches!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a segunda 19 set 2011, 00:45 

Pois, só estou a ver alguma razoabilidade nisso em Badges herméticas, de projectos terminados, sem a possibilidade de acrescentar caches novas, pois caso contrário determinado owner poderá em determinada altura ser detentor de 75% das caches da badge, como passado algum tempo representar apenas 25% delas. Perde a badge nesse caso? Projectos herméticos vejo pouqíssimos e sem grande predominância de nenhum owner. Valerá a pena o tempo que se vai perder com o assunto?

Regular
Regular

Mensagem Post: #9 a segunda 19 set 2011, 00:58 

prodrive Escreveu:Pois, só estou a ver alguma razoabilidade nisso em Badges herméticas, de projectos terminados, sem a possibilidade de acrescentar caches novas, pois caso contrário determinado owner poderá em determinada altura ser detentor de 75% das caches da badge, como passado algum tempo representar apenas 25% delas. Perde a badge nesse caso? Projectos herméticos vejo pouqíssimos e sem grande predominância de nenhum owner. Valerá a pena o tempo que se vai perder com o assunto?

Concordo que daria algum (provavelmente bastante) trabalho implementar esta funcionalidade nas badges.

As vantagens que vejo são as seguintes, tanto para actuais como principalmente para futuras:
- responderia de forma positiva a algumas dúvidas que se têm levantado (com alguma razão) relativamente à participação de geocachers na "corrida" a badges nas quais têm muitos owns.
- retiraria alguma inibição que poderá existir (ver post do Idílio) na criação de novas badges com essa característica.
- acrescentaria algum condimento às badges com a introdução do novo título, que até poderia ser incentivo a novos projectos temáticos.

relativamente à necessidade de hermetismo da badge, vejo a questão do seguinte modo:
- se no início de um projecto um determinado geocacher participa activamente na criação/crescimento desse projecto e a badge "honoris causa" lhe é atribuída em consequência, não me parece que tenha que ser retirada no futuro por o projecto ganhar dimensão e crescer "pela mão" de outros. É pacífico que o "título" se mantenha para sempre, não concordas?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a segunda 19 set 2011, 10:18 

Sim, concordo.

Preciso contudo de exemplos mais concretos. O projecto Alentejo que referes foi idealizado por 3 Geocachers e confinado às suas participações. Não que eles não sejam merecedores de uma distinção, não só pelo projecto como por tudo o que têm contribuído para o Geocaching, mas estar a atribuír-lhe uma badge de mérito por este projecto não achas um pouco forçado?

Acho que poderia originar no futuro, vários grupos de 3 ou mais Geocachers a reclamarem a criação de Badges para os seus projectos "herméticos" (independentemente do interesse que pudessem ter) e a consequente atribuição das Badges de mérito.

Não sei, mas não soa muito meritório.

Acho que preciso de exemplos mais abrangentes para compreender a dimensão e o alcance da sugestão.
Próximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes