Geocoin
Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35
Re: [BADGES] Sugestões para novas séries
Que acham da ideia?
E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...
Moderadores: hulkman, IDILIO49
Geocoin
Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
prodrive Escreveu:jasafara Escreveu:Não é grave. Seriam sempre séries que para serem válidas deverão ter uma validação manual. Embora esteja de acordo que o ideal é que as Badges não necessitem de manutenção, algumas que poderão ser muito interessantes (Monumentos megalíticos, Castelos, etc...) serão sempre manuais e estas que eu proponho podem ter um arranque mais ou menos automático (por exemplo se der para partir de um GPX com a selecção) e depois ter um processo de validação manual que seja participado. Se concordarem não me importo de dinamizar estas badges que propus. Crio um tópico com a lista das caches inicial e depois peço a contribuição de todos para incluir/excluir caches.
Neste momento estamos a testar algo que poderá revolucionar a gestão das Badges. Criá-las a partir de uma Bookmark. Em princío será realizável![]()
Seja como fôr, faz um lista das Badges que aches que valeria a pena trabalhar. Se te encarregares de abrir os tópicos e fazer a gestão das Badges (seja através da Bookmark ou não), avançaremos com as mais interessantes
prodrive Escreveu:isoxyz Escreveu:Ah e lembrei-me de outra sugestão... Ruínas - será que dá para aproveitar algo?
Assim de repente lembro destas:
Ruínas do Pharol do Cabo Mondego
Citânia da Raposeira [Mangualde]
Sanatório dos Ferroviários [Penhas da Saúde]
Aristides De Sousa Mendes
Torre de Gandufe [Mangualde]
Provavelmete a do Sanatório dos Ferroviários ficará indisponível por um periodo indeterminado de tempo devido às obras que já começaram e pelos vistos é 24/7...
Dar dá, mas terias que fazer um levantamento manual de todas as 10.000 caches de Portugal que se encontram em ruínas.
Além disso terias que definir que tipos de ruínas é que queres incluír:
- Ruínas arqueológicas
- Casas em ruínas (só no Alentejo tens carradas delas do Manelov)
- Ruínas industriais (já tens aí um Badge do Jasafara em preparação - Urbex)
Abandoned Structure, deverá dar para ser desdobrada nas duas ultimas categorias...
Geopt Proud Member
Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
hulkman Escreveu:Já há novidades. Todos os badges passaram a estar ordenados por percentagem, em caso de empate por número de founds, e por último pela data em que foi alcançada essa percentagem.
Foi adicionado também um mapa de google que mostra as caches do badge marcando os founds e own caches.
Para além disto, adicionei também a hipótese de termos badges automáticos baseados em bookmarks. A partir de agora, se quiserem sugerir um badge que tenha como base uma bookmark, também é automático (excluíndo a parte de actualização da bookmark obviamente).
E pronto, acho que não me esqueci de nada... Digam se encontrarem algum problema!
Geopt Proud Member
Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23
hulkman Escreveu:uma vez mais obrigado pelo excelente trabalho ao migueis! Todos os fundos foram feitos por ele!

Geopt Proud Member
Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07
B_M_A Escreveu:hulkman Escreveu:uma vez mais obrigado pelo excelente trabalho ao migueis! Todos os fundos foram feitos por ele!
Migueis o fundo do PN Douro Internacional tem uma imagem da zona do Porto, que nada têm a haver com a zona que representa.
Percebo que assim como está sabe-se qual o rio só pela imagem, mas afinal a barra leva o nome do PN que representa...
Experimenta com uma imagem idêntica a estas, ou então não...![]()
Geocoin
Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26
lmpinto Escreveu:Lembrei-me assim de repente de um badge que era capaz de ser interessante... O top dos concelhos a 100%... Calculo que alguns de nós tenhamos alguns concelhos a 100% que queremos manter (eu só tenho 1, mas pronto - faço tenções de ter mais alguns brevemente). E que tal se houvesse um ranking e um badge associado? Claro que alguém de Lisboa tem mais dificuldade em ter concelhos a 100% que alguém de Batatais de Baixo, mas pronto... Acaba por ser um badge bastante mais dinâmico, porque implica um trabalho constante de a fazer caches que entretanto apareçam, e é bastante mais difícil de se manter uma posição que os outros...
Que acham da ideia?
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Paisagista Escreveu:lmpinto Escreveu:Lembrei-me assim de repente de um badge que era capaz de ser interessante... O top dos concelhos a 100%... Calculo que alguns de nós tenhamos alguns concelhos a 100% que queremos manter (eu só tenho 1, mas pronto - faço tenções de ter mais alguns brevemente). E que tal se houvesse um ranking e um badge associado? Claro que alguém de Lisboa tem mais dificuldade em ter concelhos a 100% que alguém de Batatais de Baixo, mas pronto... Acaba por ser um badge bastante mais dinâmico, porque implica um trabalho constante de a fazer caches que entretanto apareçam, e é bastante mais difícil de se manter uma posição que os outros...
Que acham da ideia?
Não sei se seria uma redundância com o mapa de Portugal de founds por concelhos -> quanto mais verde mais completo.
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
TeamBisnaga Escreveu:Dados do Projecto GeoGare actualizados. Passou a contar com 276 caches.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes