[BADGES] Sugestões para novas séries

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #81 a quinta 28 abr 2011, 20:45 

Re: [BADGES] Sugestões para novas séries

Lembrei-me assim de repente de um badge que era capaz de ser interessante... O top dos concelhos a 100%... Calculo que alguns de nós tenhamos alguns concelhos a 100% que queremos manter (eu só tenho 1, mas pronto - faço tenções de ter mais alguns brevemente). E que tal se houvesse um ranking e um badge associado? Claro que alguém de Lisboa tem mais dificuldade em ter concelhos a 100% que alguém de Batatais de Baixo, mas pronto... Acaba por ser um badge bastante mais dinâmico, porque implica um trabalho constante de a fazer caches que entretanto apareçam, e é bastante mais difícil de se manter uma posição que os outros...

Que acham da ideia?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #82 a quinta 28 abr 2011, 23:39 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Não é grave. Seriam sempre séries que para serem válidas deverão ter uma validação manual. Embora esteja de acordo que o ideal é que as Badges não necessitem de manutenção, algumas que poderão ser muito interessantes (Monumentos megalíticos, Castelos, etc...) serão sempre manuais e estas que eu proponho podem ter um arranque mais ou menos automático (por exemplo se der para partir de um GPX com a selecção) e depois ter um processo de validação manual que seja participado. Se concordarem não me importo de dinamizar estas badges que propus. Crio um tópico com a lista das caches inicial e depois peço a contribuição de todos para incluir/excluir caches.

Neste momento estamos a testar algo que poderá revolucionar a gestão das Badges. Criá-las a partir de uma Bookmark. Em princío será realizável ;)
Seja como fôr, faz um lista das Badges que aches que valeria a pena trabalhar. Se te encarregares de abrir os tópicos e fazer a gestão das Badges (seja através da Bookmark ou não), avançaremos com as mais interessantes ;)

No fim de semana vou trabalhar nisso...

prodrive Escreveu:
isoxyz Escreveu:Ah e lembrei-me de outra sugestão... Ruínas - será que dá para aproveitar algo?

Assim de repente lembro destas:

Ruínas do Pharol do Cabo Mondego
Citânia da Raposeira [Mangualde]
Sanatório dos Ferroviários [Penhas da Saúde]
Aristides De Sousa Mendes
Torre de Gandufe [Mangualde]

Provavelmete a do Sanatório dos Ferroviários ficará indisponível por um periodo indeterminado de tempo devido às obras que já começaram e pelos vistos é 24/7... [:-(]

Dar dá, mas terias que fazer um levantamento manual de todas as 10.000 caches de Portugal que se encontram em ruínas.

Além disso terias que definir que tipos de ruínas é que queres incluír:

- Ruínas arqueológicas
- Casas em ruínas (só no Alentejo tens carradas delas do Manelov)
- Ruínas industriais (já tens aí um Badge do Jasafara em preparação - Urbex)

A Imagem Abandoned Structure, deverá dar para ser desdobrada nas duas ultimas categorias...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #83 a quinta 28 abr 2011, 23:45 

Já há novidades. Todos os badges passaram a estar ordenados por percentagem, em caso de empate por número de founds, e por último pela data em que foi alcançada essa percentagem.

Foi adicionado também um mapa de google que mostra as caches do badge marcando os founds e own caches.

Para além disto, adicionei também a hipótese de termos badges automáticos baseados em bookmarks. A partir de agora, se quiserem sugerir um badge que tenha como base uma bookmark, também é automático (excluíndo a parte de actualização da bookmark obviamente).

E pronto, acho que não me esqueci de nada... Digam se encontrarem algum problema!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #84 a sexta 29 abr 2011, 00:10 

hulkman Escreveu:Já há novidades. Todos os badges passaram a estar ordenados por percentagem, em caso de empate por número de founds, e por último pela data em que foi alcançada essa percentagem.

Foi adicionado também um mapa de google que mostra as caches do badge marcando os founds e own caches.

Para além disto, adicionei também a hipótese de termos badges automáticos baseados em bookmarks. A partir de agora, se quiserem sugerir um badge que tenha como base uma bookmark, também é automático (excluíndo a parte de actualização da bookmark obviamente).

E pronto, acho que não me esqueci de nada... Digam se encontrarem algum problema!

Muito bom! Obrigado João.

Os mapas não me aparecem para as séries mais pesadas (GPS e Geogares)...Existe limite de caches?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #85 a sexta 29 abr 2011, 00:39 

hmmm não sei. terei que verificar isso, mas só amanhã que agora vou dormir. Se detectarem mais bugs avisem.

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #86 a sexta 29 abr 2011, 00:44 

hulkman Escreveu:uma vez mais obrigado pelo excelente trabalho ao migueis! Todos os fundos foram feitos por ele!

Migueis o fundo do PN Douro Internacional tem uma imagem da zona do Porto, que nada têm a haver com a zona que representa.

Percebo que assim como está sabe-se qual o rio só pela imagem, mas afinal a barra leva o nome do PN que representa...
Experimenta com uma imagem idêntica a estas, ou então não... 8-)

Imagem
Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #87 a sexta 29 abr 2011, 00:46 

[BADGES] Sugestões para novas séries

B_M_A Escreveu:
hulkman Escreveu:uma vez mais obrigado pelo excelente trabalho ao migueis! Todos os fundos foram feitos por ele!

Migueis o fundo do PN Douro Internacional tem uma imagem da zona do Porto, que nada têm a haver com a zona que representa.

Percebo que assim como está sabe-se qual o rio só pela imagem, mas afinal a barra leva o nome do PN que representa...
Experimenta com uma imagem idêntica a estas, ou então não... 8-)

Imagem
Imagem
Imagem

I will :)
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #88 a sexta 29 abr 2011, 11:40 

lmpinto Escreveu:Lembrei-me assim de repente de um badge que era capaz de ser interessante... O top dos concelhos a 100%... Calculo que alguns de nós tenhamos alguns concelhos a 100% que queremos manter (eu só tenho 1, mas pronto - faço tenções de ter mais alguns brevemente). E que tal se houvesse um ranking e um badge associado? Claro que alguém de Lisboa tem mais dificuldade em ter concelhos a 100% que alguém de Batatais de Baixo, mas pronto... Acaba por ser um badge bastante mais dinâmico, porque implica um trabalho constante de a fazer caches que entretanto apareçam, e é bastante mais difícil de se manter uma posição que os outros...

Que acham da ideia?

Não sei se seria uma redundância com o mapa de Portugal de founds por concelhos -> quanto mais verde mais completo.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #89 a sexta 29 abr 2011, 11:56 

Paisagista Escreveu:
lmpinto Escreveu:Lembrei-me assim de repente de um badge que era capaz de ser interessante... O top dos concelhos a 100%... Calculo que alguns de nós tenhamos alguns concelhos a 100% que queremos manter (eu só tenho 1, mas pronto - faço tenções de ter mais alguns brevemente). E que tal se houvesse um ranking e um badge associado? Claro que alguém de Lisboa tem mais dificuldade em ter concelhos a 100% que alguém de Batatais de Baixo, mas pronto... Acaba por ser um badge bastante mais dinâmico, porque implica um trabalho constante de a fazer caches que entretanto apareçam, e é bastante mais difícil de se manter uma posição que os outros...

Que acham da ideia?

Não sei se seria uma redundância com o mapa de Portugal de founds por concelhos -> quanto mais verde mais completo.

Mais do que isto, creio que esta sugestão não será tanto uma barra de progressão, mas mais um barra de regressão, uma vez que os concelhos a 100% são efémeros, à medida que são publicadas caches novas. Numa análise rápida, o recordista de concelhos a 100% não deverá ter mais do que 10 e a tendência natural será ter menos e não mais.
Relembro que a barrinha de progressão a 100% implicaria terem encontrado as caches todas de Portugal e os dois reviewers portugueses atados numa cave e fechados a 7 chaves... mesmo assim receio que tenham algum sistema de publicação por activação cerebral...

Espermendo esta ideia, creio que se poderia criar uma Badge interessante, de caches encontradas em cada concelho. A badge máxima seria alcançada depois de encontrada uma cache em cada um dos concelhos de Portugal ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #90 a sexta 29 abr 2011, 11:59 

TeamBisnaga Escreveu:Dados do Projecto GeoGare actualizados. Passou a contar com 276 caches.

Querias dizer: 307 (unknown-)
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes