Re: [Badge] Graffiti
VilleCouer Escreveu:AndréPaulo Escreveu:Sugerida 1 cache do Distrito de Lisboa!
Obrigado.
De nada
E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...
Moderadores: hulkman, IDILIO49
VilleCouer Escreveu:AndréPaulo Escreveu:Sugerida 1 cache do Distrito de Lisboa!
Obrigado.
Geopt Lackey
Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Geopt Lackey
Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38
Lusitana Paixão Escreveu:Não sei se se enquadra no espírito da Badge "Graffiti"
Geopt Lackey
IDILIO49 Escreveu:Lusitana Paixão Escreveu:Não sei se se enquadra no espírito da Badge "Graffiti"
Como não?
Geocoin
Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14
Lusitana Paixão Escreveu:Não sei se se enquadra no espírito da Badge "Graffiti", mas partilho aqui um artigo que publiquei recentemente na Home Page para divulgar um bocadinho da arte de um jovem artista plástico que está a fazer um trabalho fantástico, e que não passou despercebido no universo do geocaching!Violant
João Maurício, de nome artístico VIOLANT, nasceu em Torres Novas a 21 de Outubro de 1988. Licenciou-se em Artes Plásticas e Multimédia na Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), vindo de um curso profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, na Escola Profissional de Torres Novas, tendo ainda frequentado o Mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha.
O jovem artista de Riachos começou a desenhar por volta dos 16 anos, mas foi no muralismo que encontrou a sua forma de expressão artística.
No portfolio do conceituado site I suppor Street Art.com dedicada ao artista, pode ler-se: “João Maurício (Violant) is a talented painter based in Portugal. He mostly creates murals on large surfaces and many of his topics are about animals. His style has a certain enlightening effect to viewers those who are lucky to pass by one of his works are most likely to be amazed. Not much more need be said, take a look”.
E de facto, vale a pena ver!
A arte de Violant não passou despercebida no mundo do Geocaching, em particular pela mão do Owner david&xana, amigo do artista, que começou por dedicar uma série de 8 caches aos murais de Violant “PT - Violant&Friends - Retratos de Falência”.
Com o surgimento de inúmeros outros trabalhos, novas caches dedicadas aos murais do artista foram publicadas, e o fenómeno VIOLANT tem suscitado grande entusiasmo por parte dos geocachers.
Com várias dezenas de pinturas expostas pelas paredes, muros e viadutos por todo o país: de Lisboa, ao Barreiro, Setúbal, Fernão Ferro, Serra da Estrela, Coimbra, Caldas da Rainha, Santarém, Vila Real, Almeirim, Golegã, Torres Novas, Entroncamento, Constância, Montalvo, Riachos e Rossio – Abrantes, como também já no estrangeiro, VIOLANT é um nome reconhecido no meio da Street Art e seguramente um artista nacional em fortíssima ascensão.
Para todos os geocachers entusiastas de Street Art, aqui fica uma amostra de caches onde poderão apreciar os trabalhos de VIOLANT:
PT - Violant&Friends - Retratos de Falência - 5/7 by david&xana - Foto: difus3
"Amal (أمل)" - Arte Urbana by Violant by Koimbracaches - Foto: AR^3
Violant - Gargantua 2017 by Ghh.ABT - Foto: Lusitana Paixão
"INSÓNIA" - Arte Urbana by VIOLANT by Koimbra kaches - Foto: Prodrive
Violant - Hawk King 2017 by david&xana - Foto: Ghh.ABT
Capa: "Pan"
Fotografia de Junkyard Hounds
Maio de 2018, Praia Do Ribatejo, Santarém, Portugal.
http://www.isupportstreetart.com/artist/violant/
https://www.facebook.com/j.m.violant
https://www.flickr.com/photos/violant3/
Geopt Lackey
ZéSampa Escreveu:Assim que vi o artigo logo me lembrei de um vídeo antigo que vi há algum tempo sobre o mural dele no teleférico da Serra da Estrela, parte feito sob condições extremas. Aqui fica o link: https://www.youtube.com/watch?v=sUsupXJsBGA
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
ZéSampa Escreveu:Assim que vi o artigo logo me lembrei de um vídeo antigo que vi há algum tempo sobre o mural dele no teleférico da Serra da Estrela, parte feito sob condições extremas. Aqui fica o link: https://www.youtube.com/watch?v=sUsupXJsBGA
TB
Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Geocoin
Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14
Gatarron Escreveu:A propósito desta badge, venho sugerir a minha última cache, publicada ontem, que criei num sítio fantástico para quem gosta de graffiti e arte urbana.
É um antigo armazém de vinhos do IVV que foi recentemente descoberto por alguns graffiters para ensaiarem a sua arte. O resultado é muito bom.
Aveiras de Cima Museum of Graffiti Art
Só para terem uma ideia, aqui estão uma das últimas aquisições do Museu:
Acho que vão gostar.

Geopt Lackey
Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38
Gatarron Escreveu:A propósito desta badge, venho sugerir a minha última cache, publicada ontem, que criei num sítio fantástico para quem gosta de graffiti e arte urbana.
É um antigo armazém de vinhos do IVV que foi recentemente descoberto por alguns graffiters para ensaiarem a sua arte. O resultado é muito bom.
Aveiras de Cima Museum of Graffiti Art
Só para terem uma ideia, aqui estão uma das últimas aquisições do Museu:
Acho que vão gostar.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes