[BADGES] Sugestões para novas séries

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Regular
Regular

Registado: quarta 16 fev 2011, 01:55

Mensagem Post: #151 a segunda 02 mai 2011, 12:19 

Re: [BADGES] Sugestões para novas séries

Outra sugestão para as insígnias é uma série sobre os "Castelos de Portugal", talvez seja interessante este projecto, o nosso património é muito rico e variado neste campo.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #152 a segunda 02 mai 2011, 12:22 

[BADGES] Sugestões para novas séries

Estamos a chegar à RDM
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #153 a segunda 02 mai 2011, 12:38 

Eu tenho mais uma sugestão...

caches debaixo dos bancos de jardim.

ah... e outra....

caches nano escondidas em janelas de edificios

e espera... mais outra....

caches em muros

quem é que falou na caixa de Pandora???

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #154 a segunda 02 mai 2011, 12:56 

Sugestões há muitas. Todas são válidas, mas infelizmente nem todas terão massa crítica para serem criadas. Outras haverá que terão massa crítica, mas que por uma razão ou outra não poderão ser adicionadas também. Depois haverá também as que poderão, e serão implementadas...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #155 a segunda 02 mai 2011, 13:09 

Eu falei na caixa de Pandora. Há muitas caixas de Pandora. Não querem fazer um badge das caixas de Pandora? :)

Agora a sério. Não concordo com os badges "caches do owner XPTO" porque, tal como foi dito, há-as para todos os gostos e feitios. Boas e más. Tenho mais argumentos algures aqui no bolso de trás das calças.

Quanto à possibilidade de haver uma categoria para caches colocadas em VGs, sem que isso implicasse a manutenção "manual" (ou seja, dependente de humanos quer através de bookmarks quer através do que quer que seja), existe na área de ficheiros da mailing list geocaching portugal um conjunto de POIs com a rede geodésica nacional ( http://groups.yahoo.com/group/geocachin ... 0%E9sicos/ ). Seria possível definir um raio (sei lá, uns 50 metros) à volta dos quais uma cache colocada seria parte do "grupo de caches colocadas em VGs" e consequentemente houvesse um badge e coiso?

O mesmo se passa para os fortes das linhas de torres, para fortalezas e castelos (na realidade, "Castelos, Castros, Citânias e Cividades, Fortes, Cidadelas, Baluartes e Revelins, Forte das Linhas de Torres, Torres e Atalaias"). O HDV mantém essa lista de POI com esses dados aqui: http://hugovalentim.com/castelos/mapa

Enjoy
--
BR

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 13 mar 2010, 00:08

Mensagem Post: #156 a segunda 02 mai 2011, 23:05 

Just for the record:

Acho que deviam ficar limitadas a critérios objectivos geográficos... neste caso "on the box" ;)

Just my two cents...

TB
TB

Registado: domingo 06 jun 2010, 22:56

Mensagem Post: #157 a segunda 02 mai 2011, 23:28 

Rios portugueses: caches que acompanhem os nosso rios desde a sua nascente até à foz.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #158 a segunda 02 mai 2011, 23:40 

Já por aqui se falou na sugestão de criar uma insígnia, ou badge, para o PNPG's MasterDegree

Pela parte que me toca acho que é uma sugestão válida e com pernas para andar. Existem porém dois entraves, e já apresentados como argumento para uma recusa.

A duplicação de caches e dificuldades técnicas de implementação.

Começo então pelas dificuldades técnicas e para mim o maior entrave. Mas estou em querer que os programadores de serviço serão capazes de ultrapassar esta dificuldade.

Para quem não sabe a PNPG's MasterDegree implica 10 visitas a caches obrigatórias e 10 visitas de uma lista de 20 caches facultativas, daí as dificuldades técnicas.

Em relação à duplicação de caches, devida pela existência de uma insígnia para o PN Peneda-Gerês. Esta duplicação também existe nos prémios GPS, algumas caches da lista de nomeadas, e não são poucas, estão no PNPG.

Também existe na Lusitani pois algumas caches da lista estão incluídas na lista de outras insígnias. E não fazendo uma procura exaustiva também haverá caches duplicadas noutras insígnias.

Poderão dizer que é redutor haver duas insígnias para a mesma área, mas quem conhece as caches em questão verifica que são de "outro campeonato". E que este "campeonato" é um verdadeiro desafio para quem gosta de andar.

Gostava que mais alguém se pronunciasse sobre o assunto.

Obrigado

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #159 a segunda 02 mai 2011, 23:49 

joom Escreveu:Já por aqui se falou na sugestão de criar uma insígnia, ou badge, para o PNPG's MasterDegree

Pela parte que me toca acho que é uma sugestão válida e com pernas para andar. Existem porém dois entraves, e já apresentados como argumento para uma recusa.

A duplicação de caches e dificuldades técnicas de implementação.

Começo então pelas dificuldades técnicas e para mim o maior entrave. Mas estou em querer que os programadores de serviço serão capazes de ultrapassar esta dificuldade.

Para quem não sabe a PNPG's MasterDegree implica 10 visitas a caches obrigatórias e 10 visitas de uma lista de 20 caches facultativas, daí as dificuldades técnicas.

Em relação à duplicação de caches, devida pela existência de uma insígnia para o PN Peneda-Gerês. Esta duplicação também existe nos prémios GPS, algumas caches da lista de nomeadas, e não são poucas, estão no PNPG.

Também existe na Lusitani pois algumas caches da lista estão incluídas na lista de outras insígnias. E não fazendo uma procura exaustiva também haverá caches duplicadas noutras insígnias.

Poderão dizer que é redutor haver duas insígnias para a mesma área, mas quem conhece as caches em questão verifica que são de "outro campeonato". E que este "campeonato" é um verdadeiro desafio para quem gosta de andar.

Gostava que mais alguém se pronunciasse sobre o assunto.

Obrigado

Essencialmente seria uma insígnia para quem completou uma única chalenge cache, uma duplicação dos founds dessa cache. Isso resolve-se com um banner do tipo da Post Master, o que dá algum trabalho ao owner :)

Off-topic: parabéns joom pela milésima. :mrgreen:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #160 a terça 03 mai 2011, 00:21 

Caetanos Family Escreveu:Outra sugestão para as insígnias é uma série sobre os "Castelos de Portugal", talvez seja interessante este projecto, o nosso património é muito rico e variado neste campo.

Já tinha sido sugerida pelo Jasafara. Está em lista de espera ;)
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes