[Badge] Eremitas

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #111 a quarta 25 set 2013, 13:35 

joom Escreveu:Tenho uma dúvida.

O cache destas que comece a ter visitas e assim não obedece aos critérios, sai da lista?

Ou seja para que eu a vá conhecer, vou visitá-la, e encontrá-la, depois o número de visitas aumenta e assim passa a ter mais visitas por mês. E assim já não está "nos conformes".

Em princípio a ideia é não. Mas iremos fazendo avaliações mensais sobre entradas reais e saídas virtuais para se avaliar isso.
É verdade que o objectivo principal da badge é fazer com que estas caches sejam menos eremitas, mas por outro lado também é bom dar alguma estabilidade à badge para que se possam ter objectivos estabelecidos...

Eventualmente as ques saíssem daqui poderiam transitar para uma badge gourmet (mesmo que com outro nome) em que o critério das poucas visitas fosse aligeirado, mas isso pode esperar até se ver a evolução dessa badge. Para já as caches sairão da badge apenas quando se comprovar que as poucas visitas são sobretudo provocadas por falta de manutenção (modelo em estudo...) ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #112 a quarta 25 set 2013, 13:55 

Re: [Badge] Eremitas

jasafara Escreveu:Em princípio a ideia é não. Mas iremos fazendo avaliações mensais sobre entradas reais e saídas virtuais para se avaliar isso.
É verdade que o objectivo principal da badge é fazer com que estas caches sejam menos eremitas, mas por outro lado também é bom dar alguma estabilidade à badge para que se possam ter objectivos estabelecidos...

Eventualmente as ques saíssem daqui poderiam transitar para uma badge gourmet (mesmo que com outro nome) em que o critério das poucas visitas fosse aligeirado, mas isso pode esperar até se ver a evolução dessa badge. para já as caches sairão da badge apenas quando se comprovar que as poucas visitas são sobretudo provocadas por falta de manutenção (modelo em estudo...) ;)

Sim parece-me correcto, embora excepcionalmente quando for publicado um Eremita Killer (vulgo powertrail) em torno duma cache destas deva ser excluída.

Lembro-me por exemplo da Half A Mountain que durante anos esteve eremita lá no alto, e a partir do momento em que foram colocadas as cenourinhas ao longo do percurso, tornou-se numa One For The Road.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #113 a quarta 25 set 2013, 14:30 

Até me cai mal o almoço...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #114 a quarta 25 set 2013, 16:27 

Estive a olhar para a minha lista de 67 caches encontradas desta Badge e constatei que são quase todas caches de excelência onde deixei muuuuuitos favoritos, alguns dos quais, não pela cache em si, mas pelos kilómetros de alcatrão, de terra batida ou de trilhos que desbravei para lá chegar. Algumas delas estão ligadas aos meus melhores momentos de Geocaching.

Já adicionei esta Badge ao meu GPX de eleição que inclui também a Badge das Nomeadas GPS Global, das GC 6 Dígitos e das Pioneiras. Estou feliz :)

Obrigado pela Badge!!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #115 a quarta 25 set 2013, 16:40 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Em princípio a ideia é não. Mas iremos fazendo avaliações mensais sobre entradas reais e saídas virtuais para se avaliar isso.

Eventualmente as ques saíssem daqui poderiam transitar para uma badge gourmet (mesmo que com outro nome) em que o critério das poucas visitas fosse aligeirado, mas isso pode esperar até se ver a evolução dessa badge. para já as caches sairão da badge apenas quando se comprovar que as poucas visitas são sobretudo provocadas por falta de manutenção (modelo em estudo...) ;)

Sim parece-me correcto, embora excepcionalmente quando for publicado um Eremita Killer (vulgo powertrail) em torno duma cache destas deva ser excluída.

Lembro-me por exemplo da Half A Mountain que durante anos esteve eremita lá no alto, e a partir do momento em que foram colocadas as cenourinhas ao longo do percurso, tornou-se numa One For The Road.

Este exemplo é, infelizmente, perfeito para o que se quer ilustrar.

A Half a Mountain era uma cachê Eremita... Um marco... Um ícone... E quando a fiz, dentro do PT do Risco, achei que era... Mais uma... Claro que a minha abordagem pessoal foi um pouco diferente, até porque adorei aquele logbook ainda original, tentei absorver o local...
... Mas não foi a mesma sensação de ter feito toda aquela caminhada só para "aquela" cache...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #116 a quarta 25 set 2013, 16:54 

Felinos Escreveu:
prodrive Escreveu:

Este exemplo é, infelizmente, perfeito para o que se quer ilustrar.

A Half a Mountain era uma cachê Eremita... Um marco... Um ícone... E quando a fiz, dentro do PT do Risco, achei que era... Mais uma... Claro que a minha abordagem pessoal foi um pouco diferente, até porque adorei aquele logbook ainda original, tentei absorver o local...
... Mas não foi a mesma sensação de ter feito toda aquela caminhada só para "aquela" cache...

Já a minha, foi. [^] "toda aquela caminhada só para "aquela" cache..."
Assim, proponho que a imagem da badge seja uma das que ilustram essa cache.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #117 a quarta 25 set 2013, 17:00 

Eu fui lá quando fui aos mistérios do Risco e ainda bem. Se fosse só a esta cache tinha começado, conforme aconselhado, nas pedreiras e tinha voltado. Como fomos tivemos a oportunidade de ir mais além, junto à aresta e até ao outro lado, em vez de voltar para trás. TInha ficado a perder.

A cache só é mais uma se for tratada como tal. É ver o que a diferencia das outras no momento de escrever o relato da descoberta.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #118 a quarta 25 set 2013, 17:12 

Eu fui lá duas vezes. Primeiro exclusivamente para a cache e foi memorável. Depois voltei lá para o percurso do Risco (que voltou a ser memorável), mas quanto à cache em si, foi mais de raspão do género: "olá, como está?"

TB
TB

Registado: terça 27 abr 2010, 15:21

Mensagem Post: #119 a quarta 25 set 2013, 17:31 

prodrive Escreveu:Estive a olhar para a minha lista de 67 caches encontradas desta Badge e constatei que são quase todas caches de excelência onde deixei muuuuuitos favoritos, alguns dos quais, não pela cache em si, mas pelos kilómetros de alcatrão, de terra batida ou de trilhos que desbravei para lá chegar. Algumas delas estão ligadas aos meus melhores momentos de Geocaching.

Já adicionei esta Badge ao meu GPX de eleição que inclui também a Badge das Nomeadas GPS Global, das GC 6 Dígitos e das Pioneiras. Estou feliz :)

Obrigado pela Badge!!

Ora nem mais!

Gosto desta combinação de sucesso....
Talvez mais umas 4.5/5 de terreno.. ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #120 a quarta 25 set 2013, 17:34 

prodrive Escreveu:Eu fui lá duas vezes. Primeiro exclusivamente para a cache e foi memorável. Depois voltei lá para o percurso do Risco (que voltou a ser memorável), mas quanto à cache em si, foi mais de raspão do género: "olá, como está?"

Exactamente como eu.
É verdade que o PT tira a mística à cache dos GreenShades, mas é verdade também que só conheci bem a Serra do Risco com o percurso definido pelo PT...
Sentimentos contraditórios...
O ideal para quem tem a noção que existe uma cache mítica no meio de um PT é ter a capacidade do Rui para só carregar essa cache no GPS e ir lá de porpósito e depois lá voltar para fazer o PT (o que recomendo fortemente ao Rui que faça). Mas compreendo que é quase impossível resistir à tentação de fazer as duas coisas em conjunto (mesmo que se fique um bocadinho a "orar" como fez o João :))
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante