omaneleamaria Escreveu:ArqueoLobo Escreveu:Uma cache que estivesse fora do recinto fechado de Conímbriga (digamos a 100 metros da entrada), mas que o assunto fosse mesmo sobre as ruinas romanas de Conímbriga seria incluída?
Óbviamente que sim. Sem pensar duas vezes !
Mas a dúvida que me surgiu não foi essa.
A minha dúvida é o que isto quer dizer e que consta na listing da cache:
"
... da intervenção a que recentemente foi sujeito, tendo-se encontrado, no subsolo, mosaicos romanos de grande valor, parte deles conservados para serem observados pelos visitantes." Tem lá meia dúzia de mosaicos num expositor ? Isso transforma-o em sítio arqueológico? O chão é todo em mosaicos ?
É isso que eu estava a tentar perceber com a ajuda de alguém que já tivesse feito a cache.

Então fui eu que não entendi bem a questão
Assim sem ter visitado o local diria já que podes incluir.
Depois de uma pequena pesquisa sobre o assunto vejo que existe dentro do próprio solar uma villa romana que foi escavada parcialmente.
Os referidos mosaicos ainda ocupam uma certa area, estão no próprio local onde foram encontrados com uma cerca à volta para que os visitantes os possam observar sem os pisar.
Neste link
http://62.48.195.21/residencia/historia.asp tens uma animação a mostrar algumas imagens individuais dos detalhes dos mosaicos e solar, mas se esperares um pouco vais conseguir ver uma imagem ao meio com o patamar cercado de onde se pode observar os mosaicos.