[Caches] Ataque ao Rio Poio (Vila Real)

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #81 a quinta 02 set 2010, 23:42 

Re: [Caches] Ataque ao Rio Poio (Vila Real)

prodrive Escreveu:... Se é para fazeres isso, recomendo-te antes que vás à Amadora onde facturas muito mais caches com muito menos kilómetros....

Julgo que já tinha lido em qualquer lado que tens um preconceito com a Porcalhota [:D]

prodrive Escreveu:... Estávamos literalmente virados para outro programa que ficasse não apenas registado na nossa lista de Founds ;)

Claro que não vale a pena fazer 800km para fazer 6 ou 10 caches a correr. Valerá a pena disfrutar do percurso e das águas cristalinas. Embora no fim de Setembro possam não ser já tão apeteciveís, não é nada que não se resolva com um fato de neoprene (nem que seja com um daqueles fininhos que se vendem na Decathlon).

Quanto ao desnível entre a 6 e a 7 talvez o Ftomar tenha algo a dizer, embora me pareça que para fazer a descida em rappel será mais lógico fazer o percurso ao contrário do #10 ao #1.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #82 a quinta 02 set 2010, 23:55 

jasafara Escreveu:Quanto ao desnível entre a 6 e a 7 talvez o Ftomar tenha algo a dizer, embora me pareça que para fazer a descida em rappel será mais lógico fazer o percurso ao contrário do #10 ao #1.

Sim, em rappel é muito mais acessível que em escalada. Também será possível contornar a cascata pela encosta. Vimos uma pastora com um rebanho de cabras a utilizar esse acesso. Não sei se depois será possível voltar ao seu leito uma vez que a montante da cascata é ainda mais escarpado que a jusante. Nem sequer sei se as caches estão no topo das escarpas ou junto ao leito. Confesso que não fiz o estudo do terreno das restantes caches, tal como não fiz destas. Limitei-me a juntar ao grupo e seguir a setinha do GPS como gosto sempre de fazer. No terreno improvisa-se. Umas vezes corre bem, outras vezes... falha-se. É outra das belezas do Geocaching.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:48

Mensagem Post: #83 a sexta 03 set 2010, 01:18 

estamos a falar de um desnivel entre a primeira e ultima de cerca de 500mts...coisa pouca...o percurso de canyoning com um grupo pequeno 7/8 pessoas experientes anda na casa das 8 horas..e como levar uma carga de porrada...
eu fiz os 800km e só fiz duas caches...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #84 a sexta 03 set 2010, 01:33 

Ftomar Escreveu:estamos a falar de um desnivel entre a primeira e ultima de cerca de 500mts...coisa pouca...o percurso de canyoning com um grupo pequeno 7/8 pessoas experientes anda na casa das 8 horas..e como levar uma carga de porrada...
eu fiz os 800km e só fiz duas caches...

Sim o percurso todo por dentro de água deve ser muito violento e eu pessoalmente sou tudo menos experiente... No entanto pelos atributos das caches e pela descrição dos founds não me parece que seja necessário praticar canyoning para as fazer (nem me parece que o Eterlusitano o tenha feito para as colocar). No entanto poder-se-ia fazer um pouco, nomeadamente na descida da queda de água.

Claro que deve ser espectacular fazer todo o percurso em canyoning, mas eu pessoalmente julgo que será melhor começar pelo Rio Teixeira e por um percurso mais curto...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #85 a sexta 03 set 2010, 10:56 

Sinceramente teria mais facilidade de fosse só um dia de ausência de casa, mas de qualquer forma se tiver que ser os dois logo se vê!
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 26 mar 2010, 02:17

Mensagem Post: #86 a quinta 09 set 2010, 00:03 

No próximo Domingo (dia 12/09), se a chuva não pregar partidas, vou atacar o Rio Poio juntamente com um grupo de ferozes guerreiros! [:D]

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 26 mar 2010, 02:17

Mensagem Post: #87 a quinta 09 set 2010, 01:33 

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #88 a sexta 10 set 2010, 17:36 

Meddoooo
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #89 a domingo 12 dez 2010, 23:08 

Este percurso é possível / aconselhável nesta altura do ano, se estiverem uns dias de sol para secar as pedras, ou é melhor esperar para a Primavera?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #90 a domingo 12 dez 2010, 23:29 

Paulo_Domingues Escreveu:Este percurso é possível / aconselhável nesta altura do ano, se estiverem uns dias de sol para secar as pedras, ou é melhor esperar para a Primavera?

Possível é. Aliás as caches foram colocadas pelo EterLusitano nesta altura do ano, depois de fortes chuvadas.

Na minha opinião, poderá ser até mais estimulante o desafio de subir o rio nesta altura, mas vais perder o essencial do divertimento, que são umas belas banhocas naquelas águas cristalinas de verde esmeralda.
AnteriorPróximo

Voltar para VILA REAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante