Geocacher Viciado
Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32
Re: À Descoberta das Minas dos Carris [Gerês]
Há muita informação sobre o livro e sob o PNPG aqui no blog do Rui Barbosa.
Moderadores: KimPossible, jasafara
Geocacher Viciado
Geocacher Viciado
Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11
joom Escreveu:Vale bem a pena ler o livro e aprender um pouco mais sobre a história do local. Estar lá no Inverno com tudo nevado dá para para pensar sobre as duras condições de trabalho.
Geocacher Viciado
danieloliveira Escreveu:joom Escreveu:Vale bem a pena ler o livro e aprender um pouco mais sobre a história do local. Estar lá no Inverno com tudo nevado dá para para pensar sobre as duras condições de trabalho.
Fui à apresentação do livro e comprei-o. Acho que o livro foca muito na vertente humana e social e pouco na geologia mineira.
Geocacher Viciado
Registado: sábado 04 set 2010, 02:01
Valente Cruz Escreveu:ArqueoLobo Escreveu:Também ando a pensar em arranjar equipa para rumar ao Gerês num percurso de 2 dias em autonomia entra a Portela do Homem e Pitões das Júnias.
Talvez aqui alguém me saiba esclarecer uma dúvida, onde acampar pela zona de Pitões?
Normalmente, nessa travessia e para dois dias, a pernoita é nas Minas dos Carris, que corresponde mais ou menos a metade do percurso. As vistas, dos Carris para o amanhecer, são excelentesPara além da sugestão dos Carris, queres pernoitar em mais algum lado, próximo de Pitões?
Geocacher Viciado
Registado: sábado 04 set 2010, 02:01
joom Escreveu:A ideia de dormir em Fafião é para depois fazeres o regresso pelo mesmo caminho?
Na zona de Fafião há um parque de merendas perto mas depende do trilho que forem fazer e de que lado vão chegar. Se forem pela Capela de São João, uns dos mais fantásticos locais, passam já na parte final, por uma área boa.
joom Escreveu:Aconselho o trilho da cumeada para o início. Procura no wikiloc.
Geocacher Viciado
Nano
Registado: terça 16 set 2014, 01:12
ArqueoLobo Escreveu:Também ando a pensar em arranjar equipa para rumar ao Gerês num percurso de 2 dias em autonomia entra a Portela do Homem e Pitões das Júnias.
Talvez aqui alguém me saiba esclarecer uma dúvida, onde acampar pela zona de Pitões?
Large
Registado: quinta 30 ago 2012, 11:19
100limites Escreveu:ArqueoLobo Escreveu:Também ando a pensar em arranjar equipa para rumar ao Gerês num percurso de 2 dias em autonomia entra a Portela do Homem e Pitões das Júnias.
Também gostava de fazer o trilho Portela Homem-Pitões das Júnias. Pernoitar em Pitões e fazer o caminho inverso no dia seguinte. Há alguns anos que estou para fazer isto e acho que vai ser ainda este ano.
Estas a pensar fazer o trilho em que data.
Abraço
Nano
Registado: terça 16 set 2014, 01:12
biscas Escreveu:100limites Escreveu:ArqueoLobo Escreveu:Também ando a pensar em arranjar equipa para rumar ao Gerês num percurso de 2 dias em autonomia entra a Portela do Homem e Pitões das Júnias.
Também gostava de fazer o trilho Portela Homem-Pitões das Júnias. Pernoitar em Pitões e fazer o caminho inverso no dia seguinte. Há alguns anos que estou para fazer isto e acho que vai ser ainda este ano.
Estas a pensar fazer o trilho em que data.
Abraço
O percurso mais directo entra em Zona de Protecção Total
http://www.icnf.pt/portal/naturaclas/ap/resource/img/pnpg/mapas/map-pt-gde
Large
Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante