Geocoin
Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12
[RESCALDO do Evento] ∆ Arrábida Walls ∆
Este foi o melhor evento em que participei até hoje!
Por muitas razões, ... a beleza do Local, a companhia, ... por ter sido um evento onde houve uma superação pessoal ... ver vencido o meu pavor a alturas! (E não fui só eu
Tudo começou quando li a publicação do evento, senti uma força enorme a puxar-me para fazer o Will Attend ... algo me dizia ... " ... tens de ir ... é agora ou nunca! ".
Até ao dia do evento ainda andei na incerteza ... vou, não vou, ... houve quem me dissesse "És muito maluco" ... mas maluco teria sido eu, em não ter ido
Na véspera a ver videos de escalada ocorridos no local para o qual iriamos, ... sentia o vazio no estomago ... angustiado, a duvida ... se seria capaz ou não?! Se me iria aleijar a sério, o fracasso assustava mais que me aleijar!
Durante a noite (véspera do evento) mal dormi, ainda rezei por um tempo a pedir ajuda divina para o evento do dia seguinte!
Desejava a coragem que me tinha faltado todos estes anos, lamentava não ter comprado "uns pés de gato" e teriam dado jeito.
Acordei bem cedo ... levantei fui ao FB ver as novidades ... tentava descontrair ... não estava facil ... lá rumei ao ponto de encontro ... estava com tempo ... os meus pensamentos voavam por vários cenários possiveis de ocorrer ... e rapidamente ... estava no ponto de encontro quase sem dar por isso.
Pessoal junto ... "segue" ... uma cachezinha para descontrair logo na beira da estrada ... e surpresa ... o trilho era a pique ... apareceu logo um vazio enorme no estomago ... respirei fundo ... se tem de ser ... lentamente lá fui descendo rumo à fenda, calmamente e em segurança, pensando e escolhendo bem onde colocar os pés ... lá fui evoluindo na descida.
Eis-nos no fim da descida, fim da primeira parte ... ora bolas ... logo de seguida uma fenda profunda para saltar (esticar a perna) ... pequenina mas da forma que me sentia ... olhava para ela e parecia o Grand Canyon.
Respirar fundo ... segue ... alguém me deu a mão do outro lado ... e a passagem deste pequeno grande obstaculo deu-me mais auto-confiança.
Chegámos ... que local lindo, ver fotos da fenda e estar lá ... é bem diferente ... local divino que a Serra Mãe Arrábida escondia de mim.
É lá ... aquilo é que é subir ... era o nosso monitor a grande velocidade, já abria duas vias do Carallon para o pessoal poder se divertir ... !
Lá foram os primeiros e eu a tirar fotos ... acho que fui o terceiro da via da direita ... para quê esperar mais? Se tem de ser ... é já!
Arnês ... lição de segurança, conselhos básicos ... e a adrenalina a mil ... ansioso por começar ... estranho ... não sentia vazios ... apenas sentia a necessidade de começar! Agora ou nunca!
Atirei-me à parede (como disse algures o Idilio, foi tipo Lapa) ... mas ... apesar de o medo estar ausente ... o meu inimigo foi a falta de tecnica ... na ausência dela ... a força bruta ... ao chegar à ultima parte da parede ... forças ??? A adrenalina estourou-me os musculos ... o pé direito escorregou na fenda vertical e prendeu-me o pé esquerdo ... e agora???
Porra ... apesar de ter bons apoios para as mãos, não tinha forças para me içar e libertar o pé esquerdo! Que "raiva" eu senti nesse momento, o pé esquerdo doía-a imenso ... gritei que ia descer ... frustração ... a metro e meio do topo ... !
Iria falhar a superação a 100% ... olhei para baixo pela primeira vez ... o Bruno (monitor) ... " ... não desces ... nesse ponto ninguém desiste ... força " ... qual força, ... qual quê ... estava sem forças ... e eu insistia em querer descer ... olhava para baixo e o pessoal parecia formigas ... olhava e estranhamente ... parecia que estava a beber um copo de água ... sentia-me tão à vontade ali em cima ... lá embaixo as formiguinhas gritavam ... """Força João, tu consegues !!! """ acreditei que sim ... ... bem ... respirei fundo ... tentei relaxar os musculos apesar da dor, do pé preso ... !
Ia tentar a derradeira tentativa ... nesse momento ... sentia tocarem no meu pé direito ... e colocarem-no mais a acima num apoio da fenda ... (era o colega (?) da segunda via que foi dar uma ajuda. Obrigado) ... fiquei com o pé esquerdo liberto ... pedi ao meu anjo da guarda que me desse as ultimas forças ... e ai vou eu pela parede acima ... e ... porraaaa ... consegui ...!!!
Venci-a ... venci os meus medos ... uma emoção que não dá para descrever ... unica ... ficará na memória para sempre ... e agora a descida? Quem tem a descida? Que delicia ... pois a descer todos os Santos ajudam ... e ainda quase que foi rappel ... saltava e o monitor libertava-me cabo ... voei até ao solo ...!
Sentia-me orgulhoso de mim ... recebia os parabéns de peito inchado e feliz por vencer este meu karma ... pavor de alturas ... Karma limpo ... agora que re-escrevo este meu log ... sinto vontade de voltar lá e repetir tudo!
Desta vez levarei calçado adequado para não se repetir o mesmo.
OBRIGADO a todos vós pelo incentivo dado na altura e por terem organizado este evento.
Ainda tive força para com mais dois colegas arriscar e fazer a RUDIAN