PT Risco - 01 Nov 12

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #1 a segunda 29 out 2012, 13:17 

PT Risco - 01 Nov 12

Carissímos,

Este feriado dia 01 de Novembro de 2012, alguém está interessado em ir até á Arrábida com o seguinte objectivo:

1. PT Risco - 22 + bónus caches mistério - num local de paisagem natural fantástico de de vistas deslumbrantes
2. PT Serra dos Gaiteiros + bónus

A ideia é atacar o PT do Risco e depois se sobrar tempo e vontade partir para o da Serra dos Gaiteiros para uma cachada ao fim do dia.

Começo das hostilidades, 08H00 na Arrábida.

Partida de Lisboa, possibilidade de partilharmos boleias para minimizar os custos.

Abc e boas cachadas.
Editado pela última vez por jasafara em sexta 02 nov 2012, 00:54, num total de 1 vez.
Razão: Alterada a designação para corresponder à realidade
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a segunda 29 out 2012, 13:28 

Re: PT Risco e PT Serra dos Gaiteiros - Arrábida - 01 Nov 12

Fiz ontem o percurso do Risco, com um grupo de 12 pessoas e demorámos cerca de 7 horas, embora estejam aqui incluídas visitas a mais 5 ou 6 caches extra percurso que decidimos incluír, nomeadamente a K6-Fojo, que implicou um desnível de umas 20 curvas de nível.

No total percorremos mais de 16 kilómetros num terreno de progressão lenta devido à frondosa e esfoliante vegetação.

O dia esteve belíssimo para caminhar: cerca de 17º C e sem chuva. Recomendo vivamente!!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #3 a segunda 29 out 2012, 13:30 

Se calhar Risco e Gaiteiros no mesmo dia é capaz de ser puxadote, digo eu... Que andamos por lá ontem na companhia do owner e mais 11

A uma boa passada e com ajuda, inicio às 08:30 e termino às 16:30, com as caches das redondezas a serem também elas visitadas o pior é ainda ter forças para se aventurarem nos gaiteiros ;)
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a segunda 29 out 2012, 13:31 

Bolacha Escreveu:Se calhar Risco e Gaiteiros no mesmo dia é capaz de ser puxadote, digo eu... Que andamos por lá ontem na companhia do owner e mais 11

A uma boa passada e com ajuda, inicio às 08:30 e termino às 16:30, com as caches das redondezas a serem também elas visitadas o pior é ainda ter forças para se aventurarem nos gaiteiros ;)

Também por lá andaste? [:O]

Grande coincidência [:P]

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a segunda 29 out 2012, 13:39 

prodrive Escreveu:
Bolacha Escreveu:Se calhar Risco e Gaiteiros no mesmo dia é capaz de ser puxadote, digo eu... Que andamos por lá ontem na companhia do owner e mais 11

Também por lá andaste? [:O]

Grande coincidência [:P]

Olá a todos,

Também me parece um desafio dificil, pois o terreno não é fácil e esfoliante e ainda há que resolver os mistérios do PT do Risco que não deverão ser propriamente fáceis de solucionar.

De qualquer modo foi bom saber que ontem os que fizeram o percurso se divertiram e adoraram.

Se for possivel postar aqui tracks e concelhos serão bem vindos.

Foi pena não ter sabido da Vossa intenção de ontem lá andarem que os teria acompanhado com o maior gosto.

boas cachadas.
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a segunda 29 out 2012, 14:02 

Não gravei o track, mas mesmo que o tivesse feito, sendo um powertrail de Enigmas, não acharia conveniente torná-lo público :)

Sim, a resolução dos Enigmas, apesar de não ser muito complicada, é um pouco morosa e é um factor importante de tempo a despender. Apesar de termos a companhia do owner que pontualmente evitou que descarrilássemos, fizémos questão de solucionar todos os enigmas o que nalgumas caches foi coisa para demorar uns bons 15 minutos.

Esse é um factor de diferenciação para todos os outros powertrails que realizei até hoje, que basicamente se resumiam à caminhada. Na parte final em que o cérebro é menos oxigenado, temos tendência a ligar o complicómetro :)

Se prescindirem da visita à K6 - Fojo, o percurso fica bastante mais leve. Na minha opinião, a decida lá abaixo foi um dos momentos altos do dia, embora o esforço acumulado tenha sido um bocadinho violento. Resumindo e concluíndo, já me esqueci das dores, mas as memórias de um excelente dia continuam bem vincadas ;)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #7 a segunda 29 out 2012, 14:50 

prodrive Escreveu:Não gravei o track, mas mesmo que o tivesse feito, sendo um powertrail de Enigmas, não acharia conveniente torná-lo público :)

Sim, a resolução dos Enigmas, apesar de não ser muito complicada, é um pouco morosa e é um factor importante de tempo a despender. Apesar de termos a companhia do owner que pontualmente evitou que descarrilássemos, fizémos questão de solucionar todos os enigmas o que nalgumas caches foi coisa para demorar uns bons 15 minutos.

Esse é um factor de diferenciação para todos os outros powertrails que realizei até hoje, que basicamente se resumiam à caminhada. Na parte final em que o cérebro é menos oxigenado, temos tendência a ligar o complicómetro :)

Se prescindirem da visita à K6 - Fojo, o percurso fica bastante mais leve. Na minha opinião, a decida lá abaixo foi um dos momentos altos do dia, embora o esforço acumulado tenha sido um bocadinho violento. Resumindo e concluíndo, já me esqueci das dores, mas as memórias de um excelente dia continuam bem vincadas ;)

Olá Gustavo,

Conheço bem o Fojo dos Morcegos do tempo das escaladas, em que era visita obrigatório á Escola de Escalada ai existente. Recordo-me bem das vias e da dificuldade de algumas.

Recentemente revisitei o Fojo para fazer a Geocache lá existente e sei bem da dificuldade violenta do percurso até lá. Até porque desde que é área protegida muitos dos trilhos estão meio apagados e é fácil de perder o rumo. A parte final tem de ser feita pela linha de água.

O Fojo é uma cache monumental, pelo desafio até lá chegar e pela deslumbrante vista que proporciona.

Foi de valente para vocês para além do dificil e espinhoso caminho do PT do Risco ainda darem uma saltada ao Fojo.

Parabéns a todos os que participaram.
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a segunda 29 out 2012, 15:03 

Aquilo era só gente valente. Não se vê pelas números das contas bancárias? [:D]

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #9 a segunda 29 out 2012, 15:09 

prodrive Escreveu:Aquilo era só gente valente. Não se vê pelas números das contas bancárias? [:D]

:) e que contas ! de peso ! dai o meu agradecimentos por milionários tão abonados partilharem aqui neste tópico as suas apreciações sobre este PT que já é um "must do" pela qualidade da paisagem onde está integrada e suigeneris dos mistérios associados ...
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #10 a segunda 29 out 2012, 20:59 

pcostaphotography Escreveu:
prodrive Escreveu:Aquilo era só gente valente. Não se vê pelas números das contas bancárias? [:D]

:) e que contas ! de peso ! dai o meu agradecimentos por milionários tão abonados partilharem aqui neste tópico as suas apreciações sobre este PT que já é um "must do" pela qualidade da paisagem onde está integrada e suigeneris dos mistérios associados ...

Caros geocachers,

Previsão do tempo para Quinta-Feira na Arrábida é de Sol e temperatura entre 14 a 19º.

Será um dia excelente numa paisagem deslumbrante.

Quem alinha !!!

abcs.
ImagemImagemImagem
Próximo

Voltar para SETÚBAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante