Olhó passarinho - TP76 [Arrábida]

Moderadores: KimPossible, jasafara

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 20:52

Mensagem Post: #1 a sexta 02 set 2011, 12:23 

Olhó passarinho - TP76 [Arrábida]

Boas...
estou a abrir este topic com o intuito de reunir pessoal para ir fazer esta cache.. Olhó passarinho
já pratiquei escalada faz uns bons anos.. (mais de 7) e inclusive neste local onde tenho umas peripécias bem engraçadas.. eu nao tenho material necessario para fazer.. pois era tudo fornecido pelo clube na altura, mas tenho conhecimentos de escalada e de prática..
assim se alguem for lá quiser companhia para visitar a dita.. ou quiserem revisitar o local apesar de já lá terem estado digam algo.. :D
podia-se fazer outras que existem lá perto também.. a da anicha e toledo spot.
posso tentar arranjar o nome das vias pois existem lá varias vias para escalar e cada uma de seu nome e nivel de dificuldade..
Abraço

*Favas*
Just an hobbie..
Imagem Imagem
Tou Viciado nisto!!!
As minhas stats -> AKI !

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #2 a sexta 02 set 2011, 12:28 

Re: Olhó passarinho - TP76 [Arrábida]

eu não consigo ajudar com a logística, mas se alguém tiver cordas e quiser combinar uma visita, contem comigo para visitar esta cache! Já há muito que está debaixo de olho!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a sexta 02 set 2011, 12:34 

hulkman Escreveu:eu não consigo ajudar com a logística, mas se alguém tiver cordas e quiser combinar uma visita, contem comigo para visitar esta cache! Já há muito que está debaixo de olho!

idem, idem, aspas, aspas...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #4 a sexta 02 set 2011, 12:52 

jasafara Escreveu:
hulkman Escreveu:eu não consigo ajudar com a logística, mas se alguém tiver cordas e quiser combinar uma visita, contem comigo para visitar esta cache! Já há muito que está debaixo de olho!

idem, idem, aspas, aspas...

Também alinho ;)
ImagemImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #5 a sexta 02 set 2011, 12:55 

já somos quatro... uns às cavalitas dos outros... já chegamos à cache :P

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #6 a sexta 02 set 2011, 13:05 

hulkman Escreveu:já somos quatro... uns às cavalitas dos outros... já chegamos à cache :P

:D
ImagemImagemImagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #7 a sexta 02 set 2011, 13:13 

Mais um para ir fazer essa cache.

Tenho arnês de escalada, mas falta-me uma corda dinâmica.

No entanto tenho comigo corda estática e material de progressão vertical que permite fazer a subida e descida até à cache, mas aí não se está a usar a técnica de escalada.

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 20:52

Mensagem Post: #8 a sexta 02 set 2011, 13:24 

vou contactar um amigo meu que fazia escalada comigo ele tinha material para fazer os gri-gri. mosquetoes, expressos e a corda dinâmica.. acho que os têm é em mil fontes.. kdo souber algo digo .. :) mas já algum pessoal para fazer a tal expedição! :) podia-se organizar com um almoçito pelo meio..
Just an hobbie..
Imagem Imagem
Tou Viciado nisto!!!
As minhas stats -> AKI !

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #9 a sexta 02 set 2011, 19:50 

Essa cache está na minha lista, material também penso que tenho, a minha corda tem só 45 m, enviei um mail ao owner há uns largos meses para saber se os 50 m que fala na página não terão uma folgazita, mas ainda não obtive resposta [:-(] Mas, acredito que os 45 m sejam suficientes, quando ele aconselha 50 m, não deve de ser assim tão à justa, mas...

Só que estou no Porto! Alguém sabe qual é a via e o grau de dificuldade? É que a minha forma não está nos melhores dias [:I)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #10 a sexta 02 set 2011, 20:05 

Paulo_Domingues Escreveu:Essa cache está na minha lista, material também penso que tenho, a minha corda tem só 45 m, enviei um mail ao owner há uns largos meses para saber se os 50 m que fala na página não terão uma folgazita, mas ainda não obtive resposta [:-(] Mas, acredito que os 45 m sejam suficientes, quando ele aconselha 50 m, não deve de ser assim tão à justa, mas...

Só que estou no Porto! Alguém sabe qual é a via e o grau de dificuldade? É que a minha forma não está nos melhores dias [:I)]

Creio que os 50 metros de corda só serão necessários para aceder à cache em modo Rappel.

A cache está aí a 8 ou 9 metros de altura. Quando lá estive, apesar de termos montado segurança, não foi necessária. A via (não sei qual é o nome dela) é muito fácil, tem alguma inclinação (não é totalmente vertical), tem muitas reentrâncias e muitos pontos de apoio. Claro que não recomendo procurá-la sem segurança, pois isso poderá ter consequências dramáticas, mas é uma escalada relativamente fácil e muito aconselhável para principiantes ;)
Próximo

Voltar para SETÚBAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante