PT Risco - 01 Nov 12

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #21 a terça 30 out 2012, 20:18 

Re: PT Risco e PT Serra dos Gaiteiros - Arrábida - 01 Nov 12

Bolacha Escreveu:
pcostaphotography Escreveu:
jorgetadeuramos Escreveu:Aqui está a aparecer o sol que talvez possa participar [:P]

Jorge,

Que recompensa melhor :roll: depois do PT ou durante que umas :lol: tortas de Azeitão fresquinhas ... e ginginha :oops: claro para quem apreciar ...

:D caches sol e tortas :D ...

bora lá geocachers do (geopt-) ... só não dá para ir de helicopetero ...

ALTO LÁ!!! Ginginha?! :evil:
Moscatel! Querem ginjas vão para a zona de Leiria e Óbidos, aqui é Moscatel! :mrgreen:

:? Olá Jorge,

É isso, eu de bebidas [V] não percebo nada, mas sei que quando vamos andar de bike para a Arrábida :D , paramos numa fábrica de tortas, onde para além da torta, há um digestivo [8D] , afinal é "moscatel" e não ginja :lol:
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #22 a terça 30 out 2012, 20:27 

Hum?!?! Eu cada vez que vou para a Arrábida paro num sitio onde só servem Choco Frito... Existe outro género de alimentos por ali?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #23 a terça 30 out 2012, 23:29 

RuiJSDuarte Escreveu:Hum?!?! Eu cada vez que vou para a Arrábida paro num sitio onde só servem Choco Frito... Existe outro género de alimentos por ali?

Choco frito pode ser depois em Setúbal, pessoal já há , tortas :) , sol [:I)] , moscatel [V] e chocos :roll: ... afinal só falta irmos :arrow: ... (geopt-)
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #24 a quarta 31 out 2012, 02:17 

Estou a ver que isto vai ser todo o dia, é para levar farnel Paulo?
ImagemImagemImagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #25 a quarta 31 out 2012, 11:51 

Paulo, está confirmado, conta comigo.
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #26 a quarta 31 out 2012, 13:01 

tmob Escreveu:Paulo, está confirmado, conta comigo.

[8D] Olá a todos,

Gostava de combinar com os colegas interessados :D em ir ao PT Risco e caches anexas, o local do encontro.

Da minha parte só disponho de um lugar no carro (comercial) e posso levar alguém da Zona de Lisboa, Jorge Tadeu já tinha lançado essa possibilidade, por isso, está semi-reservado.

Caso haja cachemobile com mais lugares também podemos-nos nos organizar e combinar um ponto de encontro para quem vai de Lisboa e depois partilhamos viagem e despesas.

Confirmados: pcostaphotography , tmob, jorgetadeuramos
A confirmar: hulkman, Fade2Black, Camaches Team e outros (geopt-) que ainda não se manifestaram

Jorge como pensas ir ?
Tmob obrigado pela confirmação, como pensas ir ?
hulkman pensas ir ?
Fade2Black pensas ir ?

Local: Arrábida
Objectivo (-challenge-) : PT do Risco e caches adjacentes (Half a Mountain por exemplo).
Horário: 08H30 - 16H30 (pelos logs dos anteriores geocachers).

Ponto de encontro:

Lisboa 07H30 em local a combinar

Arrábida: Aldeia de Casais da Serra : N 38° 28.547 W 009° 01.855 - 08H30 | Esta Aldeia é tranquila e bom lugar para deixarmos os cachemobiles (para quem ainda não fez temos também o PT Calhariz que se entrecruza com o do Risco nalgumas caches.

:geek: Caches a realizar:

PT Risco #01 a #22 com bonus
Half a Mountain
Arrábida and Friends
Marmitas do Gigante
Monumento Megalitico do Casal do Meio
Sumidouro da Brecha ou do Vale do Risco
PT do Calhariz as que se entrecruzarem

Objectivo principal (-challenge-) : PT do Risco | Percurso circular com caches mistério e enigmas para resolver para prosseguir para os próximos passos.

Farnel [:D] : Dado ser um dia inteiro de caminhada, aconselha-se levar comida e liquidos.

Roupa [;)] : Dado a vegetação predominante ser o carrascal [V] , aconselha-se calças e blusa com mangas ou casaco. Bastão também é importante.

Previsão do tempo :D : Sol (parcialmente nebulado) com 20º de temperatura máxima.
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #27 a quarta 31 out 2012, 13:20 

Tenho de organizar isto dos comes e bebes, senão é aqui uma caldeirada e passam um carrego de fome:

:arrow: Choco Frito:
Leo dos Petiscos
Rua da Cordoaria 31, Setubal
Coord: N38° 31.201 W008° 54.150
Obs.: Melhor Choque Frrite de Setúbal

Cais 56
Av. Luísa Tody 56, Setubal (topo Este da avenida, frente à saída do ferry)
Coord: N38° 31.373 W008° 53.186
Obs.: Dizem que é o melhor Choque Frrite do universo, mas continuo a preferiri o do Irmão "Leo"

Sobre o Choco Frito:
Há 25 anos, Júlio e o irmão Amândio assumiram o papel de gerentes do Cais 56 (antiga Casa Santiago do Virgílio Santiago, abriu em 1974 ). Quando tiveram a primeira máquina registadora, o pai disse-lhes que isto já não era para ele e passou-lhes o negócio. Foi também nessa altura, em 1987, que Leonel Santiago, outro dos irmãos, decidiu abrir o seu próprio restaurante de choco frito, o Leo do Petisco, noutra ponta da avenida.

:arrow: Tortas de Azeitão:
Pastelaria o Cego
Rua José Augusto Coelho 150, Vila Nogueira de Azeitão (ao lado da Igreja)
Coord: N38° 31.012 W009° 01.100
Obs.: As melhores tortas e queijinhos de ovo e amendoa de Azeitão (receita tradicional) e o Moscatel é cá uma pomada!

Casa das Tortas
Praça da República nº 37, Vila Nogueira de Azeitão
Coord: N38° 31.141 W009° 00.832
Obs.: As tortas são quase tão boas como as do cego (local de encontro para as passeatas na Arrábida)

Fábrica de Tortas Azeitonense, Lda

Estrada Nacional nº 10, km 17
Coord: N38° 35.224 W009° 02.621
Obs.: As que se vendem mais, mas muito "industrializadas", com loja gourmet, produtos regionais, etc.

Sobre as tortas de Azeitão:
Quando se fala na origem das tortas de Azeitão tem que obrigatoriamente se referir em especial Manuel Rodrigues, O Cego (desde 1901), que exercia as actividades de hospedeiro e aguadeiro ao domicílio na região de Azeitão, e que graças às preciosas mãos de sua esposa D. Maria Albina, e de sua filha, se tornou um fabricante reputado de uns deliciosos bolos - os «SS», as roscas e os amores de Azeitão - que desde o princípio do século se tornaram conhecidos e passaram a ser mais um pólo de atracção da região. Recorda-se que estes bolos eram cozidos de início no forno da padaria de João Alface, e eram particularmente apreciados quando se comiam acompanhados de um cálice do não menos famoso moscatel roxo , também fabricado nesta localidade.
A filha de Manuel Rodrigues idealizou e fabricou, um pouco mais tarde, os queijinhos de ovo e amêndoa e as tortas, que adquiriram bastante fama e enriqueceram a actual e tão apreciada doçaria de Azeitão

Agora metam-se a enfardar tortas e moscateis, e depois digam que não conseguem fazer a passeata :mrgreen:
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #28 a quarta 31 out 2012, 13:25 

Também saio de Lisboa, e tenho 4 lugares, por isso é questão de combinarmos um ponto de encontro.
ImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #29 a quarta 31 out 2012, 13:27 

Atenção que o LEO estava fechado para férias... passei uma fomeca.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #30 a quarta 31 out 2012, 13:29 

Paulo vou ter contigo ás 7h30 em Lisboa onde disseres de preferência com local possível para deixar o meu rasteirinho sem paquimetros [8D]
Bolacha tu estás a deixar o pessoal com água na boca com os petiscos e eu que não gosto de choco :lol:
ImagemImagemImagem
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para SETÚBAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes