Olhó passarinho - TP76 [Arrábida]

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #11 a sexta 02 set 2011, 20:11 

Re: Olhó passarinho - TP76 [Arrábida]

Estive a ver os croquis e no sector "Cú de Judas", que é onde está a cache, existe uma (Quinto pirata - III+) acessível a todos, uma (Jardim da celeste - V+) acessível a bastantes e o resto é para quem tem unhas [;)]

Como os croquis não têm a indicação de alturas nem de material necessário fico sem saber da corda, mas a mais fácil parece ser a mais alta, pode ser um bom prenuncio ;)

Ah, não sei se está actual, mas:

ATENÇÃO: Para escalar nesta escola de escalada é necessário fazer um pedido por escrito ao Parque Natural da Arrábida, no sentido de ser dada uma autorização para ser possível escalar. Podem contactar o PNA através dos contactos, pnarr@icnb.pt e 265 541 155

E, brevemente, vai haver lá festa:
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #12 a sexta 02 set 2011, 20:16 

prodrive Escreveu:Creio que os 50 metros de corda só serão necessários para aceder à cache em modo Rappel.

Se para rappel são necessários 50 m, para escalar são necessários 100 m, pois que as vias são para fazer até ao fim ;) caso contrário tem de se deixar material.

prodrive Escreveu:A cache está aí a 8 ou 9 metros de altura. Quando lá estive, apesar de termos montado segurança, não foi necessária. A via (não sei qual é o nome dela) é muito fácil, tem alguma inclinação (não é totalmente vertical), tem muitas reentrâncias e muitos pontos de apoio. Claro que não recomendo procurá-la sem segurança, pois isso poderá ter consequências dramáticas, mas é uma escalada relativamente fácil e muito aconselhável para principiantes ;)

Então, só pode ser a "Quinto pirata - III+"! Bom, ou outra que não esteja nos croquis [:I)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #13 a sexta 02 set 2011, 20:25 

Paulo_Domingues Escreveu:Se para rappel são necessários 50 m, para escalar são necessários 100 m, pois que as vias são para fazer até ao fim ;) caso contrário tem de se deixar material.

Nesse caso, os 50 metros de corda são bem capazes de fazer falta!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #14 a sexta 02 set 2011, 20:31 

prodrive Escreveu:Nesse caso, os 50 metros de corda são bem capazes de fazer falta!

Quer dizer que terá mais de 22,5 m e menos de 25 m. Se tiver acesso ao top por cima, recupera-se o material em rappel.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #15 a sexta 02 set 2011, 20:33 

Paulo_Domingues Escreveu:
prodrive Escreveu:Nesse caso, os 50 metros de corda são bem capazes de fazer falta!

Quer dizer que terá mais de 22,5 m e menos de 25 m. Se tiver acesso ao top por cima, recupera-se o material em rappel.

Sim, é possível. Sinceramente não me pareceu tão alto, mas não fui eu quem foi ao topo abrir a via.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 20:52

Mensagem Post: #16 a sexta 02 set 2011, 21:56 

Paulo_Domingues Escreveu: (...) e no sector "Cú de Judas", que é onde está a cache, existe uma (Quinto pirata - III+) acessível a todos, uma (Jardim da celeste - V+) acessível a bastantes e o resto é para quem tem unhas [;)]

olha que nivel V+ já é para pessoal com nivel de escalada elevado.. e que pratica com regularidade.. eu na altura escalava todos os fins de semana e já me via "aflito" nas V+ e 6A... :D

deste-me foi uma grande noticias desse convivio de escalada.. :) devo ir.. e quem sabe voltar a praticar.. adoro o o desporto.. mas o clube onde andava deixou-se disso na altura.. eu era federado e cheguei a ir a competicoes nos pavilhoes.. era muito fixe.. :)

obrigado..

quanto á cache vou ver do material quando tiver novidades apito. :)
Abraço

*Favas*
Just an hobbie..
Imagem Imagem
Tou Viciado nisto!!!
As minhas stats -> AKI !

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #17 a sexta 02 set 2011, 22:17 

Re: Re: Olhó passarinho - TP76 [Arrábida]

Favas Escreveu:
Paulo_Domingues Escreveu: (...) e no sector "Cú de Judas", que é onde está a cache, existe uma (Quinto pirata - III+) acessível a todos, uma (Jardim da celeste - V+) acessível a bastantes e o resto é para quem tem unhas [;)]

olha que nivel V+ já é para pessoal com nivel de escalada elevado.. e que pratica com regularidade.. eu na altura escalava todos os fins de semana e já me via "aflito" nas V+ e 6A... :D

deste-me foi uma grande noticias desse convivio de escalada.. :) devo ir.. e quem sabe voltar a praticar.. adoro o o desporto.. mas o clube onde andava deixou-se disso na altura.. eu era federado e cheguei a ir a competicoes nos pavilhoes.. era muito fixe.. :)

obrigado..

quanto á cache vou ver do material quando tiver novidades apito. :)
Abraço

*Favas*

Favas, em Almada há um clube de escalada, entre outras actividades ; CIMO .
Foram eles que me deram uma manha de iniciação a escalada, perto do local desta cache..
Se falhar até conhecedor o pessoal desse clube ;)

Sent from my Boston using Tapatalk
ImagemImagemImagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 20:52

Mensagem Post: #18 a sexta 02 set 2011, 22:27 

Re: Re: Olhó passarinho - TP76 [Arrábida]

abmapags Escreveu:Favas, em Almada há um clube de escalada, entre outras actividades ; CIMO .
Foram eles que me deram uma manha de iniciação a escalada, perto do local desta cache..
Se falhar até conhecedor o pessoal desse clube ;)

Sent from my Boston using Tapatalk

era precisamente nesse clube que eu andei.. o CIMO fica nas barrocas..
mas aquilo esteve muito parado.. eu tambem me desliguei muito de lá.. é uma hipotese ir lá falar a ver se já tem novas actividades e saidas semanais .. :)

obrigado pela dica.

*Favas*
Just an hobbie..
Imagem Imagem
Tou Viciado nisto!!!
As minhas stats -> AKI !

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #19 a sexta 02 set 2011, 22:48 

Paulo_Domingues Escreveu:E, brevemente, vai haver lá festa:
Imagem

Bifanas, entermeadas e cervejolas tudo bem mas, mulheres com barba dispenso... :mrgreen:
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #20 a sábado 03 set 2011, 00:17 

Favas Escreveu:olha que nivel V+ já é para pessoal com nivel de escalada elevado.. e que pratica com regularidade.. eu na altura escalava todos os fins de semana e já me via "aflito" nas V+ e 6A... :D

Eu, há 20 Kg atrás, também era o meu grau! Agora, os V's já...

Favas Escreveu:.. e quem sabe voltar a praticar.. adoro o o desporto..

Eu recomecei, em parte, graças ao Geocaching, que me levou de novo à montanha ;) depois o ambiente faz o vício vir ao de cima.

Já pensas-te num evento por aí? Ou dedicado à escalada ou ao Geocaching e montanha em geral.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para SETÚBAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante