Exclave Canha/Pegões

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a domingo 17 mai 2020, 20:46 

Re: Azambuja 160

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:O problema é que para darem continuidade ao Montijo tinham de acabar com o concelho de Alcochete e tirar um bocado a Palmela...

Quem falou em Montijo? [8D]

Vendas Novas?
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #12 a domingo 17 mai 2020, 21:50 

... ou Alcochete ... mas Vendas Novas é logo ali :D

Regular
Regular

Registado: domingo 02 dez 2018, 21:52

Mensagem Post: #13 a segunda 18 mai 2020, 03:09 

Sim, seria possível Vendas Novas absorver Canha, que para as respectivas populações significava ter uma proximidade maior à sede de concelho.

No entanto, como se compensa a redução territorial de Montijo? Uma das maneiras seria absorver partes a Alcochete, nomeadamente a divisão da Atalaia que não faz sentido algum, sendo que a parte de Alcochete se chama "Fonte da Senhora". Para mim aquilo faria tudo parte do mesmo território.

Mas Alcochete teria mais motivos para reclamar de uma possível diminuição de território e pronto assim seria uma cascata de reclamações, pelo qual mais vale não mexer...

Basta não esquecer a contestação que gerou em certos pontos do país, só o facto de agregar freguesias, fazendo com que algumas, podendo ter poucos habitantes, mas cuja dimensão era muito significativa, fazendo com que a nova sede de freguesia ficasse a 10km, quando não mais.

Já agora, Alcochete nunca podia ser porque tens Palmela pelo meio, eu para ir de Montijo até Montijo (Canha), passo por Alcochete, Palmela e só aí volto a estar em Montijo.

Após esta discussão, há interessados em encher Canha/Pegões com caches? Se alguém se voluntariar para o geoarte, eu trato do resto.
Anterior

Voltar para SETÚBAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante