[Caches] Pontos top no porto

Moderadores: KimPossible, jasafara

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:27

Mensagem Post: #31 a terça 27 abr 2010, 22:48 

Re: Caches pontos top no porto

SUp3rFM Escreveu:Por norma, a variável altitude não entra nas contas da guideline de saturação. Pode não ser suficiente. Abaixo dos 160 metros (give and take) entra situações como obstáculos naturais ou artificiais muito complicados de transpôr. Dar uma volta de 300 metros para chegar à outra cache que está a 100 metros, não é suficiente.

Como referi anteriormente, o primeiro passo será a da permissão junto da gestão do espaço. Posteriormente, fazer dois planos. Um para a colocação de uma tradicional, outro para a construção de uma multi simples, onde o container final esteja numa zona sem saturação.

Boa sorte!

Falar com a gestão eu posso tentar... é possível fazer lá em cima e contar em diagonal ou conta em planta? a cache tradicional que se encontra nos caldeireiros a Nossa senhora ....é a cache que deve estar mais perto.

o final da multi nao deve trazer problemas. mas o ponto inicial é na torre e havia aquela questão dos 50 metros.

Hugo desculpa estas duvidas todas...

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:10

Mensagem Post: #32 a terça 27 abr 2010, 22:55 

Por acaso gostava mesmo muito de subir a Torre em busca de uma geocache. [:D]
De preferencia sem ninguem saber o que lá iria fazer.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #33 a terça 27 abr 2010, 23:32 

ct2jzr Escreveu:Falar com a gestão eu posso tentar... é possível fazer lá em cima e contar em diagonal ou conta em planta? a cache tradicional que se encontra nos caldeireiros a Nossa senhora ....é a cache que deve estar mais perto.

o final da multi nao deve trazer problemas. mas o ponto inicial é na torre e havia aquela questão dos 50 metros.

Falar com a gestão do espaço é essencial. Sem isso, uma cache física não pode ser colocada. Estamos a falar de um monumento nacional, com uma autoridade local e nacional na sua gestão. Há certamente segurança. Não estou, obviamente, a dizer que uma nano colocada nos últimos degraus vai causar um alarme de bomba. Não vai. Nem, provavelmente, uma cache maior. No entanto, e dado que há uma face, uma entidade visível responsável pelo espaço, não falar com a mesma para esconder a cache não é de bom senso. Não traço os piores cenários (hey, já afastei o susto da bomba ali em cima, ok?), mas imaginem que alguém se aborrece com a cache - como já aconteceu. Querem ser vocês os portadores de más notícias ou de imagem danosa para o geocaching?

Eis uma analogia barata, que pode funcionar para entender melhor a questão. Vocês tem uma casa, com um jardim. Alguém resolve utilizar o vosso jardim, uma árvore, acessivel do lado de fora para esconder peças de roupa ou um saco plástico com algo. Se soubessem, como reagiriam?

Sem a permissão, nada feito. No entanto, se querem contestar esta minha posição, estão no vosso pleno direito de se dirigirem à Groundspeak, para o endereço appeals@geocaching.com e colocarem a questão. É analisada por um conjunto de pessoas com as quais não tenho qualquer tipo de influência.

A questão dos 50 metros não existe. Entre pontos virtuais, pertencentes a caches diferentes, a distância pode ser de 1, 2, 3 metros. Entre containers físicos, a distância mínima é de 160. Podendo haver excepções. Na esmagadora maioria dos casos, esta decisão não é minha. A situação é apresentada ao conjunto alargado de reviewers, que informados sobre todas as circunstâncias, tomam uma decisão.

Quanto às dúvidas, venham elas.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #34 a quarta 28 abr 2010, 01:14 

SUp3rFM Escreveu:
ct2jzr Escreveu:Falar com a gestão eu posso tentar... é possível fazer lá em cima e contar em diagonal ou conta em planta? a cache tradicional que se encontra nos caldeireiros a Nossa senhora ....é a cache que deve estar mais perto.

Falar com a gestão do espaço é essencial. Sem isso, uma cache física não pode ser colocada. Estamos a falar de um monumento nacional, com uma autoridade local e nacional na sua gestão. Há certamente segurança. Não estou, obviamente, a dizer que uma nano colocada nos últimos degraus vai causar um alarme de bomba. Não vai. Nem, provavelmente, uma cache maior. No entanto, e dado que há uma face, uma entidade visível responsável pelo espaço, não falar com a mesma para esconder a cache não é de bom senso. Não traço os piores cenários (hey, já afastei o susto da bomba ali em cima, ok?), mas imaginem que alguém se aborrece com a cache - como já aconteceu. Querem ser vocês os portadores de más notícias ou de imagem danosa para o geocaching?

Eis uma analogia barata, que pode funcionar para entender melhor a questão. Vocês tem uma casa, com um jardim. Alguém resolve utilizar o vosso jardim, uma árvore, acessivel do lado de fora para esconder peças de roupa ou um saco plástico com algo. Se soubessem, como reagiriam?

Sem a permissão, nada feito. No entanto, se querem contestar esta minha posição, estão no vosso pleno direito de se dirigirem à Groundspeak, para o endereço appeals@geocaching.com e colocarem a questão. É analisada por um conjunto de pessoas com as quais não tenho qualquer tipo de influência.

A questão dos 50 metros não existe. Entre pontos virtuais, pertencentes a caches diferentes, a distância pode ser de 1, 2, 3 metros. Entre containers físicos, a distância mínima é de 160. Podendo haver excepções. Na esmagadora maioria dos casos, esta decisão não é minha. A situação é apresentada ao conjunto alargado de reviewers, que informados sobre todas as circunstâncias, tomam uma decisão.

Quanto às dúvidas, venham elas.

Acho que posto isto só te poderemos agradecer o esclarecimento prestado.
Mais claro não pode ser.

Fica para nota mental o esclarecimento desse mito, que penso que existiria em muitos de nos, sobre a que distancia de um ponto intermédio virtual duma multi se poderá colocar uma cache física ;)
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #35 a quarta 28 abr 2010, 01:29 

Sendo assim as coisas podem estar mais facilitadas.

Tu como reviewer é que levas este assunto aos outros? como funciona isso...

amanhã vou tentar perceber que entidade gere a torre. Não tenho a certeza se é o estado ou a igreja. Antigamente era o sacristão e familia que tomavam conta da igreja e entradas na torre e o pároco devia gerir estas coisas. mas há algum tempo isso mudou.

Abraço

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #36 a quarta 28 abr 2010, 01:54 

ct2jzr Escreveu:Tu como reviewer é que levas este assunto aos outros? como funciona isso...

Não te posso adiantar grande coisa. Posso sim, mas só desta vez, revelar a foto de família da última reunião.

Imagem

Eu sou aquele, a contar da esquerda. :D :D :D

Fora de brincadeiras, temos canais próprios para comunicar. ;)

Boa sorte para a conversa! Como conselho, leva uma cache pronta, umas brochuras sobre a actividade, recortes de jornais e revistas. Ajuda muito a desbloquear o espanto inicial.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Large
Large

Mensagem Post: #37 a quarta 28 abr 2010, 11:25 

Pela minha investigação prévia da coisa aquilo está e muito bem considerado património nacional e quem gere aquilo IGespar do ministério da cultura. Vou tentar contacto telefónico por email e vou seguir as tuas indicações.

Talvez uma nano assuste menos os gajos... leva é mais manutenção. :D quem ficar com ela vai ter que falar com o porteiro para o deixar subir de vez enquando sem pagar. :D vou passar lá e ver o que se pode fazer. tirar fotos do local e enviar para os artistas dos arqueologos e gestores.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #38 a quarta 28 abr 2010, 16:27 

Mikron Escreveu:Fica para nota mental o esclarecimento desse mito, que penso que existiria em muitos de nos, sobre a que distancia de um ponto intermédio virtual duma multi se poderá colocar uma cache física ;)

Sim sem dúvida! Nunca tinha lido nenhuma referência aos 50 metros nas Guidelines mas ouvi-o de viva voz ainda no tempo do Garri quando ponderei esconder uma cache no Jardim da Parada em Campo de Ourique e já lá havia umas gaitadas para contar nas Árvores de Interesse Público.

Voltei a ler sobre isso em Foruns, e das duas uma: ou as linhas de orientação mudaram, ou então foi um boato que de tantas vezes repetido se tornou num mito.

Fico satisfeito por estar desmontado este "mito urbano" (porque no campo o problema não se coloca) :mrgreen:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #39 a quarta 28 abr 2010, 16:47 

prodrive Escreveu:Sim sem dúvida! Nunca tinha lido nenhuma referência aos 50 metros nas Guidelines mas ouvi-o de viva voz ainda no tempo do Garri quando ponderei esconder uma cache no Jardim da Parada em Campo de Ourique e já lá havia umas gaitadas para contar nas Árvores de Interesse Público.

Voltei a ler sobre isso em Foruns, e das duas uma: ou as linhas de orientação mudaram, ou então foi um boato que de tantas vezes repetido se tornou num mito.

Fico satisfeito por estar desmontado este "mito urbano" (porque no campo o problema não se coloca) :mrgreen:

Estive a tentar investigar essa questão. Não encontrei referência, nas anteriores versões das guidelines, a uma distância mínima entre waypoints virtuais pertencentes a caches diferentes. No entanto, a decisão é deixada em aberto ao reviewer. Este deveria avaliar a proposta de uma multi-cache e poderia sugerir a mudança dos waypoints virtuais intermediários ou de caches físicas, para não ficarem nos mesmos locais abrangidos por outras caches. Provavelmente, a "rule of thumb" do Lluis era de 50 metros, seguindo uma linha de pensamento "Se há um waypoint a mostrar o local, para quê outra cache?".

Era uma gestão (para mim) mais difícil.

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #40 a quarta 28 abr 2010, 16:59 

SUp3rFM Escreveu:Estive a tentar investigar essa questão. Não encontrei referência, nas anteriores versões das guidelines, a uma distância mínima entre waypoints virtuais pertencentes a caches diferentes. No entanto, a decisão é deixada em aberto ao reviewer. Este deveria avaliar a proposta de uma multi-cache e poderia sugerir a mudança dos waypoints virtuais intermediários ou de caches físicas, para não ficarem nos mesmos locais abrangidos por outras caches. Provavelmente, a "rule of thumb" do Lluis era de 50 metros, seguindo uma linha de pensamento "Se há um waypoint a mostrar o local, para quê outra cache?".

Era uma gestão (para mim) mais difícil.

É irrelevante! O importante é sabermos com o que podemos contar agora ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PORTO

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante