Small
Registado: terça 18 set 2012, 20:00
Re: Azambuja 160
IDILIO49 Escreveu:Se tivesses respeito pelo owner escrevias a verdade, a sinceridade é um grande valor, e só tendo feedback realista o owner pode evoluir com a cache
Claro que é um grande valor a sinceridade mas deve ser usada só para transparecer honestidade, seria honesto da minha parte desconsiderar o trabalho do owner que, ao ter o trabalho para colocar ali aquela cache para me divertir, e só porque eu não gostei ou porque está fora do meu critério deve ser objeto da minha "critica" ou observação menos positiva ? Se acho alguma coisa mal envio uma mensagem ao owner, meter no log só se fosse para me exibir ("eu sou o mais esperto e estás a ver aquilo assim...") claro que estava a ser sincero, mas estaria a ser educado ? estaria a ter consideração pelo trabalho do owner ? Estariam os meus critérios certos e do owner errados ?
Será de bom tom classificar ao meu critério a colocação daquela cache e não respeitar as opções e critérios diferentes dos meus ? Essa coisa da sinceridade deve ser usada com moderação e bom senso, mas nos logs pode dar origem a mal entendidos, atritos e conflitos desnecessários.
Como já foram ver, sou pouco mais que muggle, é um privilégio para mim encontrar uma cache escondida por alguém, se há um problema envio uma msg ao owner (não deito abaixo o owner no log), isto está a ficar off-topic o Fernando que me desculpe.
Mas existe uma coisa que me reservo o direito, não dizer mal da cache no log, se o tiver que fazer direi ao owner. Das poucas caches que fiz, vou ver quantas... 345, mais de 100 são do Fernando(geoduplaP&F) deste tópico, já levou com algumas mensagens minhas, mas acima de tudo se não gostar daquela cache não a faço, se não gostar daquele restaurante vou a outro, mas se não gostar também não vou dizer que é a melhor do mundo.
Para situarmos isto, o ano passado deu uma reportagem na TV, eu estava a ver TV, olha pois é.. tenho ali um tablet... abri o site vi as caches próximas e toca de ir procurar a cache... Mas qual cache aquilo nunca mais apareceu (era problema do tablet só podia...) era nada, mas fui comprar um gps e quando descobri a cache.... mas que é que vou escrever aqui ?? OPC foi o que escrevi ... sem contato nenhum no meio, sem ter lido mais do que meia dúzia de logs, a única coisa que queria era agradecer.
Por isso, a sinceridade é uma coisa muito bonita quando não é usada para exibir ou tentar propagar conceitos, estatutos e pontos de vista. Quanto aos logs, não vou escrever a dizer que é bom, vou sempre agradecer porque respeito o trabalho do owner, nunca vou escrever publicamente que aquilo não presta mas também não vou dar "GRAXA" a dizer que é bom. Sendo assim, numa cache má (na minha opinião) vou escrever o quê? Pois é.... vcs que são mais experientes expliquem-me(nos).
Afinal quando leio os logs, claro que outros podem ter outros critérios, gosto de saber que local é aquele, as aventuras e desventuras para encontrar a cache etc etc etc. Os mais experientes expliquem-nos o que deve ter um log... metam no listing se for preciso.
Abram um tópico com isso, o Fernando que me desculpe, mas dizer apenas que o log deve ser bom não é suficiente, eu escrevo mal, não gosto de escrever, ninguém percebe bem o que quero dizer e não sou melhor nem pior que os outros. Por isso fica o desafio, abram um tópico e definam que critérios deve ter um bom log, se a informação ou um texto pomposo de alguém que nasceu para escrever.
Já sei qual é a próxima resposta... já andas nisto à tempo suficiente para não teres estas dúvidas... será mesmo ?
Existe uma coisa que deve basear tudo, o "Respeito"... Usar a sinceridade para faltar ao respeito é algo muito comum mas que eu não concordo.