Large
Registado: terça 07 mai 2013, 19:14
Moderadores: KimPossible, jasafara
Large
Nano
Registado: sábado 02 jul 2011, 20:09
Regular
Registado: segunda 18 abr 2011, 01:09
ThePlayerN1 Escreveu:E já parei no segundo. Fiz as contas, mas não me está a dar certo.
Trindade97 Escreveu:enigmas é mesmo o meu forte!!
alguém me dê um bom exemplo como começar a resolver estes quebra-cabeças... porque já li e reli varios textos e não vejo por onde começar!!
mclagutrop Escreveu:Preciso de ajuda com na resolução da #33. Já procurei na imagem, já andei no código HTML.
Large
Fern@ndo Escreveu:ThePlayerN1 Escreveu:E já parei no segundo. Fiz as contas, mas não me está a dar certo.
Tens a certeza que estás a aplicar os valores corretos na conversão de shilling para pence? Olha que a história é passada no século XIX em que 1 shilling não era 100 pence, ou seja, não era o sistema centesimal.
Regular
Registado: segunda 18 abr 2011, 01:09
Fern@ndo Escreveu:mclagutrop Escreveu:Preciso de ajuda com na resolução da #33. Já procurei na imagem, já andei no código HTML.
Esta é semelhante a uma que já passou.Vê a explicação que escrevi para o Trindade97. Há algo de estranho no texto, desenquadrado, que não tem muito sentido lá estar?
ThePlayerN1 Escreveu:Fern@ndo Escreveu:ThePlayerN1 Escreveu:E já parei no segundo. Fiz as contas, mas não me está a dar certo.
Tens a certeza que estás a aplicar os valores corretos na conversão de shilling para pence? Olha que a história é passada no século XIX em que 1 shilling não era 100 pence, ou seja, não era o sistema centesimal.
1 shilling = 12 pence. É assim que estou a fazer as contas.
Nano
Registado: sábado 02 jul 2011, 20:09
Fern@ndo Escreveu:Trindade97 Escreveu:enigmas é mesmo o meu forte!!
alguém me dê um bom exemplo como começar a resolver estes quebra-cabeças... porque já li e reli varios textos e não vejo por onde começar!!
Nesta série cada um tem o seu método e, na sua maioria, não há repetidos. Tens que ser mais concreto a dizer quais são as dificuldades.
O objetivo é sempre chegar às coordenadas finais e ao local da cache.
Podes ter em consideração alguns pontos básicos:
- Lê o texto e tudo o resto. Há algo que salte à vista por estar fora de contexto, por não fazer parte ou por não fazer sentido lá estar? Talvez esteja precisamente aí o enigma a decifrar.
- Toma atenção nas coordenadas iniciais. Habitualmente as coordenadas finais começam pelos mesmos algarismos. Por exemplo, na nº 1, as coordenadas iniciais são "N 39° 03.506 W 008° 46.914". Isso significa que as finais também começam por N 39° e W 008°, uma vez que a cache não pode estar muito longe do ponto inicial. Além disso, provavelmente os algarismos seguintes também são iguais, N 39° 03.... e W 008° 46...., embora o último algarismo possa ser diferente. Neste caso, as coordenadas finais norte poderão ser N 39° 03., N 39° 02. ou N 39° 04., e as oeste poderão ser W 008° 46., W 008° 45. ou W 008° 47.
- Toma atenção também no número de algarismos a procurar no enigma. N 39° 03.506 W 008° 46.914 é composto por dois grupos, o primeiro (N) com 7 algarismos, o segundo (W) com 8 ou 6 algarismos, conforme tem ou não os "00" iniciais. Mas pode acontecer de estar apenas a parte dos minutos, ou seja, "03.506" e "46.914", sendo neste caso dois grupos de 5 algarismos ou um grupo de 10 algarismos.
Estes são alguns dos pormenores a ter em atenção para decifrar enigmas. É claro que há outros mais difíceis ou que nada têm a ver com isto. Mas é um ponto de partida.
Mas, acima de tudo, atenção ao texto e ao que lá está desenquadrado.![]()
Espero ter dado alguma ajuda.
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante