Geocastanhada 2014

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #31 a terça 11 nov 2014, 13:04 

Re: Geocastanhada 2014

JH71 Escreveu:Boas,
Só se enganam a eles próprios.
Depois não venham é com supostas lições de moral.

Acredito que esses nem sabem bem o que é moral...
Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quinta 18 out 2012, 01:32

Mensagem Post: #32 a quarta 12 nov 2014, 03:55 

btrodrigues Escreveu:Mais uma organização de eventos a descair para o lado negro. Falam falam, mas são todos iguais.

When you are dead, you do not know you are dead. It is only painful for others. The same applies when you are stupid. (Ricky Gervais)

Gostaria de perceber mais sobre o que quis dizer... Só com as criticas construtivas podemos evoluir alguma coisa...
Obrigado.
Ricky & Ly
(A. D. R. Achada - Geocaching Team)

Small
Small

Mensagem Post: #33 a quarta 12 nov 2014, 03:58 

RuiJSDuarte Escreveu:Desculpem lá se estou a ser inconveniente ou se estou mesmo errado mas à pouco "ganhei" um slot livre para esta tarde e lembrei-me logo da já famosa castanhada da achada e estava a pensar em aparecer.
Agora, ao ler sobre a coisa, FB e afins para perceber o programa das festas, fiquei com a sensação que há caches novas que não estão publicadas?! É impressão minha? É para serem exclusivas para o pessoal que participa nas actividades?
E porque é que a coisa é mais cara por não ter sido feita com antecedência? Compraram as castanhas com desconto e já não chegam? :P

Estimado RuiJSDuarte, não consigo perceber o fundamento do seu post...
Se tiver algo válido a comentar, disponha. Todas as críticas desde que construitivas são boas para que a organização possa evoluir...

Obrigado.
Ricky & Ly

Small
Small

Mensagem Post: #34 a quarta 12 nov 2014, 04:02 

RuiJSDuarte Escreveu:Joaquim, é que sendo noob nesta coisa de eventos, Eventos, eVENTOS e sei lá mais o quê ainda não tinha percebido que as caches programadas (mal) para os eventos não saiem a horas por falta de tempo e o camandro mas sim propositadamente, por forma a "beneficiar" os amigos/participantes/etc.
Shame on me.

Ora, continuo sem perceber onde quer chegar... Pelo que percebi as caches sairam durante o final da tarde de Sábado, algo de errado nisso?

Ricky & Ly

Small
Small

Mensagem Post: #35 a quarta 12 nov 2014, 04:11 

pcostaphotography Escreveu:
JH71 Escreveu:Boas
Pois, isso é tudo por falta de formação.
Para alguns o que vale são as estatísticas, lamentável... mas pronto julgam se felizes assim...

O percurso é muito bonito, em especial o que se desenrola no fundo do vale ! É só levantarem-se e irem lá ! E não virtualmente enquanto comiam castanhas !

A ideia era que todos os participantes do evento, antes das castanhas vivessem esse percurso. Foi pena que o São Pedro não ajudou...
Aqueles há, que vão querer fazer como você fez e fazer o percurso para o sentir como verdadeiros geocachers, outros há que vão logar as caches porque teriam sido as caches que iriamos fazer no decorrer da caminhada prevista.
São formas de fazer geocaching, não vamos enquanto organização criticar ao ponto de apagar qualquer tipo de log (dito de sofá), mas achamos mais correcto a visita visita física a qualquer cache.

Obrigado pela opinião sobre o percurso, são essas opiniões que nos ajudam a perceber se fizemos as escolhas certas ou não.
Ricky & Ly

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #36 a quarta 12 nov 2014, 10:10 

Mandam as regras: para um log de Found It online tem que haver um log registado no logbook pelo próprio. Tudo o que seja diferente disto é má prática, ou "batotice".
Um owner que pactue com isto também ele está a ir contra as regras.
Mas como isto é uma brincadeira para a maioria e até para a GS não há regras mas apenas "linhas orientadoras" é normal que situações destas se multipliquem.
Façam então como entenderem, mas pelas atitudes de cada um aqui no geocaching se vai conhecendo como cada um é como cidadão e como pessoa. Lamentavelmente como em tudo o resto também o ser humano geocacher está cheio de defeitos.

Isto não é nada contra vós em particular, que respeito imenso pela vossa dinâmica e simplicidade, mas para toda a comunidade.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 12 nov 2012, 12:11

Mensagem Post: #37 a quarta 12 nov 2014, 11:12 

clcortez Escreveu:Mandam as regras: para um log de Found It online tem que haver um log registado no logbook pelo próprio. Tudo o que seja diferente disto é má prática, ou "batotice".
Um owner que pactue com isto também ele está a ir contra as regras.
Mas como isto é uma brincadeira para a maioria e até para a GS não há regras mas apenas "linhas orientadoras" é normal que situações destas se multipliquem.
Façam então como entenderem, mas pelas atitudes de cada um aqui no geocaching se vai conhecendo como cada um é como cidadão e como pessoa. Lamentavelmente como em tudo o resto também o ser humano geocacher está cheio de defeitos.

Isto não é nada contra vós em particular, que respeito imenso pela vossa dinâmica e simplicidade, mas para toda a comunidade.

Boas,
Assino por baixo e mais para mim BT nem devia de contar como found.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #38 a quarta 12 nov 2014, 12:31 

Ricky e Ly Escreveu:...Aqueles há, que vão querer fazer como você fez e fazer o percurso para o sentir como verdadeiros geocachers, outros há que vão logar as caches porque teriam sido as caches que iriamos fazer no decorrer da caminhada prevista.
São formas de fazer geocaching, não vamos enquanto organização criticar ao ponto de apagar qualquer tipo de log (dito de sofá), mas achamos mais correcto a visita visita física a qualquer cache....

Só aí está uma forma de fazer geocaching. A outra não é geocaching...
Vocês enquanto organização deveriam fazer eventos para geocachers e não para não geocachers...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #39 a quarta 12 nov 2014, 20:28 

jasafara Escreveu:
Ricky e Ly Escreveu:...Aqueles há, que vão querer fazer como você fez e fazer o percurso para o sentir como verdadeiros geocachers, outros há que vão logar as caches porque teriam sido as caches que iriamos fazer no decorrer da caminhada prevista.
São formas de fazer geocaching, não vamos enquanto organização criticar ao ponto de apagar qualquer tipo de log (dito de sofá), mas achamos mais correcto a visita visita física a qualquer cache....

Só aí está uma forma de fazer geocaching. A outra não é geocaching...
Vocês enquanto organização deveriam fazer eventos para geocachers e não para não geocachers...

Tá tudo dito!
[V]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #40 a quarta 12 nov 2014, 22:27 

Ricky e Ly Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Desculpem lá se estou a ser inconveniente ou se estou mesmo errado mas à pouco "ganhei" um slot livre para esta tarde e lembrei-me logo da já famosa castanhada da achada e estava a pensar em aparecer.
Agora, ao ler sobre a coisa, FB e afins para perceber o programa das festas, fiquei com a sensação que há caches novas que não estão publicadas?! É impressão minha? É para serem exclusivas para o pessoal que participa nas actividades?
E porque é que a coisa é mais cara por não ter sido feita com antecedência? Compraram as castanhas com desconto e já não chegam? :P

Estimado RuiJSDuarte, não consigo perceber o fundamento do seu post...
Se tiver algo válido a comentar, disponha. Todas as críticas desde que construitivas são boas para que a organização possa evoluir...
Obrigado.
Ricky & Ly

Hum... deixa-me lá ver se me consigo explicar, mas parece-me claro o que escrevi.

1 - Ao investigar o programa das festas a ver a que horas devia aparecer para participar na dita, deparei-me com posts no forúm e no vosso FB que me levou a crer que tinham caches no terreno para os participantes, nomeadamente nos que fossem à caminhada e, fiquei com a sensação (errada?) que as caches ainda não tinham sido publicadas "apenas" porque voces não tinham essa intenção. Era isto que queria dizer, que não concordo com isso (foi o que quis dizer depois, no outro post)... que sempre pensei que quando as caches não saiem antes dos eventos é por indisponibilidade dos Owners para submeterem as coisas e não porque não querem que as ditas possam ser encontradas antes, para "obrigar" as pessoas a participar no evento. Pior ainda quando o evento tem custos. Tinha custos, não tinha?
2 - Depois, o preço ser diferente para quem sabe que tem todos os fins de semana livre e para os outros, tipo eu, que tendo tido uma aberta totalmente inesperada para poder participar, tenho de pagar mais pelo mesmo. Dois euros a mais não era?

Era mais ou menos isto... passei a tarde no sofá a ver episodios antigos de "walking dead" quando na verdade queria estar aí e não fui por não concordar com esses pontos.

Mas posso dizer mais algumas coisas, que provavelmente só me incomodam a mim, PTs... pior que PTs só mesmo PTs colocados para chamar pessoal para os eventos, [Não são os primeiros a quem digo isto (já o disse ao PCosta por exemplo, aquando da Subida ao Formosinho)].

Morei 20 anos no Sobreiro e conheço (conhecia) como poucos a região, já que passava a maior parte do tempo a passear pelos mesmos trilhos que agora levam os PTs e apesar de adorar os ditos, NÃO têm 20 ou 30 ou 40 pontos interessantes individualmente para merecerem o mesmo numero de caches.

É só a minha opinião, tomem em consideração o que interessar (se é que interessa alguma coisa) e ignorem o resto. Sem stresses ou outros.
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante