Azambuja 160

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #31 a domingo 14 jul 2013, 16:15 

Re: Azambuja 160

Gumble Escreveu:e num dele perdi de imediato a vontade de os tentar resolver,

Qual deles? Uma das finalidades deste tópico é dar dicas e ajudas a quem tem dificuldade.

Mas nada de dar as soluções ou dicas que ajudem demais!!!!
ImagemImagemImagemImagem

Small
Small

Registado: terça 18 set 2012, 20:00

Mensagem Post: #32 a domingo 14 jul 2013, 17:25 

Fern@ndo Escreveu:Qual deles? Uma das finalidades deste tópico é dar dicas e ajudas a quem tem dificuldade.

Precisava de uma ajuda para a #25, já tenho aqui uma dica importante.....
parece que a cache está no concelho da Azambuja.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #33 a domingo 14 jul 2013, 17:29 

bitpt Escreveu:parece que a cache está no concelho da Azambuja.

Tens mesmo a certeza? Olha que com o vento que fez por ali pode ter caído para o concelho de Alenquer...
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #34 a domingo 14 jul 2013, 17:45 

Eu pessoalmente concordo com a opção que tinhas tomado. É uma limitação grande da GS as poucas categorizações e classificações que se podem fazer às caches.
Nomeadamente não tem nada a ver a dificuldade de encontrar a cache no terreno com aquele de resolver o enigma em casa...
A solução com que muitos pelos vistos concordam (de a dificuldade ser pelo conjunto das duas) provoca para quem no terreno não tem acesso a uma visualização da listing em condições a ter a dificuldade aumentada. Não vejo porque é que a dificuldade do puzzle não pode estar no texto...É verdade que quem só faz enigmas simples pode ir ao engano, mas rápidamente lendo a listing vê a classificação correcta. O que é verdade é que para resolver o enigma é preciso aceder à listing. No terreno não o é. Assim na minha opinião a única classificação que é permitida deveria ser a da procura da cache e estava muito bem a no enigma como estavas a fazer...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #35 a domingo 14 jul 2013, 20:26 

jasafara Escreveu:Não vejo porque é que a dificuldade do puzzle não pode estar no texto...

E vai continuar. Essa não a vou tirar.

jasafara Escreveu:Assim na minha opinião a única classificação que é permitida deveria ser a da procura da cache e estava muito bem a no enigma como estavas a fazer...

Pois, e afinal não sou o único a pensar assim. Mas como tive várias opiniões contrárias e, além disso, a dificuldade é "overall", mesmo contrariamente à minha vontade acabei por fazer a vontade à maioria. E assim quem liga às estatísticas vê estas como sendo de dificuldade maior e logo as estatísticas a subirem.

Não se pode agradar a gregos e a troianos, por isso esperemos que os troianos (GS) mudem para 3 classificações para que os gregos (IAAN) fiquem contentes. [:D]
ImagemImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34

Mensagem Post: #36 a segunda 15 jul 2013, 00:39 

Fern@ndo Escreveu:
Gumble Escreveu:e num dele perdi de imediato a vontade de os tentar resolver,

Qual deles? Uma das finalidades deste tópico é dar dicas e ajudas a quem tem dificuldade.

Apenas perdi a vontade nada de grave, por norma resolvo mistérios e vou registando as correcções no GSAK, se for um pouco complexa a resolução adiciono uma nota de como foi resolvido e mais tarde faço, tenho bastantes resolvidos por visitar alguns a várias centenas de casa :/

Pode ser que um dia destes pegue em alguns e se precisar de algum empurrão avise, para já apenas acho que o grau de dificuldade do enigma deve e bem ser reflectido na dificuldade da cache.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #37 a terça 16 jul 2013, 15:43 

bitpt Escreveu:Precisava de uma ajuda para a #25, já tenho aqui uma dica importante.....
parece que a cache está no concelho da Azambuja.

De facto essa tem dado que fazer a muita gente. Mas... vejamos... No texto há uma dica. Tipicamente, como se procura uma cache? Tirando aquelas que se vêm de longe porque estão debaixo de um monte de pedras num cantinho de um muro ou junto de uma árvore, tirando essas vê-se algo de estranho, algo de fora do normal, algo que não faz parte. E no texto desta 25? Há algo de estranho, algo a mais, algo que não tem sentido? Se há, não será uma dica para se chegar à solução do enigma?
ImagemImagemImagemImagem

Small
Small

Registado: terça 18 set 2012, 20:00

Mensagem Post: #38 a terça 16 jul 2013, 20:18 

Prometo que final das 160 coloco umas caches no Júlio de Matos, nessa altura já não devo andar com os neurónios todos alinhados.

Fern@ndo Escreveu:Tens mesmo a certeza? Olha que com o vento que fez por ali pode ter caído para o concelho de Alenquer...

Por acaso o vento não estava muito forte e caiu a uns metros do concelho de Alenquer.

Fern@ndo Escreveu:Mas... vejamos... No texto há uma dica. Tipicamente, como se procura uma cache?

Aí é que está.... descobrir a dica no meio do texto... mas assim com esta dica já não foi preciso perder tempo noutros sitios.
Procurar a cache é mais complicado... acho que se segue a seta do GPS e bem lá no fim a cache está lá.

Fern@ndo Escreveu:E no texto desta 25? Há algo de estranho, algo a mais, algo que não tem sentido? Se há, não será uma dica para se chegar à solução do enigma?

Havia várias coisas estranhas, hoje tem menos coisas estranhas, mas se não fosse a ajuda nunca mais ia lá.... na primeira versão dizia.

"Perguntem a Gente Fixe" ou seria "Perguntem ao agent fix"... foi o que eu fiz perguntei a gente fixe e o owner respondeu

Grato pela dica, daqui a 5 anos e meio encontrava esta.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #39 a terça 30 jul 2013, 18:57 

Azambuja 160 - 20%

E já saiu a 33ª!

Esta série é como as telenovelas, a história vai evoluindo conforme as opiniões de quem a vê.

Agora que já estamos a mais de 20% da totalidade, gostaria de saber opiniões, julgamentos, críticas, etc., etc... de todos os que têm seguido a série. Acham os enigmas difíceis? Fáceis? Seria bom algo mais complicado? Seria bom haver mais fáceis? Estão à espera daquele especial que rebenta a escala da dificuldade? É repetitivo? É original (não sei bem em quê... [:)] )?

E quanto às caches, eu sei que são todas fáceis e banais. Comprar material para fazer 160 caches sai um bocado do orçamento geocachiano. Mas gostaria de ter opiniões vossas sobre o que têm encontrado. Mas nada de spoilers, ok?
ImagemImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: terça 07 mai 2013, 19:14

Mensagem Post: #40 a terça 30 jul 2013, 19:25 

O primeiro já está resolvido. Não sei quando passarei por ali, se é que passarei, mas ficam já resolvidos. ;)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante