[INDEX VMT] Lisboa

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #31 a terça 22 out 2013, 11:57 

Re: [INDEX VMT] Lisboa

Além das referidas, como sempre seleccionadas por rácio de favoritos, será de ter uma palavrinha sobre as

GC2025 Entre a Cidade e a Floresta [Lisboa] SUp3rFM & Cruella Pedro Regalla (adopted by SUp3rFM & Cruella)
GC9ACE Lisbon's Monsanto - A Paleovolcano? [Lisboa] MAntunes MAntunes
GC13TRB Stargate P38009 TB Cache SUp3rFM & Cruella SUp3rFM & Cruella
GC15TAE A Piece of Alaska In Portugal Ladybug Kids Ladybug Kids, Bargao_Henriques & Prodrive
GC1JG3X Duarte Pacheco prodrive

A primeira foi a primeira cache física de Lisboa
A segunda foi a primeira (earth-) antes de haverem (earth-)
A terceira julgo que foi a 1ª PMOC e a 1ª TB Hotel com a particularidade de fazer trocas com a restante rede Stargate (Stargate original)
A quarta foi uma cache tipo parceria Zé Ribeiro com o resto de Mundo, muito antes do Zé Ribeiro [:D] (Parceira no Alasca)
A quinta é uma cache sem dúvida diferente pelo acesso à mesma (ou falta dele)

edit: Os primeiros TB Hoteis terão sido

GCQ81D STARGATE TB Hotel (Oporto)
GCYXY4 Lisbon Airport TB Hotel

A 1ª apesar de se chamar STARGATE julgo que não fazia parte da rede Stargate...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #32 a terça 22 out 2013, 12:02 

Já estive a ver o Artigo... bem seleccionadas sim senhor... e falta-me apenas passar numa delas.
Confesso que estão ali algumas das minhas melhores experiências em termos geocachianos.

Das "outras"... ia efectivamento tendo um acidente grave na 3ª pela estupidez humana de escolher um acesso qualquer e até abri aqui um tópico sobre isso.
O acesso da ultima, a mim parece-me que existe, um carreirinho pela erva até ao tabuleiro... confesso que devia ser "homologado" como ciclovia... seria uma excelente maneira de entrar "por cima" em Lisboa.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #33 a terça 22 out 2013, 12:40 

E a propósito. Quando é que fazes mais uns tópicos/posts históricos?
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #34 a terça 22 out 2013, 13:26 

jasafara Escreveu:E a propósito. Quando é que fazes mais uns tópicos/posts históricos?

Ele agora anda ocupado com a GR30. Vou ver se lhe envio o gpx da marcha dos fortes 2013 para ele fazer uma caminhada mais puxada :twisted:

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #35 a terça 22 out 2013, 13:30 

Não é só a GR30 ou não viram os Artigos sobre as PR na zona da Grande Lisboa?!? [:P]

Mas têm de aparecer uns desses tb sim... por exemplo a Alto da Memória fez 10 anos à pouco...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #36 a terça 22 out 2013, 13:39 

RuiJSDuarte Escreveu:Não é só a GR30 ou não viram os Artigos sobre as PR na zona da Grande Lisboa?!? [:P]

Mas têm de aparecer uns desses tb sim... por exemplo a Alto da Memória fez 10 anos à pouco...

Eu ainda só vi o artigo sobre a Rota dos Vinhos de Colares, ainda não vi foi a cache...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #37 a terça 22 out 2013, 13:51 

Tens razão... mas, nem todas as PRs vão "levar" com uma cache minha... :)
Não obstante, para aqui está planeado algo especial... muito especial. Haja tempo, paciência, e disponibilidade de localização.
Ainda te vou pedir é ajuda... :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #38 a terça 22 out 2013, 14:23 

RuiJSDuarte Escreveu:Tens razão... mas, nem todas as PRs vão "levar" com uma cache minha... :)
Não obstante, para aqui está planeado algo especial... muito especial. Haja tempo, paciência, e disponibilidade de localização.
Ainda te vou pedir é ajuda... :)

Se é para andar ... siga [8D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #39 a quarta 23 out 2013, 11:37 

RuiJSDuarte Escreveu:O acesso da ultima, a mim parece-me que existe, um carreirinho pela erva até ao tabuleiro... confesso que devia ser "homologado" como ciclovia... seria uma excelente maneira de entrar "por cima" em Lisboa.

Apesar de não estar homologado como ciclovia é um troço bastante usado ao fim de semana pelos ciclistas para saírem da cidade em direcção ao Monsanto. Existe inclusivamente um pequeno viaducto pedonal que passa por cima do acesso da ponte 25 de Abril em perfeita segurança. Creio que a CM de Lisboa prestaria um belíssimo serviço à cidade se reabilitasse este acesso ao Monsanto e criasse uma ciclovia de acesso privilegiadíssimo ao pulmão da cidade :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #40 a quarta 23 out 2013, 18:08 

prodrive Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:O acesso da ultima, a mim parece-me que existe, um carreirinho pela erva até ao tabuleiro... confesso que devia ser "homologado" como ciclovia... seria uma excelente maneira de entrar "por cima" em Lisboa.

Apesar de não estar homologado como ciclovia é um troço bastante usado ao fim de semana pelos ciclistas para saírem da cidade em direcção ao Monsanto. Existe inclusivamente um pequeno viaducto pedonal que passa por cima do acesso da ponte 25 de Abril em perfeita segurança. Creio que a CM de Lisboa prestaria um belíssimo serviço à cidade se reabilitasse este acesso ao Monsanto e criasse uma ciclovia de acesso privilegiadíssimo ao pulmão da cidade :)

O mais complicado é chegar ao pequeno viaduto pedonal :) A partir das bombas a pé até que é fácil, mas se como eu quiserem levar o carro até o mais ao pé possível e se meterem por aqueles becos ao pé da rua dos 7 moinhos ficam a conhecer uma parte de Campo de Ourique menos conhecido [:D]
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante