Ricky e Ly Escreveu:prodrive Escreveu:vsergio Escreveu:todos falam, mas quase fazem eventos para fazer caches (e não só, claro)...
Querias dizer: "todos falam, mas quase fazem eventos para
logar caches?
vsergio e prodrive, vocês já cá estiveram... Recordo-me inclusivé da alusão que o prodrive fez na primeira GeoCastanhada, que referiu isso mesmo, o número reduzido de caches... Vocês sabem, que isso das caches é um mero bombom, e no nosso caso, são poucos os bombons que usamos, mas no que toca a guidelines são perfeitos...

Valerá a pena alimentar estas bocas de quem mais não tem que fazer que tentar pintar algo abstrato por cima de algo bonito e correu bem??
Ricardo, não tenho nada contra os Eventos organizados para realizar percursos para procurar caches. Acho que são um óptimo pretexto para que a malta se reúna, conviva e dê umas óptimas caminhadas em harmonia com a natureza.
Não tenho nada contra o facto de a malta realizar os percursos e logar as caches, ainda que não tenha visto ou sequer cheirado o cheiro do plástico, porque estava na retaguarda do pelotão e estava mais focado no convívio que na procura das caches. Não sou fundamentalista e aceito isso com enorme tranquilidade. Pessoalmente já me foquei mais nas caches e na procura dos containers, actualmente prezo mais o convívio. Em geral costumo logar essas caches ao longo dos percursos que realizo durante os eventos, mas já detectei muitas que não loguei, não por opção, mas porque estava distraído com outros assuntos que acabei por me esquecer de as assinalar nas Field Notes. Hoje em dia os logs on-line já me começam a passar um bocadinho ao lado, embora faça um esforço grande para manter o histórico actualizado.
A minha "boca" não foi dirigida aos organizadores, mas sim a esta "nova tendência" de se fazer o check-in no Evento e isso legitimar automaticamente o registo de found em todas as caches relacionadas, ou pior ainda de todas as caches que fiquem num raio de 10 kilómetros do Evento... apenas isso