[EVENTO] sunrise@Cântaro_Magro (XX de Junho de 2021, 05h30m)

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #91 a quarta 04 jun 2014, 15:36 

Re: sunrise@Cântaro_Magro

O que estás a dizer é que toda a gente vai directa ao ponto final sem se dar ao trabalho de estar a descobrir coordenadas intermédias (mesmo que passem por lá perto) [:D]
Realmente lendo as logs é o que parece ;)

edit: O primeiro ponto já tinha desaparecido quando tu lá foste em 2011 :)
edit: Mas em Agosto de 2013 estava lá...Nessa altura foi reposta a cache final que tinha desaparecido.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #92 a quarta 04 jun 2014, 18:33 

jasafara Escreveu:O que estás a dizer é que toda a gente vai directa ao ponto final sem se dar ao trabalho de estar a descobrir coordenadas intermédias (mesmo que passem por lá perto) [:D]

edit: Mas em Agosto de 2013 estava lá...Nessa altura foi reposta a cache final que tinha desaparecido.

Boa resenha histórica :) Por cima é mais acessível. Apesar de parecer perto, o tempo, o esforço e o que se obtém das abordagens são distintos. Eu prefiro subir sempre. Quando lá fomos o primeiro ponto estava desaparecido mas felizmente havia no grupo quem já tinha encontrado a final. Deverá estar tudo ok então. Quem fez essa manutenção também irá agora, por isso vamos melhor preparados :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #93 a quarta 04 jun 2014, 20:28 

Valente Cruz Escreveu:
jasafara Escreveu:O que estás a dizer é que toda a gente vai directa ao ponto final sem se dar ao trabalho de estar a descobrir coordenadas intermédias (mesmo que passem por lá perto) [:D]

Boa resenha histórica :) Por cima é mais acessível. Apesar de parecer perto, o tempo, o esforço e o que se obtém das abordagens são distintos. Eu prefiro subir sempre. Quando lá fomos o primeiro ponto estava desaparecido mas felizmente havia no grupo quem já tinha encontrado a final. Deverá estar tudo ok então. Quem fez essa manutenção também irá agora, por isso vamos melhor preparados :)

Realmente por cima é mais fácil, eu subi pelo covão d'Ametade, onde estava a acampar, e segui até ao Cântaro Gordo. O regresso foi feito a trepar pela cumeada passando pela cache Estrela da Beatriz (entretanto já tive oportunidade de conhecer a Beatriz) até chegar à estrada onde tinha o carro à espera para seguir novamente para o covão.
A via dos mercadores é muito inclinada, eu até agora só a fiz a subir e de Inverno (de crampons) portanto não sei o tipo de terreno que se esconde por baixo. Se não for um grupo acostumado a estas andanças pode ser um pouco arriscado começar por este local capaz de massacrar os joelhos mais frágeis.

Da minha parte tenho pena de não poder comparecer nessa data mas estarei dedicado a outras aventuras.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #94 a quarta 04 jun 2014, 22:47 

Lembro-me de na altura termos trocado emails, creio eu. Eu também preferiria subir a Via dos Mercadores mas, para a volta não ficar maior, ou subiremos ao Magro ou ao Gordo. A não ser que os intervenientes queiram acrescentar mais um trilho para o tornar num circuito de Euler :) Tendo em conta que queremos acabar no Magro, e também para completar a cache do Gordo, é capaz de ser melhor assim. Realmente esta parte deve ser complicada mas nada melhor do que experimentar :) De qualquer forma, quem quiser pode ir de carro para o Covão d'Ametade.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #95 a quarta 04 jun 2014, 23:38 

Valente Cruz Escreveu:Lembro-me de na altura termos trocado emails, creio eu.

Sim, e qualquer dia tenho de te enviar mais uns emails a pedir informações, quando tiver oportunidade de ir à eXTReMe CHaLLeNGe [UTSF] [:D]

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #96 a quarta 04 jun 2014, 23:56 

Combinado! Recomendo vivamente :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #97 a sexta 13 jun 2014, 20:27 

Está confirmado o programa?
Irei 6ªfeira à noite. Vou ter ao estacionamento do Cântaro Magro, mas depois em princípio espero por vocês do Covão d'Ametade. Não quero ficar muito cansado porque no domingo quero acabar de fazer a Into the Wild.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #98 a sexta 13 jun 2014, 21:32 

jasafara Escreveu:Está confirmado o programa?
Irei 6ªfeira à noite. Vou ter ao estacionamento do Cântaro Magro, mas depois em princípio espero por vocês do Covão d'Ametade. Não quero ficar muito cansado porque no domingo quero acabar de fazer a Into the Wild.

Confirmadíssimo. Lá nos encontraremos. Se ficares muito cansado, a malta prepara uma poção mágica (lusitana) :)
No sábado vais pernoitar aonde?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #99 a sexta 13 jun 2014, 21:40 

Valente Cruz Escreveu:...No sábado vais pernoitar aonde?

No alto do Cântaro Magro, claro :)
Na 6ª é que ainda não sei.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #100 a sábado 14 jun 2014, 00:01 

Pelo que estive a ver este ano só temos nomeada uma cache na serra, a (tradicional-) Fraga da Pena Ruiva. Boa para fazer quando for acabar a Into the Wild...

O PT Rota das Aves demora quanto tempo a fazer?
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GUARDA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante