[EVENTO] sunrise@Cântaro_Magro (XX de Junho de 2021, 05h30m)

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #81 a terça 03 jun 2014, 18:01 

Re: sunrise@Cântaro_Magro

pcostaphotography Escreveu:Com canções guerreiras, boa disposição e um passo de cada vez tudo se alcança :)

Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu disse pernas, mas normalmente o que me falha primeiro é o fôlego. Não sei se isso das canções guerreiras é boa ideia :)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #82 a terça 03 jun 2014, 18:07 

Canta-se para dentro ! :)

ImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: quinta 26 mai 2011, 10:47

Mensagem Post: #83 a terça 03 jun 2014, 21:19 

Adorava mesmo ir, mas o meu evento desse dia é o Portugal - EUA em Manaus. Um bocado longe...

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #84 a terça 03 jun 2014, 22:34 

jasafara Escreveu:
Valente Cruz Escreveu:Se começarmos a descer às 9 horas, mais coisa menos coisa, lá para as 10 horas já lá deveremos estar.

Como disseste que a parte pior era logo ao princípio pensei que demorasse mais tempo.
Se puderes deixar aqui mais ou menos um esquema do percurso e os sítios onde será possível apanhar o grupo era óptimo.
A caminhada completa é mais ou menos complicada/dura do que a parte que fiz o ano passado da Into the Wild?

Em relação à parte inicial (Via dos Mercadores), presumo que seja difícil mas ainda não conheço. A zona é muito inclinada e a progressão terá que ser feita com cuidado. Também deveremos ter que furar pela vegetação. Não encontrei, ainda, nenhum track que incluísse o Magro. Poderemos usar esta rota para o Gordo, a diferença é que pelo meio temos o desvio para descer e subir ao Magro. Esta caminhada é capaz de ser mais difícil que a que fizeste no ano passado. A distância é menor, o desnível é semelhante mas o tipo de terreno é capaz de ser pior (no acesso final ao Gordo, por exemplo, tens de andar a trepar calhaus grandes). A subida do Covão Cimeiro para o Magro também é exigente. Mas ninguém ficará para trás :)

pcostaphotography Escreveu:A mim agrada-me o programa proposto pelo Valente da Cruz globalmente. Quantos kms falamos e Desnivel ! O acampamento é para montar tenda ou bivacar !?

Não tenho números exatos mas deverá andar pelos 10 km, com cerca de 1000 m de subida acumulada. Em relação à pernoita, eu levo apenas saco-cama (0ºC), alimentação e bebida. A ideia não é propriamente acampar; é só passar a noite :)

jasafara Escreveu:E ou é Valente Cruz enquanto team ou António a solo

É a solo; vamos lá ver é se a Valente não troca a fechadura.

pcostaphotography Escreveu:Com canções guerreiras, boa disposição e um passo de cada vez tudo se alcança

É esse o espírito! [^]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #85 a quarta 04 jun 2014, 09:36 

Ainda não tenho a certeza se estarei disponível (e em Portugal) mas, também estou interessado em participar nesta geoexpedição. [:P]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #86 a quarta 04 jun 2014, 12:41 

Faltou apenas esclarecer que a realização deste não-evento dependerá do tempo. Se as condições climatéricas não forem as melhores, não se irá realizar.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #87 a quarta 04 jun 2014, 13:09 

Valente Cruz Escreveu:Faltou apenas esclarecer que a realização deste não-evento dependerá do tempo. Se as condições climatéricas não forem as melhores, não se irá realizar.

Pelo que percebi o programa completo implica 3 subidas ao Cantaro Magro (sem duvida que fica bem subido [:D]).
Só para ter alguns graus de liberdade...
Qual seria o ponto de encontro mais tardio antes da subida ao Cãntaro Gordo?
E depois a subida para pernoita seria mais ou menos a que horas?
E por último. Mais ou menos a que horas é que prevês descer da segunda subida ao Cântaro Magro, antes de uma eventual ida ao Cãntaro Raso?
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #88 a quarta 04 jun 2014, 13:37 

jasafara Escreveu:
Valente Cruz Escreveu:Faltou apenas esclarecer que a realização deste não-evento dependerá do tempo. Se as condições climatéricas não forem as melhores, não se irá realizar.

Pelo que percebi o programa completo implica 3 subidas ao Cantaro Magro (sem duvida que fica bem subido [:D]).
Só para ter alguns graus de liberdade...
Qual seria o ponto de encontro mais tardio antes da subida ao Cãntaro Gordo?
E depois a subida para pernoita seria mais ou menos a que horas?
E por último. Mais ou menos a que horas é que prevês descer da segunda subida ao Cântaro Magro, antes de uma eventual ida ao Cãntaro Raso?

Apenas iremos subir uma vez ao Magro. A minha ideia é chegar por volta das 9h no estacionamento que fica defronte para o Magro. Quando estiver tudo ok iniciaremos a descida para o Covão d'Ametade pela Via dos Mercadores. Presumo que numa hora deveremos chegar lá em baixo. Se não quiseres fazer esta descida, podes na mesma estar no estacionamento à hora marcada e depois vais de carro até ao Covão d'Ametade (deves lá chegar primeiro :) e depois vamos lá resgatar o veículo). Do Covão d'Ametade (lá para as 10h - 10h30) iniciaremos a subida para o Gordo, de onde desceremos para o Covão Cimeiro e subiremos depois para a "plataforma" que dá acesso ao Magro (mas não subiremos de imediato ao Magro - até porque as coisas para a pernoita estão no carro) e terminaremos assim esta volta circular no estacionamento que fica defronte para o Magro. O tempo de caminhada dependerá sobretudo da preparação de cada e pode variar um pouco. Como, assim espero, teremos ainda muito tempo, poderemos então ir visitar o Raso e voltamos depois ao ponto de início (estacionamento). Podemos "jantar" no estacionamento (para não levarmos muito peso) e então, cerca de uma hora antes de anoitecer, subiremos finalmente ao Magro.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #89 a quarta 04 jun 2014, 15:05 

Agora já percebi. Só mais uma pergunta. Passa-se por todos os pontos da (multi-) do Cântaro Gordo ou como já a fizeste não estavas muito preocupado com isso? E ainda tenho de decifrar o mistério da HaKuNA MataTa! :)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #90 a quarta 04 jun 2014, 15:24 

jasafara Escreveu:Agora já percebi. Só mais uma pergunta. Passa-se por todos os pontos da (multi-) do Cântaro Gordo ou como já a fizeste não estavas muito preocupado com isso? E ainda tenho de decifrar o mistério da HaKuNA MataTa! :)

Sim, passa-se por todos os pontos da multi. Não conheço outra forma de aceder ao topo do Gordo, por baixo, sem ser pelo percurso da cache. Ainda assim, não sei se os dois primeiros pontos lá estarão.
AnteriorPróximo

Voltar para GUARDA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante