Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Uma jornada por Monchique
Para não estar a poluir o tópico dos Desafios e para ser mais fácil fazer o link deste tópico e ficar com a parte comum dos founds feitos decidi contar aqui e em três capítulos a minha jornada por Monchique iniciada na Foia por volta das 11h. Cheguei agora (+/- 23h) a Tavira pelo com com mais uma hora para lá corresponde a uma jornada de +/- 13h com tempo útil de geocaching (e ligações de carro de 10h).
Não entendam mal o meu primeiro post. A jornada foi espectacular como verão amanhã. Agora antes de ir dormir quero apenas despachar a parte menos boa...
E então o que é que foi menos bom?
Tinha uma lista com 19 caches para fazer. Basicamente todas as não arquivadas que não tinham "Arão" no nome![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
Era um nome elevado de caches mas perfeitamente exequível. Não havia nenhuma cache que parecesse demasiado complicada e foi fácil arranjar um circuito que passasse por todas minimizando as ligações. A ideia era começar pela Foia e arredores, ir um bocado para Este e depois voltar e acabar nas Caldas.
Mas é verdade que quantidade normalmente não bate certo com qualidade e com geocaching gourmet. Especialmente quando se começa por um conjunto de grandes caches e para o fim já é um bocado "só mais uma"...
Tive dois pontos em que me apeteceu ficar por ali.
O primeiro após a
Barranco dos Pisões do Bringer.
Já tinha feito um bom número de caches muito boas entre as quais duas das que considerei as melhores e o momento passado naquele recanto deserto com água límpida onde aproveitei para descansar um bom bocado as pernas dentro de água soube-me tão bem que teria sido perfeito acabar ali...
O segundo já mais para o fim à 14ªcache (e para mim a melhor). O prolongamento deste o ponto anterior acabou por ser muito positivo pois embora já com umas caches "ah...mais uma para o número" ainda deu para fazer um conjunto de caches muito boas e como disse acabou na que para mim foi a melhor.
E aí é que devia ter parado mesmo e passar por Caldas de Monchique sem parar
Primeiro cache drive-in
Panorama Vista.
"This location of this cache provides a beautiful panoramic view above Caldas de Monchique, over the valleys to Portimao and the sea beyond." Sério? Bocejo... 20 Favoritos? Estamos a brincar. Com tanta cache espectacular por ali e vão dar favoritos a esta cache?
Tá bem que a vista não é má, mas que diabo ao fim de uma data de vistas soberbas aquela à beira da estrada não aquece nem arrefece. Melhor arrefece se se procurar mesmo a cache "Look down". Um clássico em miradouros. A cache micro está atrás junto à parede precisamente no local onde todos os civilizados "turistas" que vão ver as vistas deitam todo o lixo
Sigam o meu concelho e se fizerem questão de fazer esta cache fiquem-se pela parte de cima do miradouro e não se deem ao trabalho de a logar. É facilima, o logbook está mais que cheio e ninguém vai confirmar o registo.
Depois e para terminar a
Caldas de Monchique do ShadowLord. Esta já é um cache antiga (de 2006) e de um owner que merece toda a consideração. Não lhe devia ter feito a desconsideração de ir directo ao ponto final mas o ponto final não devia ter a desconsideração por mim de estar como está... Sem dúvida que é um miradouro com uma vista interessante sobre as Caldas. Mas aconselho fortemente quem lá vá a que faça a subida pelo estradão final sem olhar para o lado esquerdo e quando chegar ao miradouro continuar a fazer o mesmo de preferência com palas nos olhos que só permitam ver em frente e para baixo...Isto porque no lado esquerdo está uma espécie de aterro de garrafas que corta completamente o prazer de de se estar ali. Estas duas últimas caches foram feitas já num estado de alguma saturação da minha parte mas foram as duas únicas em que encontrei (muito) lixo ![Angry [:(!]](./images/smilies/icon_smile_angry.gif)
Decidi ficar por ali e dar uma oportunidade às três que faltavam (a
Monchique Pedras Cache, a
Vista do Barlavento e especialmente a
Cortez Christmas cash cache) de escapar ao meu "cansaço"...
E pronto! Amanhã é só coisas boas! Isto se não decidir contar a minha experiência antropológica no Aqua Portimão onde fui antes de voltar a Tavira movido por uma desejo enorme (explicável talvez pela minha barriga de cerveja) de comer um BigMac (que a propósito me soube divinamente)![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
Não entendam mal o meu primeiro post. A jornada foi espectacular como verão amanhã. Agora antes de ir dormir quero apenas despachar a parte menos boa...
E então o que é que foi menos bom?
Tinha uma lista com 19 caches para fazer. Basicamente todas as não arquivadas que não tinham "Arão" no nome
Era um nome elevado de caches mas perfeitamente exequível. Não havia nenhuma cache que parecesse demasiado complicada e foi fácil arranjar um circuito que passasse por todas minimizando as ligações. A ideia era começar pela Foia e arredores, ir um bocado para Este e depois voltar e acabar nas Caldas.
Mas é verdade que quantidade normalmente não bate certo com qualidade e com geocaching gourmet. Especialmente quando se começa por um conjunto de grandes caches e para o fim já é um bocado "só mais uma"...
Tive dois pontos em que me apeteceu ficar por ali.
O primeiro após a
Barranco dos Pisões do Bringer.Já tinha feito um bom número de caches muito boas entre as quais duas das que considerei as melhores e o momento passado naquele recanto deserto com água límpida onde aproveitei para descansar um bom bocado as pernas dentro de água soube-me tão bem que teria sido perfeito acabar ali...
O segundo já mais para o fim à 14ªcache (e para mim a melhor). O prolongamento deste o ponto anterior acabou por ser muito positivo pois embora já com umas caches "ah...mais uma para o número" ainda deu para fazer um conjunto de caches muito boas e como disse acabou na que para mim foi a melhor.
E aí é que devia ter parado mesmo e passar por Caldas de Monchique sem parar
Primeiro cache drive-in
Panorama Vista."This location of this cache provides a beautiful panoramic view above Caldas de Monchique, over the valleys to Portimao and the sea beyond." Sério? Bocejo... 20 Favoritos? Estamos a brincar. Com tanta cache espectacular por ali e vão dar favoritos a esta cache?
Tá bem que a vista não é má, mas que diabo ao fim de uma data de vistas soberbas aquela à beira da estrada não aquece nem arrefece. Melhor arrefece se se procurar mesmo a cache "Look down". Um clássico em miradouros. A cache micro está atrás junto à parede precisamente no local onde todos os civilizados "turistas" que vão ver as vistas deitam todo o lixo
Depois e para terminar a
Caldas de Monchique do ShadowLord. Esta já é um cache antiga (de 2006) e de um owner que merece toda a consideração. Não lhe devia ter feito a desconsideração de ir directo ao ponto final mas o ponto final não devia ter a desconsideração por mim de estar como está... Sem dúvida que é um miradouro com uma vista interessante sobre as Caldas. Mas aconselho fortemente quem lá vá a que faça a subida pelo estradão final sem olhar para o lado esquerdo e quando chegar ao miradouro continuar a fazer o mesmo de preferência com palas nos olhos que só permitam ver em frente e para baixo...Isto porque no lado esquerdo está uma espécie de aterro de garrafas que corta completamente o prazer de de se estar ali. Estas duas últimas caches foram feitas já num estado de alguma saturação da minha parte mas foram as duas únicas em que encontrei (muito) lixo Decidi ficar por ali e dar uma oportunidade às três que faltavam (a
Monchique Pedras Cache, a
Vista do Barlavento e especialmente a
Cortez Christmas cash cache) de escapar ao meu "cansaço"...E pronto! Amanhã é só coisas boas! Isto se não decidir contar a minha experiência antropológica no Aqua Portimão onde fui antes de voltar a Tavira movido por uma desejo enorme (explicável talvez pela minha barriga de cerveja) de comer um BigMac (que a propósito me soube divinamente)