Por fim, a infecção chegou ao Algarve

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #11 a domingo 10 jun 2012, 17:43 

Re: Por fim, a infecção chegou ao Algarve

Almargemteam Escreveu:Caro Torgut,

È do nosso conhecimento e de quase toda a comunidade “geocachiana” que o sr. é completamente contra as caches denominadas PowerTrail.
Tem todo o direito de não gostar e gostos não se discutem. Nós também não gostamos de alguns tipos de caches e como tal não as fazemos.
O que não percebemos é que se é tão manifestamente contra, porque é que continua a faze-las? Para aumentar o número de caches feitas? È que criticar e depois ir à procura delas é entrar no campo da hipocrisia.
Mas gabamos-lhe o tempo disponível, pois em vez de fazer algo melhor anda a encher chouriços.

Cumprimentos,

AlmargemTeam

Pumbas.
Imagem.....Imagem.....Imagem

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #12 a domingo 10 jun 2012, 19:20 

Como já escrevi por outros lados, os Powertrails que agora estão muito na moda, são como a maquilhagem. Disfarçam algumas imperfeiçoes e quando são levados ao extremo, funcionam como pintura de palhaço e só dão para rir.
Se os faço… depende do dia e da disposição…Se sou contra… se eles existem não posso ser… e daqueles que fiz apenas um me encheu as medidas por completo. Obrigado Valente Cruz pelo Trilho da Penoita.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #13 a domingo 10 jun 2012, 22:16 

Realmente vocês não percebem nada pá... :P O Torgut disse ou não disse que já estava afastado e quase fora do geocaching??? Ele anda tão distraído que nem viu o PT de Lagos!!! lololol ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #14 a segunda 11 jun 2012, 01:00 

Lupinlongo Escreveu:Como já escrevi por outros lados, os Powertrails que agora estão muito na moda, são como a maquilhagem. Disfarçam algumas imperfeiçoes e quando são levados ao extremo, funcionam como pintura de palhaço e só dão para rir.
Se os faço… depende do dia e da disposição…Se sou contra… se eles existem não posso ser… e daqueles que fiz apenas um me encheu as medidas por completo. Obrigado Valente Cruz pelo Trilho da Penoita.

De nada! A Penoita é uma belo sítio para se passear, com ou sem plásticos por lá espalhados. Curiosamente, e se fosse agora, talvez referenciássemos o local de outra forma. Confesso que, com o tempo, acabei por desenvolver uma preferência por mais quilómetros e menos plásticos. Mas isso é apenas uma opinião. Por exemplo, referenciei este percurso, que gostei muito de fazer, em particular o "Caminho onde o morto matou o vivo", apenas com esta cache. Talvez por ser apenas uma, seja menos visitado, mas também não é por isso que o faria de outra forma.

Os powertrails, em bom "economês", existem e proliferam pelas leis do mercado. Se existe procura é natural que haja sempre alguém a quem surge a ideia de aproveitar um certo percurso. O pior é quando acaba por não fazer muito sentido. Da minha parte, enquanto "descobridor", a ideia é tentar equilibrar a coisa. Por exemplo, há relativamente pouco tempo fomos fazer o Powertrail do Montemuro e gostámos muito. O powertrail tem o suporte do PR1 de Arouca e passa em locais interessantes, sendo que as caches enquadram-se de uma forma muito natural. Contudo, lembro-me de, logo após um périplo pelo Gerês (o meu local preferido de geocaching), fomos fazer um powertrail em que começámos a procurar por um rolo fotográfico num muro junto a uma habitação. Naturalmente que tivemos o bom-senso de desistir e voltámos para casa. O owner não tem culpa e eventualmente num outro dia iremos regressar, tem é de ser de uma forma doseada para não estragar o encanto do vício :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #15 a segunda 11 jun 2012, 09:48 

Como sou caminheiro o Powertrail permite associar uma caminhada com o Geocaching e para mim essa é a mais valia.
Já fiz 2, Aldeia da Mata Pequena e do Faião às Broas, qualquer deles permitiu disfrutar de uma caminhada de várias horas com locais muito agradáveis. Penso que deve ser esta a filosofia de um powertrail e não o número de caches, nem que tenha apenas uma multi como é o caso da Ruta de Los túneles. Devem sempre promover uma caminhada agradável pela natureza.
ImagemImagemImagem
Imagem
Anterior

Voltar para FARO

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante