"GERÊS" Ajuda a preparar a Viagem!

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #1 a sábado 31 ago 2013, 19:56 

"GERÊS" Ajuda a preparar a Viagem!

Como é que posso explicar isto, a GeoMagazine veio relembrar-me que tenho de preparar uma semana de campismo no Gerês no final de Outubro e não tenho nada, como completo inexperiente será que me podiam ajudar a começar a preparar a semana, começando por escolher a zona, pois o Gerês é tão grande que se a minha mente pedir tudo, acabarei por não ver nada, preciso que a zona tenha várias zonas de água naturais pois vou com pseudo geocachers (só praticam na minha companhia e tenho de ter a papinha toda pronta...xD) e dois dias é para ir-mos relaxar dessa forma.

Toda as opiniões são bem vindas...
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #2 a sábado 31 ago 2013, 22:57 

Re: "GERÊS" Ajuda a preparar a Viagem!

Olá,

A primeira dúvida a esclarecer sobre o que é o "Gerês". Geralmente este nome é usado, erradamente, para denominar o Parque Nacional Peneda-Gerês, que pelo que o seu nome indica abrange, pelo menos duas serras: a da Peneda e a do Gerês. Abrange mais e isso até é tema de uma multi (Vila do Gerês).

A lista de caches no artigo da GeoMagazine já é bastante abrangente e tem algumas das caches interessantes na zona. Aqui estão todas as que estão incluídas no PNPG.

Para melhor ajudar: qual é o parque de campismo escolhido?

Na data escolhida, fim de Outubro, os banhos de água não são os mais aconselháveis, a não ser que sejam nas águas quentes do rio caldo, já em Espanha (Rio Caldo Hotsprings, ou então com fato de mergulho, pele de foca, ou coragem.

Há várias caches a visitar e depende do que se quer andar. Há sempre a cache ganhadora dos prémios da década, sem ser necessárias excursões nem pedidos de favoritos, que é esta. Pessoalmente fica atrás desta.

Curiosamente a cache que me deu mais gozo encontrar, e publicada em 2012 é esta e para mim dá 10 a 1(é mais 100 a 1) às caches que encontrei publicadas nesse ano. Não aparece é nos radares.

Há bastantes caches para todos os gostos, o que é preciso saber é qual a zona a visitar e que tipo de caches é que se pretende. As interessantes, para mim, são aquelas que envolvem já alguma caminhada e que demoram o seu tempo a lá chegar.

Um bom site para ver o tempo é este. Ver as condições climatéricas é essencial porque em algumas partes a visitar, em algumas caches, o clima é de montanha. Convém levar uns mapas topográficos com curvas de nível, tipo o topolusitania, ou na falta disto em papel. Ir às caches só com recurso a rede telefónica é tarefa complicada e na maior parte das vezes impraticável.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #3 a domingo 01 set 2013, 13:02 

Já é uma grande ajuda, vou tentar escolher o parque de campismo ou zona... que é o mais complicado, esta semana também me está a chegar um dos novos 650, por isso quanto a conseguir cachar estou descansado...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #4 a domingo 01 set 2013, 13:22 

Está decidido, vou para o da Cerdeira... Agora é começar a preparar as coisas, tenho de ir ler alguns textos do Torgut...xD

Voltar para BRAGA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante