Caches com história em Braga!

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #1 a quinta 06 nov 2014, 00:42 

Caches com história em Braga!

Este será o tópico onde se falará da história de algumas caches reconhecidas do distrito de Braga. Conforme apareça um novo post que interesse ele será criado neste primeiro post e será indexado um link ao post em questão.

Como se tem de começar por algum lado nada melhor que começar com a Vencedora Nacional dos GPS - Grandes Plásticos do Século. Fenda da Calcedónia. Em seguida iremos contar a história das várias finalistas e vencedoras dos Prémios GPS e após essas caches focaremos nalgumas caches épicas do nosso distrito. Quem queira contribuir para este tópico é sempre bem vindo.

:arrow: Fenda da Calcedónia
:arrow: "Tou às aranhas" [Gerês]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #2 a quinta 06 nov 2014, 01:02 

Re: Caches com história em Braga!

Excelente! [^]
Fico impacientemente a aguardar pelo primeiro post.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a quinta 06 nov 2014, 01:27 

Demora muito a primeira estória? Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #4 a quinta 06 nov 2014, 01:31 

It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

TB
TB

Registado: quarta 29 fev 2012, 14:38

Mensagem Post: #5 a quinta 06 nov 2014, 01:36 

Sobre a Fenda ainda não poderei comentar mas se for as minas dos carris http://coord.info/GLE2C12P
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #6 a quinta 06 nov 2014, 01:37 

E já agora...

Imagem

Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #7 a quinta 06 nov 2014, 01:53 

Já tenho parte escrito mas o meu computador anda aqui a dar uns solavancos que não entendo. Já é a terceira vez que tento fazer aqui um post :?
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #8 a quinta 06 nov 2014, 02:25 

Grande ideia!

Já agora, este foi o meu primeiro Found. E não fui à procura da cache. Ela simplesmente me veio parar às mãos :). Assim nasceu um geocacher, ou pelo menos um Pintelho.

Tapatalk HD

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #9 a quinta 06 nov 2014, 03:05 

(tradicional-) Fenda da Calcedónia, schprlock.

Vencedora Nacional dos Prémios GPS 2001-2010

Imagem

No dia 20 de Setembro do ano de 2003, no pico da Fenda da Calcedónia um geocacher (schprlock) escondia uma cache dedicada a esta mítica fenda na Serra do Gerês. Situada numa zona estratégica do Gerês, tanto pela paisagem que se obtém desde esta cache como todo o desafio envolvido até se aceder à última subida da cache, poder-se-á dizer que esta foi uma meta, um sonho para toda uma comunidade de geocachers, um sonho que superou a barreira geracional e não se acometeu apenas a uma geração de geocachers. Fez delícias de dinossauros e faz salivar toda uma nova geração de geocachers que ainda hoje ouvem o nome e as estórias envolventes a esta cache.

Imagem

Da sua história podessem ler logs de geocachers que já não estão tão activos entre nós, mas que ficaram na história do geocaching nacional por todo o seu contributo para trazer o geocaching até o patamar que temos nos dias de hoje.
Quando foi lançada esta cache existam ainda um número muito reduzido de geocaches escondidas no território nacional, e claro como uma nova aquisição despertou imediatamente o interesse de quem naquela altura andava a praticar o nosso tão adorado hobbie. Por isso não é de espantar ver logo nos primeiros meses visitas de geocachers tão ilustres como MAntunes e PedroOCoyote, que felizmente (sim não me enganei usei o felizmente) não tiveram a sorte de encontrar este tesourinho, o que lhes deu provavelmente uma agradável desculpa para poderem voltar novamente à fenda da Calcedónia. Alguns meses depois finalmente teve o seu primeiro log de Found, atribuído à mítica equipa GreenShades, conhecidos por algumas das suas lendárias geocaches escondidas.

Imagem

Nos primeiros anos de vida desta cache as visitas não foram tão abundantes se comparadas com a capacidade actual de visitas que uma cache recebe, mas que eram números normais pela localização da mesma e da população de geocachers existentes no passado momento.
Muito gostaria de acrescentar à história desta cache mas penso que descrever o que se sente e a magia que rodeia esta cache é me parcialmente impossível, nunca poderei dar-lhe a grandeza que merece. Claramente quem já teve a oportunidade de a fazer nunca esquecerá o logbook tão dentro do tema da cache ;) ou aventura de se atravessar a fenda. Seja individualmente ou em grupo. Num sente-se a auto superação e a comunhão com a natureza, na outra joga-se com o espírito de equipa e a entre ajuda que de certeza serão um dos pontos altos da cache no final.

Experiência Pessoal:

Imagem

Eu como muitos outros sou um dos aficionados por este desafio e que pela altura dos Prémios GPS do Século torci e apoiei esta cache como a grande vencedora. Posso garantir que passei momentos fantásticos nesta cache, que já tive a oportunidade de visitar por algumas vezes. Entre todas as histórias que lá vivi, todas tiveram um ponto em comum, perdi-me sempre antes de chegar à entrada da fenda. Mas em destaque relembro sempre a primeira vez em que fiz esta cache, fazia eu geocaching ainda à pouco tempo e tinha pouca experiência na coisa, como sou aficionado convicto do Gerês e vivo perto decidi fazer umas pequenas férias no Gerês e claro fazer umas caches enquanto aproveitava as minhas férias. Uma das prioridades era a fenda da Calcedónia. Tudo o que podia ter corrido mal antes de chegar à entrada da Fenda aconteceu, mas nada como o que viria na entrada da Fenda. Uma sandes cortada perfeitamente a meio com uma dentada em cada parte e nada mais, simplesmente estava ali. Claro que sempre tive estes momentos em outras caches, mas existem momentos mágicos e um deles foi quando decidi ir fazer a Fenda em plena madrugada, precisava disso e lá fui mas antes ainda tive de levar duas amigas que estavam a começar e foi dos melhores momentos de sempre na minha vida de geocacher. Os 3 assustados com lobos, com vacas, sapos, moscas que entravam pelos olhos adentro. Mas a entre ajuda para chegar ao final da Fenda e o lanche sentado às 4:00 no topo da fenda e a olhar as luzes, as estrelas, a calmia característica do Gerês à noite valeu mais que tudo.

Alguns testemunhos:

Imagem

"From now on, i think i'll climb the "Fenda" whenever i'll be around. Because of this cache, i get to know this nice place!", MAntunes

"É nestes momentos que tudo nos vem à cabeça e somos invadidos pelos mais diversos pensamentos. Tudo parece ficar mais claro e a vida parece maravilhosa. Parece e é, pois chegar ali e estar ali é algo simplesmente...maravilhoso!", Clcortez

"Lá no alto, a sensação de conquista é brutal . (...) a mesma sensação de conquista e a vontade de gritar: I'm the king of the world . Mais uma cache com entrada directa para o Top dos momentos inesquecíveis do Geocaching ", prodrive

"Esta cache foi uma das grandes aventuras da minha vida.", lupilongo
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #10 a quinta 06 nov 2014, 03:06 

Peço desculpa a todos por não apresentar uma história condigna com esta cache, mas esta noite o computador decidiu dar-me cabo da cabeça e "amandar" tudo ao galheto a meio da noite. Como disse que fazia isto hoje acabei por faze-lo mas depois complemento e altero o link no post inicial :D
Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para BRAGA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante