por viperunderground
Felizmente, a natureza consegue regenerar-se! (As casas também!!)
Primeiro que tudo estão as vidas humanas!! Depois, vem o resto!!
Só tenho pena, que os incendiários e os juízes que os mandam em prisão domiciliário, não tenham o mesmo destino que as nossas florestas!!
Mas, nem sempre há mão criminosa! Lembro-me (Discoverys Channeis e afins), que na Austrália é normal deixarem arder!! Especialmente quando é mato que está há muitos anos da mesma forma! A natureza tem o hábito de regenerar-se das mais diversas formas. Uma delas é através do fogo!!
Um exemplo, que me deixou perplexo e maravilhado, de como a natureza faz as coisas: Se tiverem um eucalipto ao lado de um pinheiro, hão-de reparar que o eucalipto cresce para cima, e em direcção do pinheiro, ficando todo lascado. E porquê? Rª Se houver um incêndio, as lascas do eucalipto rapidamente incendeiam o pinheiro ao lado. Matando o pinheiro ( o eucalipto sobrevive) ficando o eucalipto com os recursos todos para ele próprio.
Em suma, o mato arder é perfeitamente normal!! E anormal, é a quantidade de vezes que isso acontece em Portugal!!

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro /
Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 /
Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt /
Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS