Vamos armar a tenda, oh faxabore!

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #111 a segunda 16 set 2013, 15:10 

Re: Vamos armar a tenda, oh faxabore!

Teria sido muito fácil conseguir mais de 500 assinaturas com uma mobilização maior de pessoal de Lisboa, Setúbal e Santarém.
Ou seja se tivesse havido a intenção antecipada e antempada de transformar este evento num mega isso não me parece que fosse complicado.
Teria de haver transportes a preço de custo de sul para norte para mobilizar muitos geocachers que foram afastados pelo preço das deslocações.
Ou seja é só querer que futuras edições serão Mega.
E porque é que se há-de querer? Porque talvez se cá vier um lackey a GS tire umas ideias para promover o geocaching de qualidade a nível mundial.
E porque se poderá instituir uma data em Setembro em que além de se fazerem uns eventos anexos para ir às caches, se aproveite a Gala, para realizar uns workshops para se debater assuntos de interesse geral fora da superficialidade e trolice dos fóruns. Tipo anexar à Gala GPS um Regresso a Vila do Rei...
Idealmente esses encontros deveriam viajar pelo país, mas para o ano e uma eventual 1ªedição acho que já tinham poiso :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #112 a segunda 16 set 2013, 15:17 

ImagemVamos armar a tenda, oh faxabore! by A Trupe 12, 13 e 14 de Setembro de 2014 em Esposende.

link será colocado quando disponível.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #113 a segunda 16 set 2013, 17:55 

Vamos armar a tenda, oh faxabore!

A ultima vez que se quis, à força, fazer um melga evento... A coisa não correu bem... Deixo ao Sherlock Safara a pesquisa no histórico para determinar onde e quando.

O meu conselho sincero, depois de falar com um Oscar esgotado e cansado, mas muito satisfeito, é que estão no bom caminho.
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #114 a segunda 16 set 2013, 18:10 

btrodrigues Escreveu:A ultima vez que se quis, à força, fazer um melga evento... A coisa não correu bem... Deixo ao Sherlock Safara a pesquisa no histórico para determinar onde e quando.

O meu conselho sincero, depois de falar com um Oscar esgotado e cansado, mas muito satisfeito, é que estão no bom caminho.

Não é preciso pesquisar para perceber que estás a falar da Geo-Churrascada :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #115 a segunda 16 set 2013, 18:46 

jasafara Escreveu:.... Porque talvez se cá vier um lackey a GS tire umas ideias para promover o geocaching de qualidade a nível mundial.
E porque se poderá instituir uma data em Setembro em que além de se fazerem uns eventos anexos para ir às caches, se aproveite a Gala, para realizar uns workshops para se debater assuntos de interesse geral fora da superficialidade e trolice dos fóruns. Tipo anexar à Gala GPS um Regresso a Vila do Rei...
Idealmente esses encontros deveriam viajar pelo país, mas para o ano e uma eventual 1ªedição acho que já tinham poiso :)

Sabes que isso era o que se queria fazer quando pensei no Evento de Vila de Rei. No entanto, os tempos mudaram e as circunstâncias também, mas se houver vontade (teria que haver um apoio claro e inequívoco do/da Geopt (esta do/da é uma private entre mim o Gustavo e o Óscar..) que teria que promover esses debates/workshops paralelamente à Cerimónia, seria uma fim de semana de 3 dias composto por estas várias actividades, pois só assim se motivaria e levaria as pessoas a participar também nesses debates/workshops/apresentações) pode-se (e deve-se) pensar nisso.
Eu sou completamente a favor (aliás comentei isso no sábado) que a Cerimónia (e os eventos/acampamento associados) devem percorrer o país e todos os distritos. São de facto uma lufada de ar fresco e uma mais para os locais onde decorrem. O ideal será que para o ano venham para o Sul, e deviam de alternar entre Norte e Sul (e porque não ilhas). Apesar de Esposende ter provado saber receber muito bem (e ter um auditório excelente para os propósitos da Cerimónia como se provou este sábado) era imperativo a deslocalização da mesma. É a minha opinião.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #116 a segunda 16 set 2013, 19:18 

clcortez Escreveu:
jasafara Escreveu:.... Porque talvez se cá vier um lackey a GS tire umas ideias para promover o geocaching de qualidade a nível mundial.

Sabes que isso era o que se queria fazer quando pensei no Evento de Vila de Rei. No entanto, os tempos mudaram e as circunstâncias também, mas se houver vontade (teria que haver um apoio claro e inequívoco do/da Geopt (esta do/da é uma private entre mim o Gustavo e o Óscar..) que teria que promover esses debates/workshops paralelamente à Cerimónia, seria uma fim de semana de 3 dias composto por estas várias actividades, pois só assim se motivaria e levaria as pessoas a participar também nesses debates/workshops/apresentações) pode-se (e deve-se) pensar nisso.
Eu sou completamente a favor (aliás comentei isso no sábado) que a Cerimónia (e os eventos/acampamento associados) devem percorrer o país e todos os distritos. São de facto uma lufada de ar fresco e uma mais para os locais onde decorrem. O ideal será que para o ano venham para o Sul, e deviam de alternar entre Norte e Sul (e porque não ilhas). Apesar de Esposende ter provado saber receber muito bem (e ter um auditório excelente para os propósitos da Cerimónia como se provou este sábado) era imperativo a deslocalização da mesma. É a minha opinião.

Cláudio, nestas três edições a Cerimónia tem andado um pouco ao "sabor da maré". Tem havido dezenas de possibilidades de realização nos lugares mais díspares.

Apesar deste ano a Cerimónia ter tido mais intenção de participação do que qualquer um dos Eventos associados, a verdade é que a cerimónia tem mais impacto e participação se houver mais actividades associadas em redor dele. Nos dois primeiros anos, tivémos a enorme felicidade de nos associar ao Geoacampamento em Mondim de Basto, naquilo que consideramos a simbiose perfeita, mas tanto nós como o Henrique e o Pimigas sentimos que o modelo estaria um pouco esgotado e que fazer um terceiro ano consecutivo em Mondim não teria argumentos para voltar a atraír as mesmas pessoas.

Temos enorme vontade de voltar a realizar em Mondim, mas um intervalo pelo meio seria proveitoso para todos, especialmente para os participantes no Acampamento.

Desta forma, o Henrique procurou parceiros que estivessem interessados em "franchizar" o conceito e apareceram vários interessados, mas que por uma razão ou outra não interessa aqui dissecar, não conseguiram reúnir as condições necessárias para o fazer.

Para a edição do próximo ano já recebemos 4 "intenções de organização" de um Evento/Acampamento associado à Cerimónia. Já muita gente percebeu a importância e relevância que o Evento tem na promoção do concelho e obviamente que querem potenciar isso nos seus concelhos.

Para que não se repitam os erros do passado, nomeadamente os deste ano quer obrigaram à organização de um Evento "sobre o joelho" para resolver a questão, este ano queremos que as várias propostas sejam apresentadas de forma concreta, para as podermos analisar e decidir qual será a que poderá potenciar um Evento o mais aliciante possível.

Claro que o/a Geopt apoiará incondicionalmente a proposta ganhadora, e obviamente que esses workshops poderão ser uma mais-valia para a iniciativa :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #117 a segunda 16 set 2013, 19:26 

prodrive Escreveu:...Para a edição do próximo ano já recebemos 4 "intenções de organização" de um Evento/Acampamento associado à Cerimónia. Já muita gente percebeu a importância e relevância que o Evento tem na promoção do concelho e obviamente que querem potenciar isso nos seus concelhos.

Para que não se repitam os erros do passado, nomeadamente os deste ano quer obrigaram à organização de um Evento "sobre o joelho" para resolver a questão, este ano queremos que as várias propostas sejam apresentadas de forma concreta, para as podermos analisar e decidir qual será a que poderá potenciar um Evento o mais aliciante possível.

Claro que o/a Geopt apoiará incondicionalmente a proposta ganhadora, e obviamente que esses workshops poderão ser uma mais-valia para a iniciativa :)

[^]
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #118 a segunda 16 set 2013, 19:53 

Muito bem, parece-me o melhor caminho.
Este ano houve alguns factores que contribuíram para que a Cerimónia tivesse mais WA que o conjunto dos eventos associados, na minha opinião resumem-se a dois: a pouca antecedência com que foi marcado o Faxabore e a data que se sobrepôem ao início das aulas e a uma altura em que poucos já estão de férias. Relembro que nos anos anteriores a data da cerimónia esteve perto de feriados e fins de semana prolongados. Além disso, enquanto o Faxabore esteve com um programa indefinido até duas semanas antes do mesmo, a Cerimónia há muito que estava prevista para esta altura.

Quanto à proposta para 2014 (referente aos prémios de 2013) eu posso formular uma (Estremoz), mas que só avançarei caso as outras propostas não sejam consistentes ou não sejam viáveis de todo (será uma proposta de recurso, pois não tenho à partida condições de a assegurar e teria que ter apoio em vários sentidos). Proponho que as propostas tenham uma data limite para serem apresentadas, e que depois de apresentadas sejam "trabalhadas" e dadas as garantias de prazos e actividades a desenvolver.
Primeiro que tudo, decidir a data em que quererm realizar a Cerimónia, e em função dela recuar danto espaço e tempo para os diversos momentos.
Por exemplo, se a data da cerimónia for 6 de Setembro de 2014, então as votações deviam de terminar a 15 de Agosto, e as Nomeadas devia ser apresentadas a 31 de Março ou 15 de Abril (dando mais tempo para as caches "boas" serem apanhadas na fórmula, e dando tempo para procurarem as Nomeadas, tal como aconteceu este ano), entretanto deviam de ter uma lista tipo a "Best 2013" que ia sendo incrementada das caches que vão sendo encontradas e vão reunindo as condições para virem a ser as nomeadas (ideia a apresentar melhor noutro tópico, se quiserem). Paralelamente a isto, com a Cerimónia a 6 de Setembro, devem de publicar o evento da Cerimónia e e os eventos associados (penso que devem de manter o conceito "acampamento") no máximo entre 15 a 30 de Junho, e com o programa mais ou menos definido. Para isso é necessário que a melhor proposta tenha sido escolhida e decidida ( e a partir daí "trabalhada") pelo menos 3 meses antes, ou seja, finais de Março.
Resumindo, devem de aceitar as propostas desde já até ao final de Março (data da apresentação das Nomeadas), fazendo o anuncio em conjunto, tipo "as nomeadas são....e cerimónia de entrega dos prémios este ano vai ser no distrito de Bragança, em Freixo de Espada à Cinta.

Já são conhecidas por todos quais as valências que são necessárias e obrigatórias para apresentar essa proposta, e também será fácil para a "comissão das festas" decidir a melhor. Parece-me é que falta aí uma verdadeira "comissão das festas" que esteja constituída e que tenha capacidade e "autoridade" para o fazer. Provavelmente, é o staff do/da Geopt que o deve fazer.

Quanto aos workshops (ou o que lhe quiserem chamar) penso ser uma mais valia quer nas propostas que venham a surgir (parece-me que se tem ido muito pelo caminho do acampar/caminhar/petiscar/cenas radicais/cerimónia, quer em Esposende quer em Mondim) até porque tenho ouvido vários comentários que revelam o "anseio" numa coisa desse género. Resta-me dizer que Vila de Rei foi um sucesso pelo seu formato, mas só o foi porque o/a Geopt esteve por trás e em especial os geocachers/pessoas de Vila de Rei que nos trataram de forma suberba.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #119 a segunda 16 set 2013, 20:02 

Lendo agora o post que escrevi com mais atenção, e parecendo ter demasiada informação, o que quis dizer foi:
- que o/a Geopt deve tomar as "rédeas" do que é para mim indiscutivelmente o evento do ano (refiro-me ao conjunto de eventos desse fim de semana), não ficando à espera que alguém se decida a marcar o acampamento mas sim a promover medidas que incentivem o mesmo, aproveitando os canais e influência que já tem, para além de um histórico invejável de organização de eventos similares.
- que deve o/a Geopt definir as condições e as datas que mais lhe convém. Por exemplo, só aceitar locais que tenham um parque de campismo com x condições, um auditório/sala com capacidade para y pessoas e z condições, etc etc. Isto devia de ser público, para não se perder tempo a avaliar locais que provavelmente não terão as condições mínimas para a realização deste conjunto de eventos, embora os geocachers locais tenham muita vontade de o fazer.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #120 a segunda 16 set 2013, 20:21 

Sim, Cláudio, basicamente tudo o que disseste está dentro dos parâmetros que queremos fazer para o próximo ano.

Queremos lançar um concurso público de candidaturas, embora as propostas que tenhamos já sejam mais do que suficientes para um Evento de sonho em 2014.

Em relação à capacidade do auditório, se calhar 200 pessoas em Bragança são suficientes e escasso para Lisboa. O contrário também se coloca: um auditório para 600 pessoas em Lisboa seria ideal mas se calhar em Bragança será demasiado grande.

Isto é apenas um exemplo. Não gostaria de ter a Cerimónia em Lisboa. Creio que parte da virtude do Evento passa por descentralizá-lo das grandes cidades e levá-lo a locais mais periféricos, com maravilhas naturais, culturais, gastronómicas e arquitectónicas por desvendar.

Quanto à Best 2013, já anda aí ;)
http://www.geocaching.com/bookmarks/view.aspx?guid=46d4d7a9-6650-409e-b33a-7325e1eb6b17

A ver se no próximo mês lançamos as bases para as candidaturas :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para BRAGA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante