[Projecto Visitar Portugal] Divulgação do Geocaching

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #1 a terça 12 abr 2011, 19:21 

[Projecto Visitar Portugal] Divulgação do Geocaching

Ando há alguns meses a criar e desenvolver um site sobre as localidades portuguesas (http://www.visitarportugal.net) e os respectivos pontos de interesse, entre muitas outras informações.

Agora resolvi acrescentar algo a ver com esta nossa actividade: As caches que existem nos locais descritos. Podem ver um exemplo aqui, com as que descobrimos nas nossas últimas férias. Ainda estão pouquitas, mas aos poucos a quantidade vai crescendo.

Aqui todos podem colaborar! Abram a página da localidade e acrescentem as informações que tiverem! Segundo as "Guidelines" de utilização do logótipo do GC, têm que ser acrescentados uns pormenores, tais como a ligação ao gc.com. Se quiserem acrescentar algo, sugiro que façam "Citar" de uma das que já criei, uma vez que está lá tudo o necessário, copiem o código e que façam as devidas alterações (Waypoint e nome).

Se quiserem acrescentar fotos e descrições, estão à vontade!

Quem quiser colaborar... é bem vindo!

O jpcenoura inseriu um artigo sobre o Geocaching em geral. Se quiserem podem acrescentar mais alguma coisa.
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a terça 12 abr 2011, 19:37 

Re: Divulgação do Geocaching e das caches em "Visitar Portug

É um projecto muito interessante, mas não achas que um site dessa natureza deveria estar todo em inglês (unknown-)

Em relação ao Geocaching e às caches nesse projecto, recomendo-te este ranking, que te mostra as caches portuguesas mais visitadas por Geocachers estrangeiros.

Boa sorte para o projecto!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #3 a terça 12 abr 2011, 19:40 

prodrive Escreveu:É um projecto muito interessante, mas não achas que um site dessa natureza deveria estar todo em inglês (unknown-)

Todo em inglês? Para ser lido pelos estrangeiros? Pois talvez devesse... mas se assim já dá muito trabalho... e além disso a colaboração de todos teria que ser também traduzida. Prodrive, queres ser o tradutor oficial para inglês de Visitar Portugal? 8-)
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a terça 12 abr 2011, 19:47 

Fern@ndo Escreveu:Todo em inglês? Para ser lido pelos estrangeiros? Pois talvez devesse... mas se assim já dá muito trabalho... e além disso a colaboração de todos teria que ser também traduzida. Prodrive, queres ser o tradutor oficial para inglês de Visitar Portugal? 8-)

Quem é o público alvo? Portugueses? Um gérero de vá para fora cá dentro?
Se fôr destinado a esses, está bem em português, mas assim à primeira vista pareceu-me algo mais ambicioso, destinado aos turistas que têm vontade ou intenção de visitar Portugal.
Tradutor oficial? Chiça, já tenho pouco com que me coçar [:O]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a terça 12 abr 2011, 19:52 

Em princípio seria para os portugueses e para os estrangeiros e é claro que seria muito bom estar também no idioma de Sua Magestade. Mas estou como tu: já tenho muito que fazer e ainda ter que traduzir tudo... Por isso a base é em portuguiês. Mas se alguém se quiser dar ao trabalho de traduzir, está à vontade e os estrangeiros agradecem!
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #6 a sábado 14 mai 2011, 23:09 

In Newsletter GeoPT.org, Número 2:

"Desde o passado dia 25 de Abril que o GeoPT.org abriu as suas portas para o alojamento de projectos nacionais sem fins lucrativos com interesse para a Comunidade vocacionados para a divulgação do Geocaching, (...)"

Uma perguntinha... este projecto que eu criei, onde pretendi incuir informações do GC nacional, não é útil para a sua divulgação? Gostava que me esclarecessem.
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #7 a domingo 15 mai 2011, 17:09 

Divulgação do Geocaching e das caches em "Visitar Portugal"

Fern@ndo Escreveu:In Newsletter GeoPT.org, Número 2:

"Desde o passado dia 25 de Abril que o GeoPT.org abriu as suas portas para o alojamento de projectos nacionais sem fins lucrativos com interesse para a Comunidade vocacionados para a divulgação do Geocaching, (...)"

Uma perguntinha... este projecto que eu criei, onde pretendi incuir informações do GC nacional, não é útil para a sua divulgação? Gostava que me esclarecessem.

Se me permites a pergunta, ja preenches-te o formulário apresentando o projecto para que o possamos avaliar?
É importante referir que os projectos devem ser apresentados ao GeoPT. Nao temos outra forma de os conhecer e saber qual a vontade dos seus criadores.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #8 a segunda 16 mai 2011, 09:44 

A que formulário te referes? Este? Se é esse, não sei se será aplicável ao meu caso, uma vez que não pretendo um alojamento grátis. O site existe e está criado, e até já tem algumas informações sobre caches.

Se não é esse, qual é o formulário?
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #9 a segunda 16 mai 2011, 10:43 

Fern@ndo Escreveu:A que formulário te referes? Este? Se é esse, não sei se será aplicável ao meu caso, uma vez que não pretendo um alojamento grátis. O site existe e está criado, e até já tem algumas informações sobre caches.

Se não é esse, qual é o formulário?

É esse mesmo.
Para o caso de projectos que têm o seu próprio alojamento e apenas pretendam um subdominio .geopt.org e passarem a figurar da lista apresentada, sugiro que preencham o mesmo formulário por uma questão de apresentação do projecto e refiram isso mesmo.
Quanto ao teu projecto em particular, por aquilo que tive agora oportunidade de ver, não tenho duvidas que tem todo o interesse. [;)]
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #10 a quinta 19 mai 2011, 09:26 

migueis Escreveu:sugiro que preencham o mesmo formulário por uma questão de apresentação do projecto e refiram isso mesmo.
Quanto ao teu projecto em particular, por aquilo que tive agora oportunidade de ver, não tenho duvidas que tem todo o interesse. [;)]

Já preenchi o formulário há três dias. :) Tenho que fazer mais alguma coisa?
ImagemImagemImagemImagem
Próximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante