[Sondagem de Interesse] GeoMagazine Edição Impressa

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #51 a terça 11 fev 2014, 14:06 

Re: [Sondagem de Interesse] GeoMagazine Edição Impressa

A GZ Portugal tinha bastante publicidade e uma parceria com a Garmin. Se for possível arranjar patrocionadores para a GZMagazine os preços também poderão baixar muito.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #52 a terça 11 fev 2014, 14:07 

Torgut Escreveu:
Carlytos Escreveu:A GZ Portugal também tinha boa qualidade gráfica, papel e escrita

:mrgreen: As que cá tenho devem ser diferentes.

Vá lá que, pelo menos, tu tens. Há quem tenha pago e não tenha lido (moi).

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #53 a terça 11 fev 2014, 14:08 

Torgut Escreveu:
Carlytos Escreveu:A GZ Portugal também tinha boa qualidade gráfica, papel e escrita

:mrgreen: As que cá tenho devem ser diferentes.

São opiniões... é certo, que umas mais que outras, mas no geral, e na minha opinião, tinham BOA QUALIDADE.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 14 ago 2010, 12:39

Mensagem Post: #54 a terça 11 fev 2014, 14:17 

A GZ tinha quantas páginas?
Isto dos valores se houver mais orçamentos possivelmente pode haver algum melhor, ñ custa tentar! :lol: Isto sou eu a teimar que gosto de ler em papel(tb tenho todas as GZ) e possivelmente mesmo que esta ideia ñ avance terei tb todas as GeoMag [8D]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

TB
TB

Registado: quinta 10 fev 2011, 13:21

Mensagem Post: #55 a terça 11 fev 2014, 15:25 

A GZ Portugal tinha poucas páginas no que me lembro.
Quanto à qualidade era razoável. Tinha apenas a capa em papel couchêt( penso que 200gr) e as páginas interiores em papel normal (não mais de 90gr).
Visto isto e com este tipo de papel não poderia ser muito cara.

Agora indo para uma revista, com uma qualidade superior:

-Capa- papel couchêt 200gr
-Páginas interiores em couchêt 120gr ou 115gr

É de certeza uma revista muito mais cara, mas também a qualidade supera de longe.

-O tamanho também em si é importante.
- Seria A4?
-Seria A4-?
Outro tamanho?

Penso que é a proposta que o André têm em cima da mesa, não pensem que fica barato... A QUALIDADE PAGA-SE!

Só para terem uma ideia, peguem na "Revista Nacional Geographic", revista com uma qualidade fantástica.
Fica na modica quantia de 3,50€, mas tem uma tiragem de milhares de exemplares. Se fossem só 100 números asseguro-vos que não chegariam 8€ por revista.

1º Reflitam:

» Preciso saber o tipo de papel a utilizar na capa e interior;
» A capa é envernizada?
» O formato?
» A tiragem?
» Periodicidade?

Qualquer coisa que precisem contactem
ImagemImagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #56 a terça 11 fev 2014, 16:04 

A atual realidade mundial em relação aos meios de comunicação é migrar os conteúdos nos meios impressos tradicionais, para o meio digital. Que razão sólida pode haver para a GeoMag, tendo nascido como meio digital, pretender fazer o caminho inverso?
Um dos mais fortes lemas do nosso passatempo preferido, é "Leave no trace, except your footprints"... no sentido de que devemos minorar a pegada ecológica enquanto praticamos geocaching.
De cada vez que incentivarmos o abate de àrvores, para imprimirmos mais uma edição, vamos de seguida organizar um CITO, para compensar?!

Com o custo de algumas edições impressas, conseguimos o valor de um tablet acessível... e nunca nenhuma imagem impressa conseguirá ter mais qualidade do que aquelas que poderão desfrutar na edição digital. As cores não vão desvanecer com o tempo, nem o papel amarelecer... a lombada não vai descolar... a memória vai sempre estar bem viva e vívida na versão digital.

Para obter uma versão impressa, terão sempre de ter a versão digital disponível primeiro... ou a ideia seria suprimir a versão digital? Isso seria duplamente errado.

Cabe aos geocachers, darem o exemplo de um futuro mais sustentável.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

TB
TB

Registado: terça 23 out 2012, 22:35

Mensagem Post: #57 a terça 11 fev 2014, 17:11 

Eu tenho interesse ! Prefiro assim do que ter em formato digital ! Eu sei que devemos poupar papel e até sou um grande apoiante dos formatos digitais (não fosse a minha profissão) e tenho imensos livros digitais, mas há determinados prazeres em sentar-se, relaxar e ler uma revista em papel !

Cumprimentos
Geocaching com Pinguins !
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #58 a terça 11 fev 2014, 17:29 

Felinos Escreveu:Estou (bastante) dividido! mesmo!

Olho para o primeiro projeto de revista ge geocaching portuguesa que houve... e gosto de ter lá os numeros em casa... ou melhor... gostei de folhear, de ler os artigos... e agora "gosto" de as ver lá. Mas não as uso. Não voltei para as folhear. E custavam 2€/ edição.

Agora a GeoMagazine... o projeto é super interessante, gosto de a ler, uso um tablet para o efeito. Se as gostava de ter em papel? Pois... gostava! Mas... sejamos realistas... 7€/ edição? epá... pois...

Porque não manter em formato digital as edições regulares e fazer uma anual em papel? Tipo a última edição do ano, ou a primeira do ano seguinte, com o balanço de 2013? Mesmo que custasse 7 ou 8 euros... ou mesmo 10... creio que poderia ter maior adesão... e essa sim, seria uma edição especial, uma edição de aniversário, um balanço de um ano de geocaching.... algo para guardar, mostrar aos netos... :D

Mais um contributo para a discussão...

Não gosto muito de fazer quotes de post's inteiros, mas basicamente a minha opinião é igual à do Felinos.

Acho também que pode estar a ocorrer um pequeno "erro"/lapso na actual revista, é que a edição é digital mas em nada é diferente à edição de papel, talvez por isso existam ainda alguns que queiram a edição em papel, porque de facto ela foi desenhada para papel.

Nesse aspecto acho que poderia haver uma "combo": Edições digitais de forma regular e no fim do ano uma edição especial em papel + digital.

Cláudio
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #59 a sexta 21 fev 2014, 09:47 

Não há mais interessados?
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Micro
Micro

Registado: sexta 13 abr 2012, 01:43

Mensagem Post: #60 a sexta 21 fev 2014, 12:06 

Viva,

Se o preço baixar até aos 5€/edição contem comigo. Nos valores que falam, ainda me custa um bocadinho... :roll:
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes