[Projecto] Faróis de Portugal

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #51 a quinta 20 jun 2013, 12:49 

Re: [Projecto] Faróis de Portugal

Eu fiquei de adicionar uns ficheiros sim.
No entanto penso que o ideal para este tipo de projectos passa pela criação de uma plataforma que seria transversal a todos.
Basicamente, o que esta plataforma deveria permitir era:
- Inserção de um novo ponto
- Coordenada
- Imagem
- Descrição
- GCCODE
Esta informação iria alimentar um mapa com a localização dos pontos, onde se clicarmos teriamos acesso aos detalhes e daí poder ver listagens, filtros, etc.
Esta plataforma seria válida para o projecto dos faróis, dos VGs, das pontes, das arvores ou de outra coisa qualquer.
Tudo o que seja diferente disto, na minha opinião, vai ser duplicação de trabalho que feito uma vez serviria de base para todos os projectos.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #52 a quinta 20 jun 2013, 13:58 

Felinos Escreveu:Idílio, aceito críticas, mas aqui é mesmo falta de tempo. Se tens tempo e achas que podes ser uma mais valia, por favor avança. Todos agradecemos! :)

Desculpa lá, mas não consigo entender essa resposta.
Eu avancei e está ali o trabalho todo feito desde 14 Abril de 2012 (ou seja há mais de 1 Ano e 2 meses!!!!)
Se o ignoraram ou não gostam é outro aspecto!

http://www.geopt.org/index.php/board/viewtopic.php?p=87417#p87417
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #53 a quinta 20 jun 2013, 14:00 

migueis Escreveu:Esta informação iria ... Esta plataforma seria ....

Presumo que nada existe nesse sentido e que é necessário começar do início, certo? Ou já existe alguma coisita em que se possa pegar e adaptar? Isso seria muito interessante, algo como a imagem que criei dos faróis, mas interativo. É isso?
Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #54 a quinta 20 jun 2013, 14:40 

Fern@ndo Escreveu:

Presumo que nada existe nesse sentido e que é necessário começar do início, certo? Ou já existe alguma coisita em que se possa pegar e adaptar? Isso seria muito interessante, algo como a imagem que criei dos faróis, mas interativo. É isso?
Imagem

Precisamente.
Neste momento nao existe nada.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #55 a quinta 20 jun 2013, 17:00 

migueis Escreveu:Precisamente.

Migueis, sei que és o Guru da Programação, não queres avançar com algo? Eu já tenho diversas coisas e agora não tenho disponibilidade de tempo para fazer uma página do início, mas posso colaborar contigo. Ficas o chefe do projeto (mais um, eu sei) e ajudo-te no que puder.
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #56 a quinta 20 jun 2013, 17:21 

Na altura a ideia era avançar com algo deste género:

http://expresso.sapo.pt/farois-de-portugal-grafico-animado=f499027

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #57 a quinta 20 jun 2013, 18:52 

Fern@ndo Escreveu:

Já viste o que está aqui? http://www.geopt.org/index.php/board/viewtopic.php?p=87417#p87417
Nomeadamente o KML e o excel
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a sexta 21 jun 2013, 01:59 

Fern@ndo Escreveu:

Migueis, sei que és o Guru da Programação, não queres avançar com algo? Eu já tenho diversas coisas e agora não tenho disponibilidade de tempo para fazer uma página do início, mas posso colaborar contigo. Ficas o chefe do projeto (mais um, eu sei) e ajudo-te no que puder.

Enganas-te. Nao sou nao.
O guru da programação é ali o hulkman. Infelizmente neste momento estamos os dois completamente atulhados entre projectos. Nao podemos de momento agarrar mais nada. :(
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #59 a sexta 21 jun 2013, 09:33 

migueis Escreveu:
Fern@ndo Escreveu:

Enganas-te. Nao sou nao.
O guru da programação é ali o hulkman. Infelizmente neste momento estamos os dois completamente atulhados entre projectos. Nao podemos de momento agarrar mais nada. :(

Tudo bem, Hulkman-Guru ou Migueis-Vice-Guru, se quiserem/puderem avançar com algo eu ajudo no que puder.
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #60 a sexta 21 jun 2013, 09:36 

IDILIO49 Escreveu:
Fern@ndo Escreveu:

Já viste o que está aqui? http://www.geopt.org/index.php/board/viewtopic.php?p=87417#p87417
Nomeadamente o KML e o excel

Idílio, a lista dos faróis tenho eu desde que desenvolvi aquele projeto inicial. Aliás não sei porque se preocuparam a procurar informações sobre os faróis, bastava terem perguntado. O que me refiro é uma aplicação como a que referiu o Óscar. Isso seria muito interessante, principalmente sendo transversal aos outros projetos.
ImagemImagemImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante