[Novidades] Gerador de Listings

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

TB
TB

Registado: domingo 06 jun 2010, 22:56

Mensagem Post: #51 a quarta 31 ago 2011, 16:06 

Re: [Novidades] Gerador de Listings

Como tenho andado afastado por motivos de saúde, só agora fiquei a conhecer mais esta belíssima ferramamente made in GeoPT.Org e fiquei, mais uma vez, bastante surpreendido tanto pela ideia colocada em prática como pela sua qualidade.
E eu a pensar que já pouco ou nada havia a inovar e eis que...pumbas! mais uma.
Muito bom. Mais uma vez, os meus parabéns pela iniciativa. [^]
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #52 a quarta 31 ago 2011, 20:27 

Very well done!
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Large
Large

Registado: quarta 28 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #53 a quarta 31 ago 2011, 23:39 

Parabéns, fantástico trabalho!
Sugestões:
- limitar o número total de caracteres, para evitar problemas em alguns aparelhos paperless (Nuvi, p.ex) que cortam a parte final das caches. Quando são multis, fica-se sem as fórmulas das contas.

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 26 mar 2010, 02:17

Mensagem Post: #54 a quinta 01 set 2011, 02:09 

alieri Escreveu:Parabéns, fantástico trabalho!
Sugestões:
- limitar o número total de caracteres, para evitar problemas em alguns aparelhos paperless (Nuvi, p.ex) que cortam a parte final das caches. Quando são multis, fica-se sem as fórmulas das contas.

Uma boa opção passa por inverter... colocar primeiro a informação das contas e deposi a história do local.
Pior são aquelas que têm a descrição e português, depois a descrição em inglês e quando o dedo já está quase gasto de tanto fazer scroll no oregon é que aparece, finalmente as contas

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #55 a quinta 01 set 2011, 11:58 

Pergunta de maçarico: não dá para integrar o tinyMCE no que já está feito para ter WYSIWYG?
Veio-me à cabeça porque é o que o joomla usa por defeito e também é javascript.

Uma alternativa para já é ir a http://www.tinymce.com/tryit/full.php para editar tudo "a la Word" e depois carregando no botão HTML abre uma janela com o código pronto a copiar para a listing.

Mais uma vez, muito bom trabalho! (pode ser que seja desta que venço a preguiça e meta as minhas para publicação :D )
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #56 a terça 06 set 2011, 17:24 

Sugestões:

O problema de estabelecer aqui uma limitação é que esta não é uma regra rígida para todos os equipamentos paperless, ou consegue-se garantir um tamanho que se ajuste a todos?
Por outro lado vamos tornar a ferramente mais limitativa por causa desses dispositivos que julgo que com a sua evolução tendem a suportar mais caracteres.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #57 a terça 06 set 2011, 17:25 

rmatosinhos Escreveu:
Sugestões:

Uma boa opção passa por inverter... colocar primeiro a informação das contas e deposi a história do local.
Pior são aquelas que têm a descrição e português, depois a descrição em inglês e quando o dedo já está quase gasto de tanto fazer scroll no oregon é que aparece, finalmente as contas

Para mim, a sugestão apresentada pelo Ricardo era a ideal que também tenho esses problemas com o Oregon.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a terça 06 set 2011, 17:29 

zipputzky Escreveu:Pergunta de maçarico: não dá para integrar o tinyMCE no que já está feito para ter WYSIWYG?
Veio-me à cabeça porque é o que o joomla usa por defeito e também é javascript.

Uma alternativa para já é ir a http://www.tinymce.com/tryit/full.php para editar tudo "a la Word" e depois carregando no botão HTML abre uma janela com o código pronto a copiar para a listing.

Mais uma vez, muito bom trabalho! (pode ser que seja desta que venço a preguiça e meta as minhas para publicação :D )

Boas Paulo, a integração de editores de texto WYSIWYG está fora de questão. Não faz sentido porque para isso usam-se ferramentas como a que mencionas.
O objectivo é ser uma tool bastante simples, do tipo copiar e colar um pequeno texto, escrever um texto corrido sem o cuidado de formatar e por as coisas bonitinhas... o resultado é que se pretende que seja "bonitinho".
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #59 a terça 06 set 2011, 21:00 

A ferramenta é fantástica!!
Só tenho um pedido a fazer: em vez do gerar porque não um preview noutra janela?
E depois se tudo estiver de acordo com os gostos de cada um -> gerar código...
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #60 a terça 06 set 2011, 21:09 

isoxyz Escreveu:A ferramenta é fantástica!!
Só tenho um pedido a fazer: em vez do gerar porque não um preview noutra janela?
E depois se tudo estiver de acordo com os gostos de cada um -> gerar código...

Gosto da sugestão!
Aproveito para informar que os templates hoje estão "em obras". Está já implementada uma função no Template I que redimensiona as fotos para 620px de largura, caso alguma delas ultrapasse esse limite. Isto evita aparecerem fotos nos listings em que precisamos de pedir um ecran emprestado ao vizinho. Desta forma, não se precisam de preocupar com o tamanho. Caso seja inferior, ele respeita as suas dimensões.
O Template II irá sofrer as mesmas funcionalidades.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante