[INICIATIVA] Geocacher da Década (Discussão)

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:52

Mensagem Post: #491 a quinta 26 jan 2012, 16:38 

Re: Haja VERGONHA!

Não sou Moderador do fórum, nem desta secção em particular, mas não acham que andam OFF-TOPIC à muitos post's?
Martinez
Cheguei lá e ela saltou-me para as mãos!!!!

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #492 a quinta 26 jan 2012, 16:51 

Re: [INICIATIVA] Geocacher da Década (Discussão)

Foram movidos para este tópico os últimos posts relacionados, que estavam a ser debatidos num outro tópico.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #493 a quinta 26 jan 2012, 16:55 

prodrive Escreveu:...
2º Analizando as tendências de voto, ao fim de uma amostragem de 50 eleitores rapidamente se percebeu quem seriam os 10 finalistas. Os restantes mais de 100 eleitores que votaram, não mais fizeram que cavar o fosso entre os eleitos e os restantes nomeados. Acredito vivamente, que, se em vez de termos 150 votantes, tivéssemos 1500 ou 15.000, os finalistas seriam exactamente os mesmos, eventualmente com ligeiríssimas alterações :)

Só para acrescentar que pessoalmente estou convencido que os finalistas seriam os mesmos se a votação se tivesse realizado no geocaching@pt, btc, geocaching.com, ou numa poll qualquer que se pudesse ter criado de forma "apartidária"...Os votantes é que teriam sido menos...

O facto de o Prodrive e o Hulkman terem acesso individual aos votantes poderá ter afastado alguns geocachers, mas não foi isso que impediu que os geocachers em que acredito, eles teriam votado, tivessem sido finalistas.
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:52

Mensagem Post: #494 a quinta 26 jan 2012, 16:56 

prodrive Escreveu:Foram movidos para este tópico os últimos posts relacionados, que estavam a ser debatidos num outro tópico.

ehehehe ... o meu post agora é que fica deslocado neste tópico... Mas assim faz muito mais sentido! :lol:
Martinez
Cheguei lá e ela saltou-me para as mãos!!!!

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 13:06

Mensagem Post: #495 a quinta 26 jan 2012, 18:29 

Re: Haja VERGONHA!

jasafara Escreveu:
migueis Escreveu:
headskin Escreveu:Daqui só irá sair o Geocacher da década do GeoPT, não do Geocaching nacional!

Mesmo muito depois do fim do jogo, os teus prognósticos foram mesmo ao lado.
Não fosse a lista dos vencedores já conhecida e completamente clara quanto a essa questão! ;)
Senão vejamos:
Qual a ligação destes vencedores com o GeoPT? (olhando aqui para as folhas de vencimento, só vejo 2!)
GreenShades
rifkindsss
MAntunes
btrodrigues
clcortez
danieloliveira
hulkman
prodrive
eterlusitano
OverdoseNesquik

Se o headskin concordar acho que estes posts poderiam ser transferidos para os tópicos criados sobre o tema...
Sobre a tua afirmação eu vejo 4 ou 5... Embora os adicionais possam ser considerados "apartidários" (pela nomenclatura clcortez [:D]) e mantenham boas relações e participação em ambos os fóruns.
Quanto à premissa do headskin estou radicalmente contra. Qualquer pessoa que não ande pelos fóruns não conseguiria avaliar devidamente os geocachers se não enquanto owners
e muito parcialmente enquanto founders e participantes/dinamizadores locais (e tivemos um finalista por essa quota ;)) . Quem ande pelos fóruns pode-os avaliar mais conscientemente nessas dimensões além de poder avaliar outras facetas...

Bem...

Subscrevo tudo o que escrevi( algum excesso numa ou noutra frase) mas continuo a ter a minha opinião em relação isto.

Até acho que estes comentários estavam melhor do outro lado.. Assim não se falava da mesma coisa vezes sem conta! :P

Miguel aka HEADSKIN
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #496 a quinta 26 jan 2012, 21:21 

jasafara Escreveu:O facto de o Prodrive e o Hulkman terem acesso individual aos votantes poderá ter afastado alguns geocachers

Desculpa jasafara, mas não percebi. O que é que o facto de o Hulkman e o Prodrive terem acesso individual aos votantes poderá ter afastado alguns geocachers? Como assim?
Ah! Já agora! Para os mais susceptíveis: esta questão não traz "nada na manga", OK?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #497 a quinta 26 jan 2012, 21:44 

elpombero Escreveu:
jasafara Escreveu:O facto de o Prodrive e o Hulkman terem acesso individual aos votantes poderá ter afastado alguns geocachers

Desculpa jasafara, mas não percebi. O que é que o facto de o Hulkman e o Prodrive terem acesso individual aos votantes poderá ter afastado alguns geocachers? Como assim?
Ah! Já agora! Para os mais susceptíveis: esta questão não traz "nada na manga", OK?

Claro que não trás nada na manga. Apenas quis dizer que alguns geocachers mais "agastados" com o Geopt, nomeadamente os dos núcleo duro do geocaching@pt, acredito não se sentissem à vontade para votar numa iniciativa geopt que não foi (e concordo que dificilmente poderia ser) completamente anónima. O número desses geocachers é com certeza bastante reduzido e por exemplo o MAntunes até se declarou claramente contra este tipo de iniciativas em que se realçam as pessoas em vez da sua obra (muito discutível na minha opinião, mas só tenho é de respeitar). De qualquer forma obviamente foi uma iniciativa Geopt que teve na minha opinião uma votação expressiva. Se os votos não tivessem pesos podia ser que a votação fosse outra? Podia...Mas não tenho dúvidas que assim só muito parcialmente, não premiámos mesmos "Os Geocachers da Década", em vez dos Geocachers do "Ano" ou da "Região". Mas mesmo assim houve lugar à eleição do "Geocacher muito fixe, mas mesmo muito fixe, com muitos amigos, mas mesmo com muitos amigos" [:D] O OverdoseNesquik que me perdoe, mas sou de ideias fixas :) Não tenho dúvidas nenhumas que quando o conhecer o vou achar muito fixe e vou ficar muito amigo dele [:D].
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #498 a quinta 26 jan 2012, 22:03 

Claro! Óbvio! :oops:
A questão é que essa coisa dos núcleos duros e dos "geocachers agastados com o geopt" ou dos agastados com o geocaching@pt, ou "a minha é maior que a tua" é, como dizia o outro, uma "cena que não me assiste"! E, como tal, nem me passou pela "carola"!
Mas, claro, tens razão!
Obrigado
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #499 a quinta 26 jan 2012, 22:29 

Vamos relativizar a coisa. A mim também é uma cena que "não me assiste". Agora não vale a pena esconder que o geopt surgiu porque um conjunto de geocachers não se sentiam representados pelo geocaching@pt. Qualquer cisão provoca alguma "dor". É normal e é da natureza humana. Não é grave, nem nenhum problema especial. Neste momento é quase geo-história (um ponto em que o geocaching@pt é especialmente forte e que tem propiciado grandes posts nos últimos tempos ;)). Acredito que andem por aqui uns geocachers do "núcleo forte" do Geopt que também andem por lá "escondidos" [:D].
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #500 a quinta 26 jan 2012, 22:54 

jasafara Escreveu: Agora não vale a pena esconder que o geopt surgiu porque um conjunto de geocachers não se sentiam representados pelo geocaching@pt.
De acordo.
jasafara Escreveu:Qualquer cisão provoca alguma "dor". É normal e é da natureza humana. Não é grave, nem nenhum problema especial.
Claro que sim, mais uma vez estamos de acordo. Só imaginei que eleger o geocacher da década ou outra eleição qualquer (pronto, está bem, sou ingénuo!) fosse algo transversal a todos "os credos". Isto é ou não uma diversão? Se calhar existem pessoas a levar esta "brincadeira" demasiado a sério. Que as pessoas se zanguem, discordem, se afastem, posso perceber, é humano. Que aquilo que os divide seja mais forte do que aquilo que os une (o geocaching) já me custa a perceber. Ainda para mais tratando-se meramente de uma actividade de lazer, uma actividade de lazer deliciosa, mas somente isso: uma actividade de lazer! Todos temos vida para além "disto", ou não?
Provavelmente já é um bocado off topic... fico-me por aqui.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante