[NOVIDADE] Novo servidor

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #41 a quinta 31 jan 2013, 19:59 

Re: [NOVIDADE] Novo servidor

Estão é a esquecer-se que quando se faz o download normalmente a malta não "saca" as inactivas. Ora inactivas que não estejam actualizadas podem estar activas... Por outro lado quem carregar directamente para o GPS e não tiver acesso online pode andar atrás de uma cache que está inactiva há 6 dias. As minhas super hiper mega soluções apenas aparecem porque vejo os resultados na prática. João, também já tinha dito anteriormente que o status era obviamente quando tirava as PQs da GS, umas horas depois muitas caches podem ter ficado inactivas, agora imagina com um delay de dias!!!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #42 a quinta 31 jan 2013, 20:02 

prodrive Escreveu:
WIMM Team Escreveu:Certo, as coisinhas que faço lá por casa levam-me a perceber como as coisas funcionam. :) Mas ainda bem que a minha "casa de bonecas" já ajudou a que pelo menos os status das caches a partir de hoje estarem sempre actualizados na "Mega Fabrica" ;) lolololol

A tua casinha de bonecas é muito engraçadinha e de lá saem coisas espantosas e muito úteis. De vez em quando sai de lá um papão mal-humorado que come as criancinhas ao pequeno almoço [:D].

Pronto... ganhaste :) conseguiste-me calar ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 23 jun 2011, 16:21

Mensagem Post: #43 a quinta 31 jan 2013, 20:32 

WIMM Team Escreveu: Kim? percebeste os argumentos agora? Percebeste agora as milhentas explicações? Percebeste que quem usar a tool deve ter a noção das coisas? Das vantagens e desvantagens? Percebeste o objectivo?

A forma como se escreve, se expõe um problema, uma ideia, uma opinião, principalmente quando do outro lado não conseguem ver a nossa cara, a nossa expressão, a verdadeira forma como se escreve uma coisa, leva a muitos mal entendidos. Tens por hábito escrever de forma (entendida por mim) agressiva, abusiva e exagerada, que acaba sempre em ofensa pessoal. Seja lá contra quem for... Isso faz com que te sintas não compreendido, e acabes por te chatear. Mas também com que a resposta do outro não seja a que esperes.

WIMM Team Escreveu:Queres um desenho???

Tens nesta frase acima um belo exemplo do que estou a dizer... Não, não preciso de um desenho, mas agradeço a verdadeira intenção com que escreves esta frase tambem. Nada ofensiva. É essa a atitude que nos faz crescer em sociedade... [;)]

As vezes o problema não está só nos outros. Vês a diferença como colocaste o problema desta vez? Vês que deu bom resultado, e que no fundo estamos todos aqui a trabalhar para o mesmo, para um bem comum? Isto não é um campo de guerra. Todos damos tempo na nossa vida ao Geopt e para a comunidade. Eu faço-o por gosto, senão nem estava aqui a escrever.

Podemos evitar muitas guerras no fórum, se realmente quisermos. Podia ter ignorado a tua provocação, mas não o fiz.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #44 a quinta 31 jan 2013, 20:47 

Não foi uma provocação, foi eu não perceber de que forma mais é que podia explicar o que para mim era óbvio e ficar frustrado com não entenderam as implicações da pergunta. Se dou muitas explicações sou acusado de dar milhentos argumentos sem sentido nenhum (porra esta doeu), faço uma pergunta simples (claro que tinha toda uma explicação e uma razão de ser por trás) é porque não me expliquei bem... Talvez vocês é que me deviam fazer um desenho para eu saber como é que hei-de explicar as coisas... Talvez agora já toda gente entendeu que me envolvi numa estupidez que tiro ZERO de proveito disto. As minhas "super hiper mega soluções" ;) funcionam muito bem para mim muito antes do geopt aparecer. ATENÇÃO QUE VALORIZO MUITO O GEOPT (não vá alguém perceber mal as coisas) OBRIGADO NOVOS SERVIDORES, PRÉMIOS E PRINCIPALMENTE OS BADGES. Agora também pergunto Kim, a mim criticaste, mas foi uma boa resposta a que me deram inicialmente??? Sabes que "É essa a atitude que nos faz crescer em sociedade..." não foi a resposta que levei inicialmente, a mim responderam. Não há mais explicações a dar... Isto é conversar? É viver em sociedade? ... E se continuo a bater na mesma tecla é porque ainda me preocupo com os outros e tento melhorar as coisas... Por isso sim, também continuo a responder a tudo isto.

PS: O Prodrive teve o winner post ;)

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #45 a quinta 31 jan 2013, 20:58 

Gostava de percerber como se actualiza o gsak como fazes..
Não queres fazer um "pequeno" manual para nos para explicar melhor isso?

Com Tapatalk 2
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #46 a quinta 31 jan 2013, 21:06 

nope ;)

Eu ajudo toda gente, mas sempre garantindo que ninguém arranja problemas. Como faço pode gerar problemas. Não é por mal, pelo contrário.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #47 a quinta 31 jan 2013, 21:12 

vantunes Escreveu:Gostava de percerber como se actualiza o gsak como fazes..
Não queres fazer um "pequeno" manual para nos para explicar melhor isso?

Com Tapatalk 2

WIMM Team Escreveu:nope ;)

Eu ajudo toda gente, mas sempre garantindo que ninguém arranja problemas. Como faço pode gerar problemas. Não é por mal, pelo contrário.

WIMM Team Escreveu:....Como disse passo horas de volta da IAAN, passo horas a fazer o que o geopt faz a nível pessoal no meu portátil. De forma nenhuma querendo dar uma ideia errada, mas pessoalmente tenho as coisas em casa organizadas a ter TODO Portugal actualizado em menos de 30m. Quando digo actualizado digo a todos os níveis, status, favoritos, médias, tempo que está inactiva, founds, caches novas, TUDO igual ao online em 30m. Para mim pessoalmente o GPX Tool não me vai dar vantagem nenhuma, isto nunca significou que não tentasse contribuir para melhorar a "vida" dos outros. Exemplos disso são as macros TomTom e Badges... O que desenvolvi foi para os outros, eu já tinha aquilo implementado para mim há muito tempo. Assim como tenho a nível pessoal implementadas outras funções como Top 1000, Top 5%, Top caches de difícil acesso. Outras funções que tenho são a criação de rotas mediante a "importância" de caches. Alertas para caches em concelhos não preenchidos... Sei lá o que já tenho implementado...

Não há milagres 30m para tudo :shock: [:D] Só falta tirar cafés!
Mas algumas das coisas que referes fora isso dos 30m, até que podias disponibilizar ;)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #48 a quinta 31 jan 2013, 21:18 

Joaquim, quem mexe nisto sabe que há muitas formas de fazer as coisas. As correctas e as menos correctas. Dou-te um exemplo que já não utilizo. Quem se lembra do Spoillersync ? Aquilo demorava imenso tempo a actualizar, eu descobri que podia disparar quase 40 ligações simultâneas a partir de uma macro... 40x mais rápido... Ora está correcto? Não, estava a estoirar com o servidor...

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #49 a quinta 31 jan 2013, 21:22 

Outro exemplo, o geopt. Antes do João disponibilizar os links para a macro Badge já fazia requests directos ao servidor, estava correcto? NÃO... Rebentava com o servidor, o que fiz? Falei com o João, perguntei qual a melhor forma do servidor enviar os dados e implementei. Agora imagina que não é uma pessoa... São mil!!! ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #50 a quinta 31 jan 2013, 21:25 

António, tens que compreender que o acesso à API que a Groundspeak deu ao Geopt, tem algumas condicionantes que temos que respeitar.
Se der para optimizar o sistema actual e conseguirmos de forma lícita ter a informação mais actualizada, está descansado que o João tudo fará para o conseguir. Se tivermos que recorrer a meios "ilícitos" para o conseguir, não está nos nossos planos utilizá-los :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes