[Sondagem de Interesse] GeoMagazine impressa em papel

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Estarias interessado em comprar a GeoMagazine em suporte de papel?

Sim, incondicionalmente, todas as edições
18
33%
Sim, esporadicamente uma ou outra edição se tiver algum artigo que me interesse
9
16%
Não, basta-me a versão em suporte digital
28
51%

Total de votos : 55

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #41 a quarta 02 jan 2013, 11:35 

Re: [Sondagem de Interesse] GeoMagazine impressa em papel

Votei não antes de ver outras opiniões, exactamente pelo facto de achar um desperdicio de papel e de despesas que podem ser catalisadas para outras mais valias.
Sou Moderador Global num forum que tem Tópicos:106.490 _Posts:577.672 _Usuários:100.661 e chegou a ter um número de usuários online 8000. Nesse forum tb temos um Magazine trimestral e chegou-se a ponderar a publicação em suport papel. O meu voto foi igualmente negativo, pois estamos a falar de uma comunidade bastante ativa e com boa facilidade de liderar com o sistema informatico de forma a ver e apreciar a versão digital.

Cheguei a ser um grande devorador de revista em papel, agora com o acesso que temos com a rede informatica ja deixei de comprar 90% delas.

Bom Ano Novo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #42 a quarta 02 jan 2013, 12:30 

Team Marretas Escreveu:
jasafara Escreveu:Um caso muito interessante de condicionamento mental. Fora o Rui que respondeu claramente Não ao que tinha sido perguntado,a partir da altura em que várias geocachers de peso colocaram em causa a viabilidade do proposta, a maioria das opiniões deixaram de ser se gostariam e comprariam uma edição em papel, mas se achavam que essa opção seria viável.

Irei então esclarecer a minha opinião, uma vez que parece que o facto de concordar com outras pessoas faz de mim Maria vai com as outras ..

Existindo uma edição em papel, compraria a mesma assim como comprei a Gz Portugal ao longo de toda a sua existência... Se seria comprador? Sim...

No entanto, sei que ao afirmar que seria comprador sei que estaria a contribuir para uma ideia que considero demasiado arriscada... E que, como disse, considero que não seria vantajosa para o geopt a médio prazo... Pois passando o factor novidade, o dinheiro deixa de entrar com a mesma força mas os contratos de edição e impressão mantém-se...

Basta ver por aí fora, quantos negócios de coins, path tags e afins foram feitos com o compromisso de todos honrarem as suas pré reservas e quantos criadores ainda tem dinheiro a receber dessas mesmas emissões...

Por considerar que a edição digital está feita com grande qualidade, daí a minha opinião de que é um risco que se torna desnecessário a criação em papel...

Daí ter comentado a viabilidade... Mas peço desculpa pelo offtopic...

E aqui está a prova que não é preciso ser ofensivo, para rebater ideias [^]
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #43 a quarta 02 jan 2013, 15:20 

jasafara Escreveu:E aqui está a prova que não é preciso ser ofensivo, para rebater ideias [^]

Fica portanto, claro para todos, que não consideras ofensivo escrever num fórum público que opiniões diferentes de outras são irrelevantes... um fórum, espaço nobre para debater opiniões... diferentes ou não.
Permite-me que te recorde que revoluções em todo o mundo se deram, por haver quem autoritariamente, achasse as opiniões contrárias irrelevantes.
A isso chama-se cercear a liberdade de expressão... e é ofensivo. Muito.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #44 a quarta 02 jan 2013, 17:41 

RKelux Escreveu:
jasafara Escreveu:E aqui está a prova que não é preciso ser ofensivo, para rebater ideias [^]

Fica portanto, claro para todos, que não consideras ofensivo escrever num fórum público que opiniões diferentes de outras são irrelevantes... um fórum, espaço nobre para debater opiniões... diferentes ou não.
Permite-me que te recorde que revoluções em todo o mundo se deram, por haver quem autoritariamente, achasse as opiniões contrárias irrelevantes.
A isso chama-se cercear a liberdade de expressão... e é ofensivo. Muito.

E admito perfeitamente que o consideres e que aqui o digas, sem com isso teres necessidade de me chamares nomes...

Se vires o que escrevi atrás o que eu considerei irrelevante não foi a exposição de ideias a acharem que não era viável uma emissão impressa, mas sim a votação dos que diziam não. O argumento do Team Marretas rebateu isso bem...
E sobre revoluções e a razão porque foram feitas, muito haveria a debater, mas seria claramente off-topic.
E há uma diferença bastante substantiva, em eu achar uma opinião irrelevante e o dizer (o que faz parte da minha liberdade de expressão) e o cercear a liberdade de expressão do outro (o que num fórum poderia fazer por exemplo como moderador...).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #45 a quarta 02 jan 2013, 18:06 

jasafara Escreveu:Um caso muito interessante de condicionamento mental. Fora o Rui que respondeu claramente Não ao que tinha sido perguntado,a partir da altura em que várias geocachers de peso colocaram em causa a viabilidade do proposta, a maioria das opiniões deixaram de ser se gostariam e comprariam uma edição em papel, mas se achavam que essa opção seria viável...

E porque se há coisa que não me podem acusar é de não gostar de polemizar, e por isso apreciar muito a liberdade de expressão referida pelo rkelux e que se practica em alguns fóruns (Geopt para o que nos interessa), volto a colocar a frase que foi a razão de colocar o post,

Repare-se que este foi um tópico aberto para ver se heveria um lote razoável de geocachers que gostariam de ter a revista em papel e que pagariam por isso.
Neste espírito o que interessa (digo eu) é ver o número dos Sim, sempre e Esporádicamente. Por isso achar que o Não seria irrelevante.

Se a pergunta fosse ligeiramente diferente ou nem houvesse uma poll e o tópico apenas tivesse sido aberto para se debatar se se achava ou não que seria financeiramente sustentável uma edição em papel, então todos os argumentos a favor do não (que compreendo serem maioritários e mais racionais) e do sim (que não serão tão minoritários como a votação neste momento revela e menos racionais) seriam o próprio objecto do tópico.

Como a coisa ficou dois em um, é natural que tivesse sido neste tópico que se escreveram argumentos pertinenetes contra a impressão da revista. Não critiquei isso, espero que tenha ficado claro...

Com isso aconteceu "um caso interessante de condicionamento mental". Ou seja a votação que até aí tinha 14 votos SIm e 6 Não, inverteu completamante a tendência.
Se antes estavam a votar mais empenhadamente os defensores do Sim, agora esse voto empenhado passou para os defensores do Não :)
Não acham isto interessante? Eu acho ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #46 a quarta 02 jan 2013, 18:26 

jasafara Escreveu:Repare-se que este foi um tópico aberto para ver se heveria um lote razoável de geocachers que gostariam de ter a revista em papel e que pagariam por isso.
Neste espírito o que interessa (digo eu) é ver o número dos Sim, sempre e Esporádicamente. Por isso achar que o Não seria irrelevante.

O Não seria irrelevante se os quase 5000 utilizadores registados no fórum respondessem ao tópico, ou pelo menos 500 deles respondessem afirmativamente. Como isso só num cenário utópico aconteceria, o Não serve para extrapolar da amostra de votantes a percentagem de utilizadores do universo de potenciais clientes, descarta essa opção ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #47 a quarta 02 jan 2013, 18:29 

jasafara Escreveu:Com isso aconteceu "um caso interessante de condicionamento mental". Ou seja a votação que até aí tinha 14 votos SIm e 6 Não, inverteu completamante a tendência.
Se antes estavam a votar mais empenhadamente os defensores do Sim, agora esse voto empenhado passou para os defensores do Não :)

Dá uma bela base para a escrita de um romance: "Como manipular a mente de uma sociedade" [8D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #48 a quarta 02 jan 2013, 18:45 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Com isso aconteceu "um caso interessante de condicionamento mental". Ou seja a votação que até aí tinha 14 votos SIm e 6 Não, inverteu completamante a tendência.

Dá uma bela base para a escrita de um romance: "Como manipular a mente de uma sociedade" [8D]

Ui! Não vou entrar por ai, debatendo as subtis diferenças entre Influenciar, Condicionar (que pode ser ou nao de forma involuntária) e Manipular (que pressupõe intenção deliberada) :)

PS. Prodrive, porque é que tu que tens quase mais 50% de posts do que eu e que lanças mais sound-bites às horas do telejornal, não és apelidado de picareta falante? [:-(]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #49 a quarta 02 jan 2013, 19:04 

jasafara Escreveu:PS. Prodrive, porque é que tu que tens quase mais 50% de posts do que eu e que lanças mais sound-bites às horas do telejornal, não és apelidado de picareta falante? [:-(]

Acho que deve ter a ver com o teu domínio da estatística e da matemática [:P]

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #50 a quarta 02 jan 2013, 22:10 

Votei esporadicamente. Acho que, infelizmente, uma edição em papel lançada de forma regular não tem viabilidade. Contudo, em determinadas alturas, como a seguir aos prémios GPS, a um qualquer evento bastante mobilizador e mesmo no final do ano, em jeito de "melhores momentos" terá certamente sucesso. Desconheço é as eventualidades e/ou pormenores que uma edição esporádica possa acarretar.
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante