Pintelho Escreveu:Pela parte que me toca enquanto colaborador desta casa e desta revista, muito obrigado.
Os formatos da publicação têm vindo a ser devidamente estudados e debatidos. Acho que, como sempre no

, a Administração é pautada pela sensatez e ponderação.
Se a revista vir a luz do dia em papel será para ter sucesso em papel.
Para já, vou ler a revista ali no ISSUU, que ainda não consegui espreitar a menina.
Até já!
jasafara Escreveu:Fui o primeiro a lançar internamente o pedido para uma edição em papel. Tem havido bastante discussão e é claro que aqui só se lançam projectos sustentáveis e para manter
É realmente capaz de nesta fase ser muito difícil, ou quase impossível conseguir-se fazer uma edição em papel, viável económicamente. Existem algumas opções em análise que poderão essas sim ser viáveis.
A minha opinião é baseada na experiência profissional que já tive. Já fui jornalista e editor em revistas de banca há alguns anos atrás e, mesmo nessa altura, era um pesadelo chegar ao break even. E havia dinheiro a entrar de anunciantes. Mesmo assim, não chegava. Eram também publicações de nicho - marketing, economia, turismo - com mercado aparentemente garantido. Certo que neste modelo há que pagar, para além da produção, a distribuição e espaço na banca. É algo que não se aplica na GeoMagazine, mas mesmo a produção é um pesadelo.
Experimentem ficar-se pelos formatos digitais, com circulação paga. É tudo muito bonito, mas tudo tem que ter um preço. O mercado mudou e hoje, em particular, ninguém está a lucrar ou a pagar as contas a horas na imprensa tradicional. Está tudo a virar-se para o digital porque há ganhos significativos. Produzir 1.000, 5.000 exemplares tem um custo diferenciado. Não vão para as bancas. Mandar pelo correio é sempre um risco porque 30% vem para trás. Depois são aquelas que ficam na bagageira dos carros para serem entregues/dadas/vendidas em eventos, etc.
Perde-se o folhear da página, mas é um sacrifício perfeitamente negligenciável.
jasafara Escreveu:E tu? Ou alguém em nome da equipa de revisão? Não querem passar a ter uma coluna, algures no tempo

É algo que podemos considerar, sim. Se houver uma proposta concreta, podemos dar também uma resposta adequada. Obrigado.