[Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #241 a quinta 14 abr 2011, 00:50 

Re: [Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

não... pegando no teu exemplo que deveria contar a distancia entre Lisboa e Valencia, ou seja, 750 km. Se pelo meio o mesmo geocacher levou o trackable até à Austrália... como conseguiria fazer o que dizes sem saber as coordenadas de todas as caches por onde passou?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: segunda 27 set 2010, 13:32

Mensagem Post: #242 a quinta 14 abr 2011, 00:56 

Certo, ok! O que eu tinha entendido é que todos os dias fazias as contagens de todos os movimentos desde do 1º dia, por isso perguntei se não era cumulativa ou seja que só ias contar os movimentos efectuados desde da ultima actualização.

Cumpts
Mac

Nano
Nano

Registado: terça 16 nov 2010, 15:32

Mensagem Post: #243 a domingo 17 abr 2011, 15:08 

Antes de mais, boas tardes!
Temos uma dúvida relativa ao nosso TB.
Ele foi deixado numa cache em frança, mas nos km's percorridos só estão registados 90 e tais...
gostariamos de saber porque aconteceu isto, visto que nos km's totais estão bem mais que 90 km's, mais exactamente 2404 km's.
ficamos a aguardar alguma resposta.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #244 a domingo 17 abr 2011, 16:01 

tócátó Escreveu:Antes de mais, boas tardes!
Temos uma dúvida relativa ao nosso TB.
Ele foi deixado numa cache em frança, mas nos km's percorridos só estão registados 90 e tais...
gostariamos de saber porque aconteceu isto, visto que nos km's totais estão bem mais que 90 km's, mais exactamente 2404 km's.
ficamos a aguardar alguma resposta.

Simples: Segundo o Regulamento

- Só serão contabilizados os primeiros movimentos de cada Geocacher (retrieve + drop). O sistema ignorará, pura e simpesmente, os segundos e seguintes movimentos efectuados pelo mesmo Geocacher, independentemente se serem consecutivos ou intervalados.

Os movimentos do teu Trackable estão a ser efectuados todos pelo mesmo Geocacher :?

Nano
Nano

Registado: terça 16 nov 2010, 15:32

Mensagem Post: #245 a segunda 18 abr 2011, 14:57 

... pois o regulamento...
na minha opinião não foi mt bem pensado...
pois agora o meu TB e outros mais, estão a ser penalizados pq o geocacher que tem o TB na sua posse fez o "visit" em várias caches antes de fazer o "drop"...
Assim sendo, é engraçado o meu TB estar "oficialmente" com 90 km's quando na realidade está nos alpes franceses a uns valentes 2000 km's...
mas pronto..
ganhar a corrida nunca foi o meu objectivo..
sei onde ele anda e ele passeia-se pelos alpes... fez bem mais que 90 km's... LOL!!!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #246 a segunda 18 abr 2011, 15:02 

tócátó Escreveu:... pois o regulamento...
na minha opinião não foi mt bem pensado...

Depende do ponto de vista ;)

Foi precisamente para evitar situações destas em que os Trackables andem a ser carregados ao colo (dentro do porta-luvas do cachemobil) que a regra foi criada.

O objectivo principal da corrida foi fazê-los andar a circular de cache em cache, mudando consecutivamente de mãos. Os desenvolvimento da corrida mostrou-nos que foi uma decisão sensata :)

Nano
Nano

Registado: sexta 14 jan 2011, 18:04

Mensagem Post: #247 a sexta 22 abr 2011, 20:38 

Boas, quanto tempo (em média) demora a actualizarem a pontuação? É que já actualizaram os Km's do meu TB mas ainda não actualizaram o nº de caches, de países visitados e a pontuação. Resultado: o meu TB está com 3200 e tal Km mas apenas com 597 pontos.

Obrigado pela atenção.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #248 a sexta 22 abr 2011, 20:55 

ricardo.martins Escreveu:Boas, quanto tempo (em média) demora a actualizarem a pontuação? É que já actualizaram os Km's do meu TB mas ainda não actualizaram o nº de caches, de países visitados e a pontuação. Resultado: o meu TB está com 3200 e tal Km mas apenas com 597 pontos.

Obrigado pela atenção.

Boas Ricardo. Os resultados do teu Trackable estão actualizados. A diferença entre os kilómetros percorridos e os kilómetros contabilizados no teu Trackable tem a ver com esta regra do Regulamento:

- Só serão contabilizados os primeiros movimentos de cada Geocacher (retrieve + drop). O sistema ignorará, pura e simpesmente, os segundos e seguintes movimentos efectuados pelo mesmo Geocacher, independentemente se serem consecutivos ou intervalados.

O movimento de 3220 kms foi ignorado pelo sistema, porque o Geocacher que o moveu já tinha feito outros movimentos anteriores com o mesmo Trackable. :)

Nano
Nano

Registado: sexta 14 jan 2011, 18:04

Mensagem Post: #249 a sábado 23 abr 2011, 02:25 

Não percebo, qual foi o movimento considerado como drop? Visitar uma cache = drop?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #250 a sábado 23 abr 2011, 13:57 

ricardo.martins Escreveu:Não percebo, qual foi o movimento considerado como drop? Visitar uma cache = drop?

Visitar uma cache = drop + retrieve
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes