[Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #231 a terça 12 abr 2011, 18:01 

Re: [Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

Contar mim falo, porque o meu TB foi carregado pelo mesmo geocacher no Japão por 17 caches diferentes percorrendo uma distancia de mais de 1000 kms e só contaram um 200 m precisamente por ser o mesmo geocacher.
No entanto caso as regras fosses diferentes, havia muita gente que chegava ao fim da corrida sem o seu TB sair da escrivaninha.
Na minha modesta opinião e falo como concorrente, assim é que deve ser.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #232 a terça 12 abr 2011, 18:19 

macpat@ Escreveu:Eu não queria levantar polémica nenhuma, vim colocar a duvida porque fiquei intrigado com o facto das diferenças de KM's entre os meus 2 TB's, pois o trajecto dos 2 apenas difere no facto de 1 ter passado pelas Canárias mas a diferença de KM's são quase 4000. Mas já está tudo explicado apesar de não concordar, fica a sugestão de alteração das regras para a próxima edição.

Cumpts
Mac

Fica anotada, embora na minha opinião vá trazer mais prejuízo para a corrida do que benefício, nomeadamente, a vantagem de andarem a ser carregados ao colo, em vez de andarem a circular livremente de cache em cache. :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #233 a terça 12 abr 2011, 19:44 

prodrive Escreveu:
- Só serão contabilizados os primeiros movimentos de cada Geocacher (retrieve + drop). O sistema ignorará, pura e simpesmente, os segundos e seguintes movimentos efectuados pelo mesmo Geocacher, independentemente se serem consecutivos ou intervalados.

Como os movimentos têm estado todos a ser feitos pelos mesmos Geocachers, o sistema apenas contabiliza o primeiro movimento de cada um deles :)

Encontrei há uns dias um TB seriamente prejudicado nesse aspecto. Cá por Portugal tinha mais de 3000km feitos - mas foram pelo menos dois geocachers que andaram a visitar imensas caches com ele - e por causa disso apenas foram contabilizados uns 400km. Como não tinha hipótese tão depressa de sair do distrito deixei-o na cache ao lado onde foi apanhado por outro geocacher passado uns 15 segundos ;-)
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #234 a terça 12 abr 2011, 19:59 

Também o meu TB da corrida foi penalizado porque esteve em Espanha, mas como foi o 2º movimento do mesmo Geocacher não foi contabilizado.

Se poderia apagar o 1º movimento para ganhar mais umas centenas de pontos e subir uns valentes lugares na classificação? Poder, podia, mas não era a mesma coisa 8-)

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #235 a quarta 13 abr 2011, 10:15 

prodrive Escreveu:Também o meu TB da corrida foi penalizado porque esteve em Espanha, mas como foi o 2º movimento do mesmo Geocacher não foi contabilizado.

Se poderia apagar o 1º movimento para ganhar mais umas centenas de pontos e subir uns valentes lugares na classificação? Poder, podia, mas não era a mesma coisa 8-)

O primeiro não - terias de apagar montes de movimentos tanto de um user como de outro para conseguir que isso rendesse alguma coisa... Mas pronto, já está em mãos mais responsáveis ;)
Imagem

Small
Small

Registado: segunda 27 set 2010, 13:32

Mensagem Post: #236 a quinta 14 abr 2011, 00:08 

prodrive Escreveu:Fica anotada, embora na minha opinião vá trazer mais prejuízo para a corrida do que benefício, nomeadamente, a vantagem de andarem a ser carregados ao colo, em vez de andarem a circular livremente de cache em cache. :)

@prodrive
Desculpa não ter explicado bem a minha sugestão, ou pelos menos parece que não percebeste bem, vou tentar ser mais explicito com um exemplo:

Contagem actual:
O TB é pegado em Lisboa
Visita Madrid - 500 km
Visita Gualadajara - 50 km
Visita Zaragoza - 250 km
Largado em Valencia - 250 km

Km contabilizados são 250 km

Sugestão de contagem:
O TB é pegado em Lisboa
Visita Madrid - 500 km
Visita Gualadajara - 50 km
Visita Zaragoza - 250 km
Largado em Valencia - 250 km

Km contabilizados serão a distancia entre Lisboa e Valencia, ou seja, 750 km

Acho que assim fica resguardado as situações que vocês previram mais a situação de apagarem logs e a contagem transparece mais o que o TB percorreu.

Cumpts
Mac

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #237 a quinta 14 abr 2011, 00:13 

é uma sugestão... que não pode ser implementada sem uma grande carga de processamento... Neste momento está a ser usada a distância disponível na página do trackable e para fazer o que tu referes teriam que ser carregadas as coordenadas das caches por onde o TB passou (o que implicaria ir carregar as páginas das caches), e só depois fazer o cálculo da distância.

Small
Small

Mensagem Post: #238 a quinta 14 abr 2011, 00:30 

Era o que suspeitava [B)] Os movimentos são assim tantos que impossibilite esta contagem? :roll:

Pode ser que para a próxima haja condições para o fazer!

Cumpts
Mac

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #239 a quinta 14 abr 2011, 00:34 

são... muitos mesmo! Imagina quase 300 trackables a serem carregados... 1 ano de movimentos e imagina o que não é!

Small
Small

Mensagem Post: #240 a quinta 14 abr 2011, 00:40 

mas a contagem não é cumulativa? se o fosse talvez as contas a fazer fossem bem menos e assim já era possivel !?

só tou a tentar perceber um bocadinho como as coisas funcionam...

Cumpts
Mac
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes