KimPossible Escreveu:As vezes um pouco de humildade e de "Desculpa, se calhar até compreendi mal" ficavam melhor que milhentas argumentações sem objectivo nenhum...
Mas isto é só a minha opinião.
Concordo plenamente, e talvez a mim não me perceberam e deram a resposta que deram.
Eu explico, quando vi o anuncio do novo servidor para ajudar a novo tool gpx, o que imediatamente me apercebi, e ainda não vi aqui ninguém referir é que o resultado dessas queries não correspondem 100% ao online, dai ter imediatamente perguntado como iriam resolver a questão dos delays a actualizar as caches.
Pondo a questão mais concreta e com factos, caches activas e inactivas. Quando pedimos uma query à GS o resultado é o actual ( pelo menos de quando a query é gerada). Com esta tool isto não acontece a 100% nem a 90% e convém avisar e explicar isso.
João, casos concretos uma vez que só tenho 6000 request por dia:
Aqua Cetóbriga 29/01/2013 Ficou activa
Piscinas Municipais da Zebreira "Ka13" 27/01/2013 Ficou activa
Sra das Galinheiras Aveleda 27/01/2013 Ficou activa
Rota das Lavadeiras - Fontela 25/01/2013 Ficou activa
Ecopista PVZ-VNF #9# - AMORIM 27/01/2013 Ficou activa
Depois de descarregar todo o pais (dia 30 as 23:40), verifiquei apenas as caches que vinham como inactivas, estas foram as que online estão diferentes, e no caso mais distante com um delay de 6 dias.
Não verifiquei as caches que vieram como activas que podem ter passado para inactivas.
Em suma, a pergunta que deu origem a isto tudo vinha no intuito de explicar e alertar para algo que era óbvio, a menos claro que as regras da GS tivessem mudado ou o geopt tivesse feito algum acordo diferente do actual. E foi exactamente percebendo como a ferramenta funciona que perguntei como iriam resolver a situação de caches desactualizadas até 9 dias. (não apanhei nenhum caso em concreto com 9 dias mas o de 6 dias já deve dar para o exemplo)
[Modo honesto e humilde ]Ou seja, a ferramenta está BRUTAL, Fantástica, e agradeço mesmo a nova tool, ainda mais agradeço o novo servidor, mas pergunto. Estão a pensar diminuir o tempo que demora a todas as caches de Portugal ficarem actualizadas?
Kim? percebeste os argumentos agora? Percebeste agora as milhentas explicações? Percebeste que quem usar a tool deve ter a noção das coisas? Das vantagens e desvantagens? Percebeste o objectivo? Queres um desenho???