[Sondagem de Interesse] GeoMagazine impressa em papel

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

Estarias interessado em comprar a GeoMagazine em suporte de papel?

Sim, incondicionalmente, todas as edições
18
33%
Sim, esporadicamente uma ou outra edição se tiver algum artigo que me interesse
9
16%
Não, basta-me a versão em suporte digital
28
51%

Total de votos : 55

Regular
Regular

Registado: sexta 28 dez 2012, 04:03

Mensagem Post: #21 a terça 01 jan 2013, 19:20 

Re: [Sondagem de Interesse] GeoMagazine impressa em papel

O pagamento é como?

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a terça 01 jan 2013, 19:28 

SUp3rFM Escreveu:...Se é giro ter uma revista de papel? É. Lembram-se da última vez que pegaram numa depois de a ler?

Tens toda a razão. Não é lógico. Tenho milhares de revistas e milhares de livros, umas centenas só folheados. Quais aqueles em que peguei várias vezes? Muito poucos.
Compro várias revistas em papel por mês. Todas mais caras do que o preço aqui proposto.
Se acho que se encontram 500 geocachers como eu. Não, não acho!.
Se for esse o número mínimo de exemplares vendidos para não haver prejuízo não tem viabilidade. Fiquemos apenas com a edição digital.
Mas se é a mesma coisa? Não, não é... Mas tem vantagens óbvias, pelo que seria sempre um complemento à edição em papel. É uma questão de hábito...
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 16 jul 2012, 21:29

Mensagem Post: #23 a terça 01 jan 2013, 20:50 

Para uma revista como a Newsweek, 2013 marca o fim da edição em papel. Essa revista tem um milhão e meio de leitores fiéis.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #24 a terça 01 jan 2013, 22:30 

Estou em falta e não congratulei a equipa envolvida no projecto no local adequado para tal, mas expressei publicamente e previamente a admiração pelo excelente trabalho ali feito.

Lembro-me de ler vagamente no editorial do Gustavo que se estava a aprender muito comeste projecto, com os erros deste projecto e com os erros de outros projectos. Leiam nas entrelinhas se necessário. Uma revista em papel em 2013, para um público tão reduzido e confinado, é um tiro no pé. É algo que requer um investimento e um retorno que o tornam impraticável.
--
BR

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #25 a terça 01 jan 2013, 22:45 

Tendo trabalhado toda a minha vida profissional no ramo editorial, em grande parte na edição de revistas, penso poder dar uma opinião fundamentada.
Um magazine online, 100% de acordo.
Esse mesmo magazine no formato tradicional... inviável, infelizmente.

Posto isto, existirá a alternativa de uma impressão digital, em vez de offset, a pedido e à unidade... com um custo superior para o leitor, mas com baixo risco para quem edita.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #26 a terça 01 jan 2013, 22:52 

RKelux Escreveu:Tendo trabalhado toda a minha vida profissional no ramo editorial, em grande parte na edição de revistas, penso poder dar uma opinião fundamentada.
Um magazine online, 100% de acordo.
Esse mesmo magazine no formato tradicional... inviável, infelizmente.

Posto isto, existirá a alternativa de uma impressão digital, em vez de offset, a pedido e à unidade... com um custo superior para o leitor, mas com baixo risco para quem edita.

Pois, sou da mesma opinião...

Sent from my NexusHD2 using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #27 a terça 01 jan 2013, 23:51 

Não sei que mais possa acrescentar ao que já foi dito, mas a verdade é que sinto o mesmo....
Por mais que gostasse de ter uma edição impressa da excelente magazine que consultei online (pelo menos a nº 0), acho que hoje em dia, e tendo em conta o nicho de mercado para a mesma, seria um investimento de alto risco para o Geopt, que provavelmente se revelaria um erro, tendo em conta o investimento e o baixo ou nulo retorno que daí viria!
Considero e como já disse no tópico adequado, que este é um projecto excelente que vem de encontro ao que já tinha vindo a ser pedido pela comunidade! No entanto, acho que a sua viabilidade passa pela existência apenas em formato digital!

Just my 2 cents!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #28 a quarta 02 jan 2013, 00:20 

Não li as outras opiniões mas votei não... terei todo o gosto em ajudar e até propor um ou outro artigo se for do interesse da mesma mas, não compraria na realidade...
Em suporte digital, acho uma excelente ideia!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #29 a quarta 02 jan 2013, 00:34 

Um caso muito interessante de condicionamento mental. Fora o Rui que respondeu claramente Não ao que tinha sido perguntado,a partir da altura em que várias geocachers de peso colocaram em causa a viabilidade do proposta, a maioria das opiniões deixaram de ser se gostariam e comprariam uma edição em papel, mas se achavam que essa opção seria viável.

É claro que o Geopt não é a GeocacherZone e tem os pés bem assentes na terra. A venda em papel é viável se tiver um número suficiente de assinantes, não o é se não tiver.

Assim não vejo porque é que a votação não pode continuar no espírito inicial...Estará claro que não vão haver 500 respostas positivas, mas poderão haver um número suficiente para se equacionar outras soluções que já foram discutidas internamente. Aliás neste votação a opinião dos que não querem a edição em papel não é relevante. Está claro que a edição online se irá manter por muitos e bons anos :)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #30 a quarta 02 jan 2013, 00:39 

Minha opinião:
Em papel? Sim.. Mas apenas uma ou duas por ano, tipo edição especial, Best of, ou semelhante. Tipo edição de aniversario ou de Natal. E mesmo estas, com reserva e pagamento antecipado (15dias antes da sua impressão, por exemplo), assumindo o sucesso da versão digital, claro. Nada de assinaturas como na GZ para nao correr os mesmos riscos.

As restantes edicoes, apenas em digital.
As pessoas responsáveis pelo projecto já tem contactos na área da impressão digital para sondar preco, tal como também o Kelux referiu.

Veremos o que se consegue entretanto, pois isto ta aqui muito trabalhinho pla frente ainda :)

Bom ano a todos
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante