[Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

Regular
Regular

Registado: segunda 30 ago 2010, 16:09

Mensagem Post: #191 a sexta 25 fev 2011, 18:52 

Re: [Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

mais uma pergunta:
O sistema considera as fotos introduzidas em qualquer log, ou só nos primeiros retrieve e drop de cada geocacher?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #192 a sexta 25 fev 2011, 18:55 

apenas nos primeiros de cada geocacher...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: sexta 11 fev 2011, 14:24

Mensagem Post: #193 a sexta 25 fev 2011, 20:10 

prodrive Escreveu:
hulkman Escreveu:o que o Gustavo disse foi que o mesmo geocacher levou o trackable para várias caches... Como no regulamento está que apenas o 1º movimento de cada geocacher será considerado, o segundo distrito (Porto) não é considerado! Só quando alguém largar o trackable numa cache do Porto que não seja um geocacher que já andou com ele é que somará esse distrito! Se o geocacher Ricardo Pereiro tivesse levado directamente o trackable para a cache no Porto teria contado mais kms e mais um distrito! Assim ficou-se pelo primeiro movimento!

Precisamente! Só quando o Geocacher que fez o Retrive fizer o Drop numa cache do Porto é que esse Distrito vai somar. Se por algum acaso, o Geocacher que tem actualmente o Trackable, o voltar a levar para Viseu, o distrito do Porto não será sequer contabilizado porque o movimento de Drop foi efectuado pelo mesmo Geocacher que tinha efectuado já movimentos anteriores, e o sistema, pura e simplesmente ignorou-o.

Esclarecido, ou subsistem dúvidas (unknown-)

Desculpem lá a minha ignorancia mas são coisas de principiante ...
Agora a minha pergunta é caso peça para apagarem os 1ºs logs e deixar só o do porto ( pois estou a perder vários pontos ) o sistema actualizara ou estamos com a espinha partida (sem remédio).

Mais uma vez obrigado por me aturarem mas são coisas de principiante .

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #194 a sexta 25 fev 2011, 20:51 

Quintas Escreveu:Desculpem lá a minha ignorancia mas são coisas de principiante ...
Agora a minha pergunta é caso peça para apagarem os 1ºs logs e deixar só o do porto ( pois estou a perder vários pontos ) o sistema actualizara ou estamos com a espinha partida (sem remédio).

Mais uma vez obrigado por me aturarem mas são coisas de principiante .

Sem stress ;)

Se apagares os logs intermédios ele vai recalcular os kilómetros de acordo com os novos logs. Vais ganhar mais uns pontitos, mas vais perder as magníficas fotos que estão agregadas aos logs. É uma questão de definires as tuas prioridades :)

Regular
Regular

Registado: quarta 16 fev 2011, 01:55

Mensagem Post: #195 a terça 01 mar 2011, 19:01 

Como tenho um TB na mão desde sábado, no passado domingo não era dia de caches mesmo assim fui a Fátima a ver se o deixava, como os containers são pequenos não pude deixá-lo. A minha questão é a seguinte: quanto tempo é que eu posso ter o TB em meu poder? Peço desculpa pela minha ignorância.

Large
Large

Registado: sexta 03 set 2010, 10:27

Mensagem Post: #196 a terça 01 mar 2011, 19:04 

Amigo normalmente 15 dias mas o ideal é o MENOS tempo possível [;)]
Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 16 fev 2011, 01:55

Mensagem Post: #197 a terça 01 mar 2011, 19:19 

TeAm PeReIrA Escreveu:Amigo normalmente 15 dias mas o ideal é o MENOS tempo possível [;)]

Óptimo, no domingo vai seguir viagem. Estava com receio que fossem só oito dias, e esta semana tenho de dar no duro até sábado à noite.

Obrigado

Nano
Nano

Registado: quarta 16 fev 2011, 03:40

Mensagem Post: #198 a terça 08 mar 2011, 15:59 

Foi um amigo que me incentivou a entrar na corrida e ainda bem, pois já é um vício ir ver onde a minhaTB está :D .

Contudo queria fazer um reparo, quando um geocacher faz o registo da nossa TB e tira uma foto, regista a foto com o registo da cache onde a deixou, logo a foto não é contabilizada porque não a registou na corrida, mas na cache... Não estou certa?

Julgo que poderia ser facilitada a situação e ao introduzir a foto no registo da cache, contar imediatamente.... Pois muitos não fazem o registo da fotografia no local correcto (penso que por não ser claro ao geocacher que não está na corrida)... Não sei se acham essa sugestão valida....

Boa sorte a todos!!! [:)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #199 a terça 08 mar 2011, 16:55 

Blue Fénix Escreveu:Foi um amigo que me incentivou a entrar na corrida e ainda bem, pois já é um vício ir ver onde a minhaTB está :D .

Não és a única [:D]
Blue Fénix Escreveu:Contudo queria fazer um reparo, quando um geocacher faz o registo da nossa TB e tira uma foto, regista a foto com o registo da cache onde a deixou, logo a foto não é contabilizada porque não a registou na corrida, mas na cache... Não estou certa?

Exacto! A fotografia só é contabilizada se fôr anexada ao log de drop do Trackable.
Blue Fénix Escreveu:Julgo que poderia ser facilitada a situação e ao introduzir a foto no registo da cache, contar imediatamente.... Pois muitos não fazem o registo da fotografia no local correcto (penso que por não ser claro ao geocacher que não está na corrida)... Não sei se acham essa sugestão valida....

Essa solução não dá para ser implementada, porque o sistema não tem capacidade para reconhecer automaticamente se essa fotografia que foi colocada no log da cache é do Trackable ou apenas da paisagem. Não é exequível contratar alguém para analisar diariamente todas as caches por onde os Trackables passam, para tentar reconhecer se alguma das fotografias colocadas nos logs é efectivamente dos Trackables :)
Blue Fénix Escreveu:Boa sorte a todos!!! [:)]

Para ti também ;)

Regular
Regular

Registado: segunda 30 ago 2010, 16:09

Mensagem Post: #200 a terça 08 mar 2011, 17:03 

prodrive Escreveu:
Blue Fénix Escreveu:Contudo queria fazer um reparo, quando um geocacher faz o registo da nossa TB e tira uma foto, regista a foto com o registo da cache onde a deixou, logo a foto não é contabilizada porque não a registou na corrida, mas na cache... Não estou certa?

Exacto! A fotografia só é contabilizada se fôr anexada ao log de drop do Trackable.

E se for anexada no retrieve?
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante