GeoMagazine

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #151 a terça 02 jul 2013, 01:15 

Re: [NOVIDADE] GeoMagazine

Para ai tão complicado como ver esse Pdf num tablet... no meu Galaxy Tab 2 é practicamente inviável. Não sei se aerá dos muitos Mb's ou de qq outra sua caracteristica. Algumas páginas levam cerca de um miuto a abrir e outras não sei se abrem de todo.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #152 a terça 02 jul 2013, 10:41 

Torgut Escreveu:Para ai tão complicado como ver esse Pdf num tablet... no meu Galaxy Tab 2 é practicamente inviável. Não sei se aerá dos muitos Mb's ou de qq outra sua caracteristica. Algumas páginas levam cerca de um miuto a abrir e outras não sei se abrem de todo.

Ja referi, há uns bons tópicos atrás que o issuu disponibiliza um pdf mais leve.. Se o pobre do android nao aguenta um pdf de 250mb, talvez seja melhor reconsiderar a plataforma, e não o criador ;)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #153 a terça 02 jul 2013, 10:56 

Sim Sena, mas pelo que vi (tambem já referi há uns bons posts atrás) o ISSUU exige um login para debitar o file para cá. Nada que não tivesse tentado quando estava a tentar obter o file grande usando o meu habitual Firefox.

Large
Large

Registado: domingo 26 fev 2012, 23:18

Mensagem Post: #154 a terça 02 jul 2013, 10:57 

fsena Escreveu:Ja referi, há uns bons tópicos atrás que o issuu disponibiliza um pdf mais leve..

Aproveito a deixa, e no iPad não consegui descobrir como fazer download desse pdf. Pareceu-me que tinha a ver com o issuu servir uma versão específica da página para iPad, mas não confirmei. Fica a nota.

fsena Escreveu:Se o pobre do android nao aguenta um pdf de 250mb, talvez seja melhor reconsiderar a plataforma, e não o criador ;)

Como AppleFanBoy, ri-me um pouco com essa "boca", mas como webdeveloper fiquei a pensar no porquê de uma publicação electrónica ocupar 250Mb... not so funny :)
Ok, mais a sério, eu até percebo porque é que tem 250Mb, a publicação está muito bem desenhada e com muito boa qualidade, é algo que foi claramente pensado para ir para papel. Não posso deixar de dar os parabéns à equipa pelo aspecto e pelo conteúdo, que estão realmente impecáveis.
Mas deixo como crítica (construtiva, espero) os aspectos que já referi da facilidade (ou não) de download do PDF, e esta questão do tamanho do ficheiro.
ImagemImagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #155 a terça 02 jul 2013, 11:11 

Torgut Escreveu:Sim Sena, mas pelo que vi (tambem já referi há uns bons posts atrás) o ISSUU exige um login para debitar o file para cá. Nada que não tivesse tentado quando estava a tentar obter o file grande usando o meu habitual Firefox.

Isso nao consegui confirmar porque tive sempre o login feito no issuu.. Pode, sim, haver essa limitação, mas nao a consigo controlar..

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #156 a terça 02 jul 2013, 11:16 

paragrama Escreveu:
fsena Escreveu:Ja referi, há uns bons tópicos atrás que o issuu disponibiliza um pdf mais leve..

Aproveito a deixa, e no iPad não consegui descobrir como fazer download desse pdf. Pareceu-me que tinha a ver com o issuu servir uma versão específica da página para iPad, mas não confirmei. Fica a nota.

fsena Escreveu:Se o pobre do android nao aguenta um pdf de 250mb, talvez seja melhor reconsiderar a plataforma, e não o criador ;)

Como AppleFanBoy, ri-me um pouco com essa "boca", mas como webdeveloper fiquei a pensar no porquê de uma publicação electrónica ocupar 250Mb... not so funny :)
Ok, mais a sério, eu até percebo porque é que tem 250Mb, a publicação está muito bem desenhada e com muito boa qualidade, é algo que foi claramente pensado para ir para papel. Não posso deixar de dar os parabéns à equipa pelo aspecto e pelo conteúdo, que estão realmente impecáveis.
Mas deixo como crítica (construtiva, espero) os aspectos que já referi da facilidade (ou não) de download do PDF, e esta questão do tamanho do ficheiro.

Sim, foi uma achega ao android :D o meu iphonezico velho nunca se queixou de qualquer tipo de pdf :P

Confirmo, o pdf é mesmo preparado para seguir impressão, daí o tamanho do ficheiro final (as imagens não são comprimidas, exportadas a 300dpi, etc..)

Compreendo a frustração de alguns em descarregar o pdf, mas temos de ter noção que é de distribuição gratuita, e não é muito fácil arranjar formas gratuitas de a distribuir. Mas, entretanto, os pdf's passarão a ficar alojados no servidor do geopt, pode ser que amenize um pouco a dificuldade em descarregar as edições.. Até lá, you got to make do... como dizem os americanos...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #157 a terça 02 jul 2013, 11:38 

Ei, nada de baixar a qualidade da coisa! Tive de mandar vir uma máquina fotográfica de propósito do "estrangeiro" para disfarçar a minha azelhice para o efeito!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #158 a terça 02 jul 2013, 12:02 

fsena Escreveu:
Sim, foi uma achega ao android :D o meu iphonezico velho nunca se queixou de qualquer tipo de pdf :P

Quem pode pode e que se lixa a crise, a troika e tudo o mais: como o meu Samsung Galaxy Tab 2 para pobres custou metade do preço desse "iphonezico", dou-lhe o direito de aguentar PDF's com metade do tamanho. Pelo menos posso lê-los sem andar a fazer zoom in e zoom out a cada 10 segundos :-P

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #159 a terça 02 jul 2013, 12:14 

Torgut Escreveu:
fsena Escreveu:

Quem pode pode e que se lixa a crise, a troika e tudo o mais: como o meu Samsung Galaxy Tab 2 para pobres custou metade do preço desse "iphonezico", dou-lhe o direito de aguentar PDF's com metade do tamanho. Pelo menos posso lê-los sem andar a fazer zoom in e zoom out a cada 10 segundos :-P

Tens de me dizer onde é que se arranja um galaxy tab 2 por menos de 100€, que foi quanto custou o meu telefone ;)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #160 a terça 02 jul 2013, 12:25 

Fogo pá, mas não estava a falar de material gamado :-P Assim como assim, e tal, conheço um bacano ali para os lados do Casal Ventoso que ouvi dizer que tem agora um por 20 marrecos.
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes