[NOVIDADE] Novo servidor

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #11 a quarta 30 jan 2013, 23:15 

Re: [NOVIDADE] Novo servidor

... done

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #12 a quarta 30 jan 2013, 23:15 

Lol!
Eu comecei por dizer que o hulkman explicava melhor e ele remata a dizer que nao tem mais nada a acrescentar :)
Os ânimos exaltam-se a maior parte das vezes sem qualquer razão.
Acho que esta tudo explicado. ;)
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #13 a quarta 30 jan 2013, 23:20 

Fica a sugestão de disponibilização de quotas pelos membros PM, que então agora com o GPX Generator vão precisar muito menos de as utilizarem...

Também em tempo se falou da prioritização das caches a actualizar, sendo mais frequente para caches recentes e com muitas visitas e menos frequentes para caches mais antigas e com menos visitas...
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #14 a quarta 30 jan 2013, 23:33 

jasafara Escreveu:Fica a sugestão de disponibilização de quotas pelos membros PM, que então agora com o GPX Generator vão precisar muito menos de as utilizarem...

Também em tempo se falou da prioritização das caches a actualizar, sendo mais frequente para caches recentes e com muitas visitas e menos frequentes para caches mais antigas e com menos visitas...

Isso é possível fazer?
A disponibilização de quotas PM para o servidor

Com Tapatalk 2
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #15 a quarta 30 jan 2013, 23:42 

WIMM Team Escreveu:?? Hulkman estas bem??? Então faço uma simples pergunta e respondes "não há mais explicações a dar"?

A pergunta é baseada no www.project-gc.com que ao fim de 24h tem a merda das caches todas actualizadas... Estas chateado não deve ser comigo...

Não tens de quê António... o trabalho que tive a desenvolver isto foi mesmo porque achei que valia a pena.

??? acabei de passar a última hora a resolver um problema no gerador de GPX e chego aqui leio isto???

Já expliquei como esse site deve obter a informação das caches, usando as contas dos diversos geocachers para tal.

Tanto quanto leio do meu post atrás, não vejo nada que indique que estou chateado (entretanto já mudou), nem que te esteja a insultar para me responderes desta forma. Devias ter um pouco mais de calma em vez de entrares a pés juntos. A única coisa que vejo de relevante do meu post atrás, é uma pergunta que acabaste por não responder... 9 dias são de informação de caches ou de logs? Que caches? 50% das PT? 10%?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #16 a quarta 30 jan 2013, 23:57 

Eu costume estar sempre em "cima" das actualizações. Tenho obviamente a noção que a API apenas permite 6000 requests por dia. Mas há coisas que me geram duvidas. Uma delas foi o que já referi acima, como é que outros sites, nomeadamente o www.project-gc.com conseguem ter em 24h centenas de milhares de caches actualizadas. Outra questão que me levanta duvidas é, se há cerca de 27000 caches a actualizar como é que (activas) há caches que levam 9 dias a ser actualizadas. 21000/6000= 3,5 + 6000/6000= 1. Claro que a API é utilizada para muitos outros fins: https://staging.api.groundspeak.com/Live/v6beta/geocaching.svc/help , mas era isso que gostaria de perceber. Levanto esta questão porque fiquei MUITO CONTENTE com mais um servidor e mais uma nova ferramenta do GeoPT. E estando o site cada vez melhor pus uma simples questão. Sim gostava de ver o GeoPT à frente de qualquer outro site de estatística. Não não fiquei nada satisfeito com a resposta de não haver mais nada a explicar!!! Se tenho noção do trabalho que tens? Sim completamente, se por alguma razão não foi explicito a minha satisfação em relação ao novo servidor? Porra eu passo HORAS todos os dias na IAAN (acredita ganhar 1% de rapidez deixa-me felicíssimo). Se levantei a questão, sim estou e sempre estive disposto a ajudar, se puder dar a minha API, força, please do. Sabes perfeitamente como actualizo diariamente a minha DB de Portugal inteiro e não a utilizo excepto ao fim de semana com o C:geo. Não me insultaste, mas não respondeste no intuito de melhorar as coisas. Os 9 dias (caches activas/inactivas) verificam-se no status das caches, nos favoritos etc. Nos logs? Não sei mas posso verificar. Não é a primeira vez que faço beta testing.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #17 a quinta 31 jan 2013, 00:02 

permite-me corrigir-te, quando te perguntei onde estão esses noves dias era PRECISAMENTE para tentar melhorar as coisas...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 23 jun 2011, 16:21

Mensagem Post: #18 a quinta 31 jan 2013, 00:42 

As vezes um pouco de humildade e de "Desculpa, se calhar até compreendi mal" ficavam melhor que milhentas argumentações sem objectivo nenhum...
Mas isto é só a minha opinião.
Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 31 jul 2012, 23:30

Mensagem Post: #19 a quinta 31 jan 2013, 00:45 

Calma malta! Tudo parece ser um mal entendido e uma má interpretação do que o hulkman escreveu. Façam lá as pazes, para ver se no meio de tanta discussão que há neste fórum não se prolonga uma num tópico que devia ser de festa pelo novo servidor!

Sent from my Galaxy Nexus
Imagem] Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #20 a quinta 31 jan 2013, 03:50 

Façam lá mais uns pedidos de uns gpx que tenho a casa a arrefecer :|
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes