[INICIATIVA] Geocacher da Década (Nomeados)

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #11 a terça 15 nov 2011, 01:22 

Re: [INICIATIVA] Geocacher da Década (Nomeados)

Prodrive: Por ser o nº1 em Portugal

Hulkman: Pela sua contribuição a nível de programas e demais funcionalidades para o Geocaching em Portugal.

Migueis: Em 2011 contribuiu para o MELHOR e MAIOR portal de Gocaching em Portugal. Digam o que disserem, é ele que mantém isto a este nível.

Mr.Henrique: Em 2011 foi quem mais contribuiu para o Geocaching a nível de eventos inovadores e fantásticos.
Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Mensagem Post: #12 a terça 15 nov 2011, 21:54 

Atendendo a que ficou esclarecido que se tratava do Geocacher da Década, deixo aqui as minhas escolhas por ordem alfabética:

Eterlusitano

Numero um nas escondidas! Só por isso já merecia figurar aqui. Não abusa dos powertrails. Levou o geocaching ao Portugal profundo. Mostrou-nos locais que nem sonhávamos que existiam. Contriubuiu para o aparecimento de muitos e muitos novos geocachers. Procurar as caches dele é como tirar um mestrado em geocaching.
É o geocacher a quem mais pragas alguma vez rogamos! Uma cache dele pode levar-nos do ódio à paixão em questões de segundos. Uma cache à eter e um eterdnf são expressões que fazem parte do léxico de centenas de geocachers. Uma cache dele pode-nos levar ao desespero... mas também pode-nos dar a maior satisfação que alguma vez teremos ao encontrar uma!
Deixo aqui as palavras do Insano que nesta cache deixou a melhor descrição de sempre do que é uma cache à eter: [quote=Insano]Uma cache clássica à Eter... local bem fixe, caminhada interessante... ground zero... complicado como o car..... [/quote]
Claramente um fortíssimo candidato!

OverdoseNesquik

Que dizer do Nesquik? Talvez o geocacher mais carismático de Portugal! De uma humildade e simplicidade nunca vistas! Sempre pronto a ajudar: seja a resolver um mistério, a encontrar uma cache, a indicar o melhor caminho, seja a acompanhar mais um grupo de geocachers numa caminhada já feita por ele 35487 vezes! Fazer uma cachada com ele é uma experiência única! Destila alegria e companheirismo por todos os poros. Podemos passar horas a ouvi-lo contar peripécias das suas cachdas e ficamos deliciados. Já mereceu uma cache em sua homenagem. Também merece o prémio de geocacher da década!
P.S.- Apesar do texto estar no singular, tudo o que foi dito estende-se à sua esposa Paula. São uma equipa no verdadeiro significado da palavra.

Prodrive

É o número um nos founds! É o lider à bastante tempo. E o líder tem que estar entre os melhores! Geocaching também é números... e escamotea-lo é esconder a verdade debaixo do tapete. O Prodrive é o que vai à frente, é o que todos gostavam de ultrapassar. Haverá muitas outras razões que o fazem merecer estar aqui. Mas quero deixar a liderança do ranking como marca. Por isso merece estar entre os melhores da década.

SUp3rFM

Pode-se dizer que mudou completamente o geocaching em Portugal. A sua entrada para revisor foi uma lufada de ar fresco. Marcou um estilo, definiu um caminho e o geocaching melhorou muito. Nem sempre a forma igualou o conteúdo e isso valeu-lhe e continua a valer-lhe algumas guerras: a sua vontade intrínseca de marcar posição e definir um estilo por vezes não foi a melhor opção; mas os proveitos para o geocaching compensaram. Transformou a relação geocacher - revisor e contribuiu para termos melhores caches e com menos problemáticas para a envolvente.

Torgut

Frontal, irreverente, polémico... não foge de uma discussão, nem se esconde atrás das opiniões consensuais só para estar de bem com Deus e o Diabo. Tem com o geocaching e a grounspeak uma relação de amor - ódio. Já encontrou caches em dezenas de países. ( será o Português com caches feitas no mais numero de países diferente?). Mas escreve sobre geocaching como mais ninguém! O seu blog sobre caches ( e o outro sobre viagens onde o geocaching está incluido por inerência) são um deleite. E porque o geocaching também é feito de histórias e relatos, o Torgut merece um nobel geocachiano da literatura! Não havendo, também merece ser o geocacher da década!
ImagemImagem ImagemImagem

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #13 a terça 15 nov 2011, 23:44 

Destacar 5 e pouco... Mas pronto aqui vai
Sem nenhuma ordem especifica, eu destaco:

Eterlusitano - E´ o numero a colocar caches e fa-lo com brio. Todas as caches que eu fiz deste Senhor mostraram grandes paisagens, envolveram uma bela caminhada e resultaram numa bela aventura.

TOMA LA OHHH ETER...um obrigado e abraço gangster

Dakidali com K - Tem um espírito muito á frente... e é sem duvida um exemplo a seguir... Adoro fazer caixitas na sua companhia. Ahh e das senhoras é a que há mais tempo se encontra no top 20 .
Beijo gangster com saudade

Prodrive - Outro exemplo a seguir. Os logs nunca são feitos ao acaso, fotos são mais que muitas, disponível, bem disposto, tranquilo, camaradagem... e preciso dizer mais???
Um abraço gangster para ele

Hulkman - Mais um exemplo a seguir... com quem é sempre agradável passar algum tempo.
Sempre disponível e super dedicado a esta causa. Nao e preciso alongar-me mais.
Obrigado por tudo e um abraço gangster

Dupla Grade & Geografo - As suas caches... perfeitas. E estar com eles e divertimento na certa.
A minha forma de esconder uma cache em parte deve-se a eles...
Obrigado e abraço gangster

Podia ainda destacar - LusitanaPaixao, The_Dukes, pmendes100, Valentecruz, k!nder, Migueis, Vsergios, btt, PauloHercules, O Melg@, Amigos do Spike, Necaxing, Sphinx & Sophie, Katoche & Ruivex, MitoriGeikos, Mr Henrique e Sr Bernardino, BocaSeca (o meu mestre) e tantos outros que com quem me cruzei e que de alguma forma acabaram por me marcar.
Ahhh e já me esquecia dos meus companheiros de aventura os Gangsters do costume... que tantas já me aturaram.

Grazie a tutti

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #14 a quarta 16 nov 2011, 03:56 

Esta é uma decisão complicada, mas cá vai:

- Prodrive - apesar de uma acesa troca de palavras há alguns tempos atrás, é sem dúvida uma das pessoas que mais visibilidade tem dado ao nosso geocaching e ao fórum, além de ser o geocacher com mais caches e um dos mais ativos intervenientes neste pequeno espaço cujo contributo tem lançado algumas das mais interessantes discussões.

- O Sup3rFM - Por todas as razões atrás referidas, pela revisão das caches, pela disponibilização do tempo a toda a comunidade e por mesmo antes de ser revisor responder sem qualquer tipo de problema às questões aqui do papaléguas que foi um chato do caraças.

- O BTRodrigues - Porque sim. ´E o gajo do mau feitio. Quem o conhece, sabe porque é um dos nomeados (além disso se não fosse ele não subia aquela subida de bicicleta para os moinhos). ´E para mim "o padrinho" e uma referência no geocaching nacional

- O Bolacha - Foi o primeiro estrangeiro (paquistanês) com quem fiz geocaching sem o conhecer e marca para mim aquela parte do geocaching que é a de conhecer malta porreira, com verdadeiro sentido de humor (já agora, onde é que tem andado o bolacha?)

- O manelov - Além de amigo pessoal, pessoa excelente, companhia excelente, é o alentejano que mais contribuiu para o desenvolvimento das caches lá perto da nossa zona (no alentejo claro) e um anfitrião dos melhores que se pode conhecer.

- Apesar de serem só 5 gostava de deixar uma menção ao excelente hulkman que além das tecnologias que nos dispensa, com bastante trabalho decerto, faz um trabalho impec com as estatísticas.

Outros poderiam ser referidos, mas como são só 5...
Não sei colocar os links para os perfis, mas penso que cada um deles dispensa apresentações.

Papaléguas

(se tiver muitos erros hortográficus, é devido ao avançar da hora que já estou a ver isto a duplicar)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #15 a quarta 16 nov 2011, 18:42 

Re: [INICIATIVA] Geocacher do Ano (Nomeados)

viperunderground Escreveu:Bem ... não é fácil escolher! "Tanta gente!! Tanta alegria! A minha felicidade é um crediário das casa bahia!" [:)]
Tentando me cingir ao que se passou em 2011. As minhas escolhas para o "Tupperware de Ouro" são:

Hulkman: Pela "pachorra" que tem em nos aturar! Não sei como ele consegue ter o trabalho dele e depois ainda ter tempo para cachebox's, iaan's, todas aquelas coisinhas que nós damos como garantidas!

Mr. Henrique: Pelo esforço épico na organização de um evento daquela envergadura!

Lusitânia Paixão: Pelas ideias, empenho, simpatia, espírito de ajuda com que se envolve nos projectos que organiza e que ajuda a organizar!

Prodrive: É aquele nome que nos salta à vista quando começamos olhamos a primeira vez para o geocaching. Mas não é por isso que o nomeio. Este ano de 2011 foi um ano em que podemos ver em prática algumas das suas ideias e opiniões.

Webxxi: Pela sua simpatia e espírito de iniciativa. Embora exista a vertente comercial, não me posso esquecer que foi ele um dos responsáveis pelos Megas ocorridos em Portugal.

Havia e há muitos mais. Mas infelizmente é só para escolher cinco.

A minha escolha foi feita para Geocacher do Ano 2011 (que foi o que provocou o inicio desta "brincadeira")

Visto que é para escolher o da década, o caso muda de figura. Existe vários factores. Penso que cada um tem uma visão diferente, tendo em conta a localização geográfica, vivências, experiências, etc.
Entrei nisto em 2006 e por isso vou nomear os que (para mim) tiveram um papel preponderante no panorama do geocaching nacional (visto por mim).

Sem qualquer ordem de preferência:
- Dakidali;
- Touperdido;
- Alcas;
- SuperFM & Cruella;

Posso dizer que existem muitos outros que se enquadrariam no meu critério de escolha. O que difere "os outros" destes cinco que escolhi é que estes contribuíram (e contribuem) para o geocaching que faço hoje.
Editado pela última vez por RKelux em sexta 25 nov 2011, 22:20, num total de 1 vez.
Razão: A pedido do H_Raky, o seu nome foi retirado :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #16 a quarta 16 nov 2011, 19:16 

Vendo os que já foram referenciados eu diria que faltam:

- Pache - acho que para o pessoal do Porto é uma referência (os meses que passei com os enigmas dele)
- Walcarr - um dos mais antigos e activos (apareceu num evento recentemente), pelas caches que escondeu na zona do Porto, e pela simpatia

Sendo da década passada, como nos GPS fico por aqui.

Large
Large

Registado: terça 31 mai 2011, 18:35

Mensagem Post: #17 a quinta 24 nov 2011, 03:55 

Boas,

os meus nomeados são os seguintes:

Jotapesantos (http://www.geocaching.com/profile/?guid=16accd99-0ba9-4091-872a-6ed3d23a685d):

- Pela dedicação a actividade;
- Pelas excelentes caches publicadas que influenciaram outros geocachers para as suas caches;
- Por todo o apoio dado aos novos geocachers.

Carmotinoco (http://www.geocaching.com/profile/?guid=6bc2bcc7-29fa-43ff-b62a-88dda5980e16):

- Pelo excelente contributo ao Geocaching Vianense;
- Pela dinâmica e pelo excelente sentido aplicado ao Geocaching.

Marioafonso (http://www.geocaching.com/profile/?guid=bbaa254d-3e46-4332-b9d6-635bd4fdfb2f):

- Pelos excelentes enigmas lançados em Viana do Castelo;
- Pela dedicação e apoio dado aos novos geocachers.

Isioux (http://www.geocaching.com/profile/?guid=7298f336-6935-4483-b038-5c2a85012785):

- Pelas excelentes caches lançadas em Viana do Castelo;
- Pelo excelente contributo dado aos geocachers vianenses pela sua basta experiência na actividade.

Para mim são estes quatro geocachers vianenses que mais têm influênciado a actividade e dinamizado a sua prática.

Cumprimentos

Esteves_Devil (Ivo Esteves)
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #18 a quinta 24 nov 2011, 18:20 

Carlytos Escreveu:Prodrive: Por ser o nº1 em Portugal

Hulkman: Pela sua contribuição a nível de programas e demais funcionalidades para o Geocaching em Portugal.

Migueis: Em 2011 contribuiu para o MELHOR e MAIOR portal de Gocaching em Portugal. Digam o que disserem, é ele que mantém isto a este nível.

Mr.Henrique: Em 2011 foi quem mais contribuiu para o Geocaching a nível de eventos inovadores e fantásticos.

Não querendo de todo passar indiferente a este tópico faço exactamente a mesma escolha que o carlytos fez e exactamente pelas mesmas razões adicionando ainda a Lusitana Paixão por ter sido até hoje a Geocacher que nos conhecemos com mais amor e dedicação ao Geocaching, brindando-nos com um magnifico evento...

Ao migueis e Hulkman reforço apenas que tem sido uns grandes braços direitos para nós no Geocaching dando imenso apoio...
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #19 a terça 29 nov 2011, 11:34 

Eu sei que hoje existem muitos geocachers de renome mas para mim foram os que marcaram o meu início do geocaching que merecem ser nomeados. Pela sua dedicação, entusiasmo e inovação a minha lista é a seguinte:

1-bargao_henriques - devias voltar. fazes cá muita falta
2- Mantunes
3-2Cotas
4- ClCortez
5-Greenshades

e porque há ainda outros, estes também merecem o seu destaque:

6- BTRodrigues
7- Sup3rFM
8- PauloWjorge
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #20 a quarta 07 dez 2011, 12:54 

Não estava muito virado para participar nesta iniciativa por não concordar propriamente com a iniciativa, todavia depois do passado Domingo dia 4 de Dezembro resolvi propor um único nome a Geocacher da Década, o JeremiasGato, pelas razões óbvias e porque julgo ser a melhor homenagem que pode ser feita à sua memória. Não direi que é o geocacher da década, mas merece sem dúvida ser no mínimo nomeado para o geocacher of the month, o seu legado é indiscutível.

A minha nomeação: Jeremiasgato

Boas cacheadas!
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes