Nano
Registado: quarta 17 abr 2013, 23:13
PaintFreg - Pintar as freguesias de Portugal
Acedendo a alguns pedidos, e com o incentivo do Idílio para tornar a tool mais fácil de usar, efetuei alguns ajustes para que possa ser usada pela comunidade dos geocachers que tenham também o objetivo de geovisitar o máximo de freguesias em Portugal
Com o PaintFreg é possível:
- Gerar um ficheiro KMZ que adiciona no GoogleEarth um layer com as freguesias de Portugal pintados a duas cores, vermelho para as freguesias em que não tenho logado caches com founds e verde para as freguesias em que tenho um ou mais founds
- Gerar um ficheiro KMZ que adiciona no GoogleEarth as caches apenas nas freguesias em que não tenho logado nenhum found
- Dado ser uma tool, permite ainda outras funcionalidades, tal como:
- mostrar o mapa dum distrito e respetivas divisórias das freguesias pintadas a verde ou vermelho conforme ela tenha caches ou não.
- mostrar a freguesia, concelho e distrito onde me localizo ou em que se localiza qualquer ponto de referência
Algumas notas relevantes sobre o PaintFreg:
- É necessário ter o GoogleEarth instalado no seu telemóvel, tablet ou PC para poder usar com os ficheiros KMZ gerados pelo PaintFreg
- Os ficheiros KMZ gerados pelo PaintFreg só foram testados no GoogleEarth mas é provável que sejam também compatíveis com outras aplicações tais como o QGIS
- É necessário acesso à Internet para poder efetuar o download das últimas caches logadas.
- Algumas das funcionalidades do PaintFreg só são possíveis se forem usadas juntamente com o GSAK.
Estas aplicações têm-me permitido viajar por Portugal à descoberta das freguesias sem muito planeamento pelo que espero que vos seja tão útil como me tem sido a mim
No post seguinte seguem as instruções de como instalar e usar o PaintFreg